BOM JESUS DAS SELVAS - Prefeito Fernando Coelho pode ser alvo de delação premiada no caso "KM Zero".



Diante uma minuciosa investigação do Ministério Público Estadual, um dos maiores esquemas de suposta lavagem de dinheiro foi desarticulado ( segundo moradores da cidade).

No ano de 2020, diversos servidores públicos foram ouvidos pelo promotor de justiça da comarca de Buriticupu e dado o direito de ampla defesa, na qual, o órgão ministerial apresentou ao poder judiciário, diversas provas em desfavor dos ouvidos.


De acordo com as investigações, empresas que participaram de procedimentos licitatórios no município teriam atuado em conluio, com confusão de sócios e colaboradores, sem possuírem veículos nem sedes administrativas que pudessem comprovar as atividades contratadas pela prefeitura.


Segundo o MP maranhense, no bojo da apuração, foram quebrados judicialmente os sigilos bancários e fiscais as empresas, sócios e servidores públicos envolvidos no ilícito.


Após o processamento dos dados recebidos no Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, o LAB-LD, foram encontradas volumosas transações financeiras atípicas, em montantes que superam dezenas de milhões de reais.


Entre as movimentações, diz o Ministério Público, constam o recebimento de dinheiro em conta corrente pelo prefeito Fernando Coelho (PDT), vice-prefeito Franklim Duarte (Republicanos), secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal Denys Jackson (PL), além de outros vereadores da Casa e servidores públicos do município.


Houve quebra de sigilo bancário, telefônico e segundo o Ministério Público, havia servidores com 7 contas bancárias para recebimento do suposto esquema de propina de uma empresa supostamente fantasma.



Diante o caso ter passado pouco mais de ano, sem que haja novas instruções, possa haver um desfecho tenebroso para os acusados, na qual, uma delação premiada em desfavor do atual Prefeito, acerca do suposto esquema fraudulento. 


PORTO FRANCO - Lembram do cunhado do Prefeito Deoclides Macedo? Que é secretário de saúde do município e alvo do Ministério Público Federal? Veja detalhes.



O secretário de saúde, Marco Aurélio Gonzaga Santos, alvo de diversas denúncias junto aos órgãos de controle, hoje é alvo do Ministério Público Federal.Entenda o caso)


O senhor Marco Aurélio (denunciado), marido da ex-secretária de saúde de Porto Franco, Valéria Macedo, atual suplente de deputado(a), hoje é alvo de denúncias gravíssimas, na qual, apontam um suposto acúmulo de cargo indevido e danos ao erário.


Segundo o denunciante, o secretário de saúde de Porto Franco, Assessor jurídico de Lajeado Novo e Professor da UFMA, é alvo de investigação de suposta fraude em carga horária, que para se manter em tais cargo, conforme citado acima, o mesmo tentou ludibriar os órgãos controladores, afirma denunciante  diante denuncia ao MPF em desfavor do servidor público ( Marco ), onde o mesmo passa a ser investigado pelo órgão Federal. 


É uma denúncia gravíssima e precisa ser esclarecida para a população de Porto Franco, afinal, é dinheiro público. 


O blog recebeu às informações acerca da denúncia, que diante tais acusações, o blog abre espaço para qualquer manifestação de partes supracitadas nesta matéria. Disponibilizando ampla publicidade.



Prestação de Contas de Senador La Rocque do Transporte Escolar foi detectado irregularidades



Foi veiculado no diário oficial uma notificação ao Prefeito Bartolomeu, onde, aponta suposta irregularidade na prestação de contas do Transporte Escolar do Município. Ressaltando que a cidade detém de poucas rotas para esse tipo de serviço, mesmo assim o prefeito não deu conta de prestar contas? Ou a má-fé “entrou em ação” ou não existe contabilidade nessa gestão?


A população em si se pergunta! O que essa gestão tem feito mesmo? Se não foi a campanha eleitoral para o Governo do Estado, o prefeito Bartolomeu nem nas fotos aparecia, pois, não teria nada para mostrar.


As últimas ações do Governo do Estado, como uma ponte, pavimentação e outras obras realizadas no município foram feitas em mais um projeto politico do Governo do Estado, lógico, beneficiou a sociedade, no entanto, se pergunta nos quatro canto da cidade! “ O que o prefeito Bartolomeu tem feito pela cidade”? - Simples, vejam a notificação e tirem suas conclusões.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog