Prefeito Léo Cunha mostrou liderança e proporcionou grande votação aos seus candidatos

 



ESTREITO - Em um breve resumo dos resultados das eleições 2022, onde um grande número de candidatos se pulverizaram dentro do município, acarretando em uma divisão desordenada de votos, o prefeito Léo Cunha e seu grupo politico demonstrou força e liderança.



O candidato Josimar do Maranhãozinho e Hildo Rocha, ambos apoiados pelo grupo politico de atual gestor, lideraram o índice de votos.



Veja a lista dos mais votados no município;


Os 10 deputados federais mais votados em Estreito (MA)


  • Josimar Maranhãozinho (PL): 2618 votos (15,21%)
  • Josivaldo Jp (PSD): 2409 votos (14,00%)
  • Hildo Rocha (MDB): 1888 votos (10,97%)
  • Clayton Noleto (PSB): 1602 votos (9,31%)
  • Mariana Carvalho (PSC): 1552 votos (9,02%)
  • Zé Carlos (PT): 950 votos (5,52%)
  • Pastor Cavalcante (PSD): 862 votos (5,01%)
  • Marcio Jerry (PCdoB): 859 votos (4,99%)
  • João Marcelo (MDB): 611 votos (3,55%)
  • Márcio Honaiser (PDT): 366 votos (2,13%)
  • Brancos - 2,32%
  • Nulos - 1,65%


Hildo Rocha e César Pires não foram reprovados pelas urnas



Engana-se quem imagina que dois dos melhores parlamentares do Maranhão, Hildo Rocha (MDB) e César Pires (PSD), que não conseguiram se reeleger nas últimas eleições, foram reprovados pelas urnas.


A não reeleição de ambos não se deu pelo desejo do eleitor maranhense, mas sim pelo sistema eleitoral equivocado e totalmente injusto.


Hildo Rocha teve mais de 96 mil votos, foi mais bem votado que sete deputados federais eleitos e/ou reeleitos no último dia 02 de outubro.


César Pires teve a aprovação de mais de 35 mil maranhenses, com uma votação superior a oito dos 42 deputados estaduais eleitos e/ou reeleitos no último domingo.


Sendo assim, Hildo Rocha e César Pires podem ter a certeza do dever cumprido e que as suas atuações como parlamentares não foram reprovadas pelos maranhenses.


Infelizmente, pelo sistema eleitoral equivocado e injusto, o Maranhão deixará de ter dois bons representantes a partir de 2023.


Por Jorge Aragão

VOTO DE CONSOLO – Eleitores votaram em ex-prefeitos para o cargo de deputado e ficaram sem expressividade e sem representantes legítimos. Entenda o desastre!!!.



O voto “inútil” na qual foi confiado aos ex-gestores ou indicados por ex-gestores, como é o caso de Estreito, que depositou votos no ex-prefeito, Cicinho e não foi eleito. Em Porto Franco o atual prefeito lançou a candidatura de sua irmã, Valéria Macedo que também não foi eleita.


Os casos desastrosos também estiveram presente na cidade de Imperatriz, onde, detém de quase DUZENTOS mil eleitores e somente um candidato obteve êxito, que foi o Josivaldo JP. Mariana Carvalho não obteve êxito, que é filha do ex-gestor do time local, Cavalo de Aço. Por conta do voto de CONSOLO a população deixou  de ter uma expressividade maior e eleger pessoal que realmente iriam contribuir com a cidade.


Diante o reflexo da evolução técnica do eleitorado, o ex-prefeito de Campestre também se encaixa nesse desastre. Como diz o velho ditado “ A maré não está pra peixe”. A população está mais criteriosa e independente para votar, está aos poucos acabando o voto de cabresto e aumentando o de consolo ( "voto por pena").


As cidades que votaram em seus ex-gestores ou parente de gestores e não foram eleitos, terão um reflexo negativo nos próximos anos, diante os parlamentares eleitos. Ressaltando que os gestores que se candidataram para Deputado Federal ou Estadual são os mesmos que perderam nas urnas na eleições passada ( 2020 ) em suas respectivas cidades, ou vem de um segundo mandato pífio.  Reflita e analise se compensa perder seu voto desta forma!


Segue abaixo o nome de algumas cidades;

Estreito, Imperatriz, Itinga


Zé Trovão é eleito deputado federal



Dono de 71.740 votos do povo de Santa Catarina, Zé Trovão será deputado federal a partir de 2023. O caminhoneiro, que foi alçado à fama como um dos influenciadores de Jair Bolsonaro no grupo, foi o 14º mais votado no estado e foi eleito por quociente partidário.


Ele concorreu ao cargo mesmo sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Zé Trovão já teve o pedido de prisão decretada por Alexandre de Moraes, por sua participação nos atos de sete de setembro do ano passado. Apesar de tudo isso, o povo mostrou que está com ele.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog