Hildo Rocha se reúne, mais uma vez, com presidente da Codevasf a fim de viabilizar obras e equipamentos para municípios maranhenses

Foto: Divulgação


O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, mais uma vez, com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade, com o objetivo de viabilizar obras e equipamentos para prefeituras e associações que executam atividades produtivas no setor rural. O parlamentar também reivindicou pagamentos de obras que estão em fase de conclusão que ainda não tiveram os pagamentos realizados.


Recursos assegurados para Codevasf por meio do PLN-15

Hildo Rocha apresentou ainda uma lista de demandas de comunidades que necessitam de apoio para a concretização de arranjos produtivos. “Tive a felicidade de assegurar recursos adicionais para a Codevasf, por meio de emenda de minha autoria em PLN que aprovamos agora.  Com esses recursos será possível a Codevasf comprar patrulhas mecanizadas e, tratores para prefeituras e associações utilizarem na construção de açudes, barragens, manutenção e construção de estradas vicinais. Além disso, também serão construídos novos sistemas de abastecimento de água”, destacou o deputado.


Arranjos produtivos

De acordo com o parlamentar, todas essas ações irão contribuir para impulsionar arranjos produtivos em diversas localidades que ainda necessitam de ajuda, que precisam ampliar e melhorar as atividades geradoras de renda. 


“Portanto, a reunião foi proveitosa e animadora.  Dr. Marcelo deu boas notícias e, com fé em Deus, a nossa luta em prol da melhoria da qualidade de vida da população rural do Maranhão alcançará os objetivos que desejamos”, afirmou Hildo Rocha.






Em visita à região Tocantina, Edivaldo intensifica pré-candidatura ao governo

Foto: Divulgação


O pré-candidato ao governo e ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), iniciou nesta quarta-feira (27) uma agenda de visitas aos municípios da região Tocantina, visando fortalecer o seu nome na corrida pelo Palácio dos Leões nas eleições do próximo ano.


Logo no início da manhã, a convite do vereador Ricardo Seidel (PSD) e acompanhado do deputado federal e presidente estadual do PSD, Edilázio Júnior, e do deputado estadual César Pires, ele esteve na Câmara Municipal de Imperatriz, onde foi recebido pelo presidente Alberto Sousa e demais membros da casa legislativa.


Em seguida, o pessedista reuniu com o secretário de articulação política de Davinópolis, Julimar Hilarino.


No final da manhã, Edivaldo participou de um almoço com médico e segundo colocado nas eleições municipais de João Lisboa, Dr. Fabio Holanda e outros líderes locais.


À tarde, o ex-prefeito de São Luís reuniu com o também ex-prefeito de Ribamar Fiquene, Dioni Alves, juntamente com a sua esposa e presidente do PSD municipal, a ex-vereadora Betania Cardoso, além de vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias.


Ele encerrou a agenda  com encontros políticos com a ex-candidata a prefeita Telma Plácido (PSD), segunda colocada na disputa para a Prefeitura de Governador Edison Lobão nas eleições de 2020; e com o ex-candidato a prefeito de Montes Altos, Dr Valberto, também liderança pessedista.


“Foi um dia de muito diálogo. A nossa caminhada pelo Maranhão será assim, ouvindo as lideranças e a população e conhecendo a realidade de cada região e os anseios populares. É com base na realidade de cada município, suas necessidades e potencialidades que vamos construir as melhores propostas para governar o Maranhão”, disse o pré-candidato Edivaldo Holanda Junior.


Também o acompanham na comitiva o ex-prefeito de Arari e ex-presidente da Famem, Djalma Melo; Pastor José Augusto Braga, presidente da Igreja Batista Shalom de Imperatriz, São João do Paraíso e São Pedro d’Água Branca; Pastor Fábio Nunes Rocha, de Imperatriz (Comunidade Cristã Yerushalaim); e o Pastor Jânio Lopes, presidente da Igreja Batista de Porto Franco.


“Além de pontuar nas pesquisas como um dos principais nomes na preferência dos eleitores de São Luís e outras regiões, o Edivaldo é uma pessoa de caráter, pai de família e marido exemplar, foi testado como gestor e mostrou competência ao deixar o cargo com alta aprovação da população. Tem tudo para ser um grande governador para o nosso estado”, afirmou o presidente estadual do PSD, deputado federal Edilázio Júnior.


Um dos principais nomes para a sucessão do governador Flávio Dino, Edivaldo Holanda Junior busca ampliar popularidade nos municípios da região que reúne o segundo maior colégio eleitoral do estado.


Ele permanecerá na região até sábado e estão previstas visitas em 10 municípios da região, entre os quais Açailândia, Itinga e Porto Franco.



Prefeito Raimundo Coquinho é recebido em audiência no FNDE em Brasília

Foto: Divulgação



Ele estava acompanhado do deputado federal Josimar Maranhãozinho 

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do deputado federal Josimar Maranhãozinho, esteve nesta quarta-feira (29) visitando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília. Objetivo é viabilizar recursos para investimentos e melhoria da educação em Davinópolis. 

Na ocasião, o prefeito conversou com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), Gabriel Madeiros, com a finalidade de conseguir benefícios à comunidade estudantil do município. “Queremos agradecer o apoio do deputado Josimar Maranhãozinho que busca a liberação de verbas para investimento na área da educação em Davinópolis”, frisou. 

O parlamentar reiterou que “uma educação de qualidade é direito de todos e também uma das prioridades do nosso grupo, pois estamos buscando melhorias na educação para o Maranhão e os Davinopolistanos”.

Quentinha da Noite!!! Vice-prefeito de Imperatriz deve abdicar do cargo de secretário de saúde.

Foto: Divulgação

Após grande alvoroço na nomeação do vice-prefeito para a secretaria de saúde no mês de agosto, a Saúde de imperatriz deverá mudar de mãos novamente.

Informações de bastidores dão conta que o vice-prefeito já comunicou o prefeito que não continuará no cargo diante dos inúmeros problemas, fornecedores em atraso, estrutura precária, servidores trabalhando sem as mínimas condições, e poderá deixar o cargo nos próximos dias.

O vice-prefeito conhecia apenas a saúde que passa na Tv e no Instagram da prefeitura, não conhecia os problemas da saúde municipal.

Aqui fica nosso pedido para que o vice-prefeito continue a frente do cargo de secretário de saúde, afinal a você e servidor da justiça e tem zelo com o patrimônio público.

Amanhã falaremos sobre as duas possíveis escolhas para substituir o vice-secretário na saúde municipal.


RIBAMAR FIQUENE – Suposta fraude nos jogos escolares de 2019 é alvo do Ministério Público Estadual

 



Por meio de uma denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado, a comarca de Montes Altos emitiu a portaria de um procedimento administrativo, acerca de suposta fraude nos jogos escolares realizados no ano de 2019, na gestão do ex-prefeito Edilomar Miranda.


A portaria visa a apuração dos fatos e verificar a veracidade dos fatos narrados na representação, no qual, o MPMA designou um servidor público para realizar diligências e verificar in loco os atos realizados naquele ano, referente a um suposto crime de improbidade.


O blog acompanhará de perto esse caso e manteremos os nossos leitores informados, mas, diante mão, o MPMA está sob diligências e averiguando os fatos para concluir o procedimento que foi provocado pela representação. ( PORTARIA-PJMOA - 12021 Código de validação: 0EFF2B9D6F )

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog