MPERATRIZ - Falta de acessibilidade na avenida Beira-Rio motiva ACP contra Município e Estado

O Ministério Público do Maranhão, ajuizou, em 2 de dezembro, uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela de urgência contra o Município de Imperatriz e o Estado do Maranhão, para que realizem adequações na Avenida Beira-Rio, a fim de atender normas de acessibilidade.

A manifestação ministerial foi elaborada pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Imperatriz, Joaquim Ribeiro de Souza Junior.

A Ação foi baseada em procedimento administrativo instaurado na 4ª Promotoria de Justiça, que teve como finalidade apurar a ausência de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos de Imperatriz, principalmente na Avenida Beira-Rio.

FALTA DE ACESSIBILIDADE

Entre as irregularidades, o Ministério Público constatou que a quantidade de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência não cumpre o percentual mínimo determinado pela legislação. Deveriam constar pelo menos 11 vagas para idosos e cinco vagas para pessoas com deficiência.

Também foi verificado que as vagas de estacionamento não possuem sinalização vertical e horizontal de acordo com as normas legais; as rampas de acesso possuem inclinação central e lateral superior ao permitido; os sanitários estão em desacordo com as condições mínimas de acessibilidade; e a calçada que faz o entorno da Beira-Rio possui árvore com canteiro que reduz a passagem para largura útil inferior a 90 cm.

PEDIDOS

O MPMA pede a condenação do Município de Imperatriz e do Estado do Maranhão à obrigação de fazer consistente em disponibilizar, na Avenida Beira Rio, pelo menos 11 vagas para idosos e cinco vagas para pessoas com deficiência; instalar, de acordo com a legislação, sinalização vertical e horizontal nas vagas de estacionamento; e adequar a inclinação central e lateral das rampas de acesso.

O Ministério Público requer, também, que os demandados sejam obrigados a providenciar sanitários e adequar a calçada que faz o entorno da Beira Rio, de acordo com as condições mínimas de acessibilidade.

Todas as obrigações devem ser realizadas em um prazo de 60 dias, sob pena de multa de R$ 20 mil por dia de atraso em cada item.

 

FONTE: MPMA

GOV. EDISON LOBÃO – Conjuntura política está se desenhando, nove vereadores dos onze assumiram apoio incondicional ao projeto da pré-candidata TELMA PLÁCIDO.


Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira,5, vereador Junior Moura entregou o cargo de vice-líder do governo na cada de leis na qual detém de onze parlamentares e dez já declararam apoio ao projeto da adversária do atual Prefeito Geraldo Braga, está consolidando um verdadeiro exército de lideranças e simpatizantes a candidatura da “Mulher” no qual aderiram a uma voz única “ Eu vou com ela. ” Nos corredores da câmara e nos bastidores, políticos e aliados do Prefeito dizem, irei esperar somente até abril, depois é só assistir o barco afundar.  [ São diálogos dos bastidores ]

O portal de notícias remocif, realizou uma enquete na qual resultou na vitória do Prefeito Geraldo Braga e em segundo colocado a Telma Plácido que aprece na terceira posição o primeiro suplente de vereador Hamilton Miranda.

Até abril de 2020, muitas águas irão rolar, vejamos os próximos capítulos após o período festivo, a disputa está acirrada e pesquisas apontam Telma Plácido com a vitória apertada com 8 pontos à frente do atual prefeito.  Foram realizadas duas pesquisas para consumo interno de partidos e o resultado apresentou esses dados.
View this post on Instagram
*VEREADOR JUNIOR MOURA ENTREGA CARGO DE VICE- LÍDER DE GOVERNO* _O vereador Junior Moura durante a sessão dessa quarta-feira(4), *se manifestou em relação a boatos de pessoas do governo*, que disseminaram nas redes sociais afirmações em que os vereadores estariam dificultando a votação do projeto de lei referente a criação de 10 cargos de Agentes Comunitários de Saúde – ACS._ *Junior Moura esclareceu que ao contrário das fake news, as comissões anteciparam a votação por entenderem a importância e urgência do projeto para o benefício da população.* _Na ocasião o parlamentar anunciou oficialmente que não ocupa mais o cargo de vice-líder de governo na Câmara Municipal e finalizou :" *O que eu não aceito e não admito, são esses tipos de falatórios de pessoas que são pequenas e baixas e que querem jogar as responsabilidades delas em cima da gente*", concluiu o parlamentar._ VEJA A MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO 🔍📲 _Câmara Municipal de Governador Edison Lobão._ *Em defesa do povo!*
A post shared by Remocif (@remocif) on

DAVINÓPOLIS – Câmara de Vereadores recebe o título definitivo para a construção da nova casa de leis.

Com a doação do terreno por meio do poder executivo, a câmara de vereadores, sob administração do Vereador Presidente Francisco Bruquie, irá construir um local mais amplo e aconchegante no qual poderá receber um número bem maior do que o atual local suporta.

O local doado pelo município dica localizado a poucos metros de onde funciona a câmara município e será uma construção de grande relevância para a história política da cidade de Davinópolis, afirma o vereador Presidente.

Na manhã desta quinta-feira,05, vereadores se reuniram para receber a equipe do município, no qual trouxeram toda a estrutura para demarcar o local doado e fazer a entrega do título definitivo.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog