ESTREITO – Chucky revoltado quer cobrar taxa de lixo para moradores da cidade!! Eita Cidade sem sorte.



Como se bastasse o desmando do prefeito descompassado e desequilibrado, agora quer cobrar taxa para coleta do lixo da cidade. O prefeito relatou em sua página oficial no Instagran, que esteve reunido com sua equipe para organizar a eventual cobrança da taxa de coleta de lixo para a população em geral.


Eita cidade sofrida!! Pense num desmando generalizado. 






SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Servidores estão passando necessidades e o prefeito afirma que pagou salário de parte do funcionalismo público. Alô Prefeito, pague tudo.



Servidores estão passando por dias difíceis, a assessoria de comunicação da prefeitura emitiu uma nota informativa, acerca do pagamento referente ao mês de Dezembro, no qual, afirma que pagou “parte” não todos. No entanto, subtende- se que parte ficou sem receber, que absurdo! O dinheiro vem e o prefeito não tem a mínima responsabilidade de arcar com a folha de pagamento.


Outro detalhe, o prefeito foi eleito para resolver os problemas da cidade, caso ele não dê conta, saia e o vice assume. Infelizmente será quatro anos de taca com um má gestor a frente da Prefeitura.


 



Julimar Hilarino tem se destacado como profissional e técnico na área da saúde.

Nesses últimos dias, temos observado o quanto tem crescido o número de pessoas com COVID 19, hoje fazendo atendimentos na unidade de saúde., fizemos uma avaliação do quanto nossa população precisa colaborar para vencermos essa guerra ! 

ASSIS OLIVEIRA/ médico 

JULIMAR HILARINO/ Enfermeiro .









RIBAMAR FIQUENE – Licitações foram canceladas ou dadas como deserta e a sala cheia de fornecedores querendo participar da licitação!!! Eita que o valentão tá botando pra moer.


Comentários que após o valentão gritar no pátio da prefeitura, licitações que estavam marcadas para ontem a tarde e hoje, foram canceladas ou dadas como desertas.

Dep. Rildo Amaral usa a tribuna para alertar o governo da defasagem salarial dos Agentes de Segurança Pública do Estado



Nessa quarta-feira (10) usei a tribuna para denunciar a defasagem salarial que nossos agentes da Segurança Pública estão submetidos. Participei, no governo passado, de duas greves militares no estado do Maranhão, e sei o quanto isso é prejudicial para todos. Não se fala ainda em parar, mas já se fala em ouvir o que temos de expectativa salarial para o próximo ano. Precisamos urgentemente começar a discutir, não podemos deixar a tropa sem expectativa! 


Deputado Estadual Rildo Amaral

A voz da Região Tocantina




SENADOR LA ROCQUE – Unidades de Saúde fechadas para atendimento de urgência e emergência, afirma familiar de um cidadão acidentado.



Prefeito Bartolomeu não tem tomado nenhuma medida plausível para beneficiar a população como um todo, dias atrás um cidadão sofreu um acidente e segundo o relato de familiares as unidades de saúde estavam fechada, e diante o caso não tinha se quer uma ambulância para atender a vítima do acidente.



É uma vergonha para um prefeito que pregava mudança e que resolveria os problemas do povo, isso demonstra que o seu discurso não passou da falácia para chagar ao poder.


Criada a Frente Parlamentar contra o Fechamento das Agências Bancárias no Maranhão.



A proposição, de autoria do Deputado Estadual Marco Aurélio, conta com a assinatura de 23 deputados e irá reforçar a luta em busca de reverter a decisão do Governo Federal de fechar 5 agências do Banco do Brasil no Maranhão, sendo uma de Imperatriz (Praça da Cultura), duas em São Luís, uma em Caxias e uma em Governador Archer.


A Frente Parlamentar terá poder de articulação e diálogo junto à Bancada Federal Maranhense e ao Governo Federal, atuando em conjunto com o Sindicato dos Bancários e outras forças sociais e políticas.


Deputado Prof Marco Aurélio.


Entrega de Títulos de Propriedade em Alcântara /MA.



O Comando da Aeronáutica realiza, nesta quinta-feira (11/02), em Alcântara (MA), a Cerimônia de entrega de 120 Títulos Propriedade às Famílias remanejadas pela criação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) na década de 80. Está prevista a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.


O evento simboliza o compromisso do Governo Federal em trazer dignidade para a população e garante o início das indenizações das benfeitorias realizadas pelas famílias que hoje moram nas agrovilas que foram estabelecidas no entorno do CLA.


Além da entrega dos primeiros registros dos Contratos de Doação dos lotes rurais e urbanos para as famílias remanejadas da área, honrando um passivo antigo, a cerimônia também marca a integração entre a atividade aeroespacial e o desenvolvimento local sustentável, visando trazer benefícios econômicos em nível local e regional, bem com o progresso científico e tecnológico. 


História


No final da década de 1970, o Governo Federal concebeu um programa ousado, visando ao projeto, ao desenvolvimento, à construção e à operação de satélites nacionais, a serem colocados em órbita a partir de um centro de lançamento situado em território brasileiro.


Nesse contexto, o Município de Alcântara foi escolhido para abrigar o novo Centro de Lançamento em virtude, principalmente, de seu posicionamento próximo à linha do Equador e da estabilidade geológica e climática. Tais fatores favorecem sobremaneira as atividades de lançamento de foguetes e tornam o Centro brasileiro o mais bem localizado do mundo.

A emissão e registro dos Contratos de Doação da União, referentes ao processo de relocação de comunidades por ocasião da implantação do Centro de Lançamento de Alcântara, representa o cumprimento pela União de compromisso pendente com essas comunidades desde a década de 1980.


Afinal, para implantação do Projeto CLA, foi necessário desapropriar uma área de 62.728,31 hectares. O Ministério da Aeronáutica, porém, desde o princípio preocupou-se em tomar conhecimento das condições de vida da população local e que, por interesse haveriam de ser removidas para outra área pré-estabelecida, para tanto firmou parcerias, convênios e contratos com diversos órgãos de esfera Federal, Estadual e Municipal.


Todos as Agrovilas são providas de eletrificação rural, casa de farinha, poço artesiano, sistema de distribuição de água, escola, campo de futebol, tribuna de festa, posto de saúde, Igreja e estradas vicinais. Após a desapropriação cada família recebeu nesse processo, uma gleba rural de 15 ha, um lote urbano de 1.000m² com uma residência de 72m² em alvenaria. 


O projeto de Transferência e Assentamento foi voluntário, considerando o fato de que não se tratava de um programa de reforma agrária, o objetivo era viabilizar a implantação do CLA.


Como o projeto Especial de transferência e assentamento, realizado pelo Centro de Lançamento de Alcântara, tem por finalidade o desenvolvimento integral das comunidades das Agrovilas, através da melhoria gradativa da estrutura socioeconômica das famílias, sem ferir seus hábitos, costumes e cultura. Além disso, melhorar a agricultura e pecuária dos assentados. O CLA optou por um processo cauteloso e gradativo para introdução de novas técnicas de plantio, culturas, sementes selecionadas, incentivos e melhoramento da criação de pequenos animais, através de doação de matrizes, implantação de projetos de olericultura e fruticultura, mecanização das casas de farinhas objetivando, assim e construindo, um modelo de produção adequado e compatível com o tamanho da gleba recebida. 


O Centro de Lançamento de Alcântara, com a finalidade de fixar os assentados nos Distritos Agrícolas e propiciar uma melhor condição socioeconômica às populações, solicitou à Superintendência Regional do INCRA, no Maranhão, que o teve assentamento na área do CLA fosse reconhecido como Assentamento Federal, o que veio a acontecer com a edição da Portaria INCRA/SR-12/ No 14, de 23 de fevereiro de 1995, possibilitando, assim, a participação dos pequenos produtores no Programa Especial de Crédito da Reforma Agrária – PROCERA, hoje denominado de Programa Nacional de Agricultura Familiar - PRONAF.


Título Doação de Propriedade de Terra da 2ª Fase de Transferência e Assentamento.


A regularização definitiva dos títulos de propriedade dos lotes urbanos e das glebas ocupadas pelos produtores remanejados das agrovilas de Marudá e Peru, estão em fase de conclusão, junto ao SPU/MA e ao Cartório da Serventia Extrajudicial.  

MONTES ALTOS – Prefeito Domingos França e seus subservientes vão a Brasília para passear na feira dos Importados! Isso é tirar onda com o povo e com o dinheiro do povo.( Segue o fluxo da farra das diárias)

 

Esse é o quarteto que vai terminar de afundar Montes Altos, e tome diárias!!


O Prefeito Domingos França tem demonstrado que não está nem ai para o povo e sim para os benefícios mensais que o cargo lhe compete, é um absurdo um prefeito ir até Brasília para pousar pra fotos e passeios por feiras de Importados entre outros locais, no qual, está se beneficiando do dinheiro público e malversasão do erário.


Três diárias para vice-prefeito, chefe de gabinete sem falar do abeiro e vereador. Se a população não abrir os olhos e começar a cobrar, terão uma gestão 10x vezes pior que a do ex-prefeito Ajuricaba.


A vaidade subiu para a cabeça desses nobres políticos, mas esqueceram que quem elege é o povo, e enquanto estão passeando o povo passa fome, necessidades e não há uma ação plausível para sanar tais problemas, a não ser ir pras redes sociais e pedir dinheiro pro povo para fazer vaquinha para arrumar o que é público, dinheiro tem e muito, o que falta é competência e compromisso.


RIBAMAR FIQUENE - O prefeito “Valentão” Cociflan pretendia gastar 635.000,00 litros de combustível, quantos veículos têm na prefeitura?

 



A cidade agora tem um prefeito velentão, se vereadores forem fiscalizar o poder executivo, cai na porrada ou é esculhambado de todo nome.


A zanga do prefeito valentão é que na manhã de ontem o mesmo teve uma licitação frustrada por vereadores e pelo Ministério Público, no qual o prefeito pretendia gastar pouco mais de três milhões de reais com combustível e derivados. Mas, não foi dessa vez, vejam só a quantidade de litro de combustível que o valentão pretendia gastar (635.000,00) litros, será que o município tem essa quantidade de veículos para consumir tudo isso ou é uma manobra? Ai cabe ao MP e aos legisladores fiscalizarem.


Vejam a tabala abaixo.



VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Ex-Prefeita Karla Batista tem prestação de contas reprovadas pelo TCE.



Karla Batista foi prefeita por dois mandatos, na sessão do pleno do TCE de ontem,10, Karla Batista obteve suas contas reprovadas do exercício de 2014. Levando assim a decisão para os vereadores de mandatos, ai cabe ao famoso jeitinho Brasileiro que os políticos utilizam, a famosa conversa de canto de orelha.



Conforme decisão do TCE, dificulta a carreira política de Karla Batista, no entanto, no atual cenário a ex-gestora não tem a maioria na câmara e tão pouco a aceitação popular que ante tinha, sem falar que aos poucos seu grupo está se desmontando.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog