12 vereadores foram presos na 5ª fase da Operação Pecúlio



A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta manhã, 15, a 5ª fase da “Operação Pecúlio”, denominada *NIPOTI, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 150 Policiais Federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Pato Branco/PR, Recife/PE e Brasília/DF.

Até o momento, 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu, foram levados pela Polícia Federal durante a Operação. De acordo com informações do Portal Massa News, estão na sede da PF o presidente da Câmara Municipal, Fernando Duso (PT), Zé Carlos (PMN), Rudinei Moura (PEN) e Paulo Rocha (PMDB). A Polícia Federal marcou uma coletiva para às 10h, para repassar mais detalhes à imprensa. Ainda não se sabe qual o tipo de mandado cumprido contra os vereadores.

De acordo com informações, Nilton Bobato, Vitorassi e Gessani são os vereadores que não teriam envolvimento com o esquema.

Somente em algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu/PR, submetidas a exame pericial pela Polícia Federal, foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda sem levar em consideração o prejuízo potencial em razão da péssima qualidade das obras, o que reduzirá consideravelmente o tempo de vida útil destas.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR fundamentadas em diversos indícios e colaborações premiadas obtidos ao longo das investigações e fases da Operação Pecúlio, em trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal.

*NIPOTI, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à idéia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.

Confira a lista completa de vereadores presos:

Anice Gazzaoui
Beni Rodrigues
Darci “DRM”
Edílio Dall’Agnol
Fernando Duso
Hermógenes de Oliveira
Zé Carlos
Luiz Queiroga
Marino Garcia
Coquinho
Paulo Rocha
Rudinei Moura

Dos 12 vereadores presos, seis foram reeleitos para o próximo mandato: Anice Gazzouiu, Rudinei Moura, Edílio Dall’Agnol, Beni Rodrigues, Luiz Queiroga e Darci “DRM”.

Asfalto e água a combinação perfeita da incompetência do Secretário de Infraestrutura

 


A cidade de Imperatriz está destruída por ausência de drenagem e infraestrutura. Muitas ruas estão intrafegáveis diante o descaso e abandono do poder público em Imperatriz.

A população acordou e começou a cobrar seus direitos, vejam a situação da borra de asfalto jogada por cima de lama, água e no local inadequado para receber a camada asfáltica. Isso demonstra a má-fé de prestar um serviço de qualidade, o dinheiro da população está sendo literalmente indo pelo ralo.



Até hoje a população espera esse avando!!.



Montes Altos teve 1060 títulos de eleitores cancelados

Foto: Divulgação


O Município de Montes Altos, detém de 6600 eleitores com a biometria ativa,  que na última eleição só compareram para votar 5.347 ( 87,71%). O município teve 1060 títulos de eleitores cancelados que somariam com 6600+1060 = 7.660, por algum motivo ou outro, deixaram de atualizar seus respectivos cadastros ou atualização com a ativação da biometria.

Esse ano teremos novas eleições e com base no eleitorado ativo, creia-se que pouco mais de 90% possa comparecer as urnas, afinal, é uma eleição que abrange cargos como Presidente da República, Governo do Estado, Senado Federal e Deputados; Estadual e Federal. Com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral, estima-se que não possa haver tanta abstenção como houve na última eleição de 2020, para Prefeito e Vereadores.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral




Prefeito do interior tenta passar a perna no Ministério Público em licitação de R$ 6 milhões pra ‘gasosa’




Mesmo sem querer andar na linha e conforme o ordenamento jurídico, Nato enviou ofício ao MP onde diz que iria acatar a recomendação da Dra. Karina, fazendo com que o edital fosse formulado como manda a Lei.

Acontece que informantes bem posicionados do blog afirmam que tudo não passou de engodo para ganhar tempo e continuar com atos que apontam para a ilicitude.

“Ele [Nato] está tentando enganar a Promotora [Karina], pois só fez publicar com republicar o mesmo edital com outro número e data, sem alterar o que foi recomendado pelo Ministério Público”, navalha fonte que anda nos corredores da prefeitura.

Veja abaixo:

EDITAL COMBUSTIVEL VITORIA DO MEARIM- P.E. 06-2022-REPUBLICADO

Ofício nº 05.2022 – Gabinete do Prefeito Vitória do Mearim para MP

Recomendação do MP

É da família? Ana Léa vai te nomear! Nepotismo em alta no Lajeado Novo, essa é honesta com o povo.


A prefeitura de Lajeado Novo está parecendo a casa da prefeita Ana Léa, quando reúne toda a família. Pense numa transparência e honestidade sem fim, essa veio para deixar sua marca registrada na cidade. Dizem por aí, que basta ter o CPF e o RG que será nomeado! Opa, mas tem um critério a ser preenchido, precisa ser da família da prefeita.


A prefeita Ana Léa já é alvo do Ministério Público do Estado do Maranhão, diante diversas denúncias de supostas fraudes e escândalos na sua gestão, desta vez, é algo que deixa claro o desmando e a incompetência da atual gestão, promessas que ficaram somente em falácias, vejam por esse tipo de atitude.


A cidade de Lajeado Novo está colhendo frutos de uma péssima escolha de pessoas  para gerir uma cidade de pequeno porte, mas, atingida por ações improbas como essa, descritas, logo acima. A prefeita faltou colocar na folha de pagamento os animais de estimação de sua casa! Pois a família está quase toda na prefeitura. Essa é a mudança prometida por Ana Léa.











PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog