Lula escolherá dois (as) advogados (as) como Desembargadores (as) Eleitorais pelos próximos dois anos

 

Foto: Ilusdtração

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concluiu as duas listas tríplices que serão encaminhadas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para nomeações de dois membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Na primeira lista tríplice, os togados escolheram Rodrigo Maia, com 28 votos, seguido por Camila Ewerton (concorrerá à recondução), com 27, e Bertoldo Kliger, com 22.

Já na segunda lista igualmente composta por três nomes, os nomes selecionados pelos Desembargadores do TJ-MA foram Anna Graziella Santana Neiva Costa (22 votos e concorrerá à recondução), Tarcísio Almeida Araújo (20 votos) e Elias Gomes de Moura Neto (19 votos).

Por óbvio, cada um dos seis advogados acima têm seus devidos padrinhos políticos e, portanto, caberá agora a atuação política de casa um; quem tiver mais articulação junto ao Presidente Lula ganha a disputa.

Das duas listas, sairá dois Desembargadores Eleitorais que atuarão pelo biênio 2023/2005 no Pleno do TRE-MA.

O Blog adianta que os favoritos são, na lista 01: Anna Graziela, na lista 02: Rodrigo Maia. A primeira apadrinhada do ex-presidente Sarney e o segundo ligado ao ministro da Justiça Flávio Dino

Morte após cirurgia estética realizada por enfermeiro em hospital municipal vira caso de polícia no Maranhão

 

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão informou que está tomando providências administrativas com relação ao caso de óbito de uma mulher em decorrência de um procedimento estético realizado por um enfermeiro no hospital municipal de Lago dos Rodrigues. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
 

Erinalva de Jesus Dias , de 37 anos, foi submetida a uma abdominoplastia no último 1º de Junho, e após passar mal foi levada ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos em Bacabal, onde faleceu um dia depois, na UTI. Familiares pedem Justiça.


Eu não vou me conformar com isso enquanto a gente não ver Justiça, porque eu quero Justiça. Minha filha não fazia mal a ninguém, minha filha era uma jovem muito alegre”, disse a mãe da vítima, Carmelita de Jesus da Silva. O enfermeiro, que não teve o nome divulgado e teria realizado o procedimento sozinho, teve o contrato rescindido com hospital de e já responde na Justiça por outros casos de prática ilegal da medicina. Ele encontra-se desaparecido.


Em depoimento à polícia, a direção da unidade de saúde afirmou não ter tido conhecimento do enfermeiro ter realizado a cirurgia no local. Também foram ouvidos como testemunhas, os profissionais que estavam no hospital no dia do ocorrido.


O curioso é que ninguém esclarece como o enfermeiro, mesmo de folga, teve acesso ao centro cirúrgico sem nenhum impedimento, mesmo não sendo habilitado para a intervenção. “Não adianta a direção do hospital dizer que não tinha conhecimento do fato, o fato é que ocorreu no hospital da cidade de Lago dos Rodrigues.


E lá existe uma organização e ninguém entra de qualquer forma e o hospital tem toda a responsabilidade sim”, disse o delegado de Polícia Civil Márcio Rodrigo Coutinho. A Prefeitura de Lago dos Rodrigues também instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. Confira abaixo a nota da direção do hospital.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog