Mãe de Safadão chora ao falar de doença do artista e pede orações por recuperação
Dona Bill, a mãe do cantor Wesley Safadão, gravou uma série de vídeos chorando nas redes sociais para comentar a internação do cantor. “Entrego a recuperação do meu filho nas mãos de Deus”, escreveu ela na legenda das imagens.
Desde o último sábado (25), Safadão passa por fortes dores nas costas por conta de uma hérnia. Em comunicado oficial, a equipe do cantor revelou que ele segue internado para realizar um “tratamento intenso”.
“Deus sabe que ele ama cantar e encantar. Peço orações para a saúde dele aos fãs, amigos e familiares”, continuou Dona Bill no relato emocionado.
HÉRNIA DE DISCO
Segundo relato da assessoria do artista, Wesley “apresentou um quadro de espondilodicopatia degenerativa da coluna lombosacra associada a hérnia discal lombar, com importante compressão das estruturas neurológicas dentro do canal vertebral”.
Já nesta quinta-feira (30), a equipe do cantor voltou a afirmar que ele deve permanecer em repouso para nova avaliação médica, enquanto ainda está sentindo dores na coluna e dormência.
Na Tribuna da Câmara, mais uma vez, deputado Hildo Rocha denuncia precariedade nos serviços de saúde indígena do Maranhão
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha voltou a denunciar a precariedade dos serviços prestados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) no Maranhão. De cordo com o parlamentar, o coordenador do órgão, no Estado, Sr. Alberto José Goulart, tem tratado com desdém as lideranças indígenas, os caciques, os indígenas Guajajara, Cricatis, Gaviões e Canelas.
“Isso me preocupa bastante. No último final de semana estive em Barra do Corda e, em conversa com lideranças indígenas, eles me relataram que veículos estão parados nas aldeias indígenas por falta de combustível. Quando os índios e as índias adoecem, inclusive quando as índias precisam ir à sede dos Municípios de Barra do Corda ou de Grajaú, parir, elas não estão tendo transporte. Está faltando transporte porque não há combustível. Parece que desviaram dinheiro do combustível dos índios no DSEI do Maranhão”, disse o deputado.
Sem médicos e medicamentos
Ainda de acordo com Hildo Rocha, há escassez de medicamentos e faltam médicos e dentistas. “Não há remédios nos postos das aldeias indígenas. Também estão faltando médicos. Não há médicos nas aldeias como havia anteriormente. Falta também material para procedimentos odontológicos. O dentista quer trabalhar, mas não consegue. Além disso, em alguns postos de saúde, os equipamentos odontológicos estão estragados; em outros, não há equipamentos”, enfatizou o deputado.
Recursos financeiros desperdiçados
Hildo Rocha destacou que este ano, há mais dinheiro para a saúde indígena do que havia no ano passado. “Não era para faltar medicamentos. O órgão paga um dentista que está sem poder fazer o que deveria, por falta de um planejamento melhor, por falta de gestão competente. Parece que o atual gestor foi colocado ali para acabar com o Dsei do Maranhão”, declarou Hildo Rocha.
Dsei
O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) é a unidade gestora descentralizada do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS). Trata-se de um modelo de organização de serviços – orientado para um espaço etnocultural dinâmico, geográfico, populacional e administrativo bem delimitado – que contempla um conjunto de atividades técnicas, visando medidas racionalizadas e qualificadas de atenção à saúde.
O órgão promove a reordenação da rede de saúde e das práticas sanitárias e desenvolve atividades administrativo-gerenciais necessárias à prestação da assistência, com o Controle Social.
No Brasil, são 34 Dsei divididos estrategicamente por critérios territoriais, tendo como base a ocupação geográfica das comunidades indígenas. Não obedece aos limites dos estados. Sua estrutura de atendimento conta com unidades básicas de saúde indígenas, polos bases e as Casas de Saúde Indígena (Casai).
Começa festa de São João em Estreito com expectativa de receber grande público
ESTREITO- A festa de São João que teve início nesta quarta-feira, 29, em Estreito, foi um grande sucesso. Tudo foi feito com muito carinho, pensando nos mínimos detalhes.
Desde o convite que confeccionado da forma mais tradicional sendo entregue em uma carroça por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, trajados a rigor em meio as ruas da cidade, até a decoração da avenida Santos Dumont, local onde acontece a festa, tudo foi minuciosamente pensado e planejado.
O local destinado a apresentação das quadrilhas ganhou um tablado com decoração e iluminação impecáveis. Falando em decoração, esse pedacinho da Avenida Santos Dumont ficou pra lá de "caipira".
As barracas de madeira com cobertura de palha, as bandeirinhas que se espalharam por todo local, o tradicional "Boi" também foi lembrado e tinha lugar garantido na decoração.
Comidas típicas, brincadeiras também não faltaram, sem falar na alegria e no clima que estava esquecido por anos na cidade e contagiou todo mundo a entrar no ritmo de São João, até mesmo o Prefeito Léo Cunha com a Primeira Dama, Amanda Cunha resolveram entrar no clima de São João.
As Quadrilhas de Estreito e de outros municípios próximos que se apresentaram deram um verdadeiro show, atraindo a atenção do público ao redor do espaço destinado as apresentações que ficou lotado neste primeiro dia.
Após as apresentações teve Show com música e muita animação no palco montado para as bandas que irão se apresentar durante o evento até o próximo dia 02 de Julho.
O Prefeito Léo Cunha, abriu e acompanhou o evento nesta quarta-feira, afirmando que a população de Estreito merece eventos dessa magnitude.
"Passamos por um período que não podíamos sair às ruas, neste tempo as festas que trazem alegria ao povo foram esquecidas, estamos resgatando isso em nossa gestão. Desde que assumi meu compromisso foi e será proporcionar eventos para o povo, resgatando a cultura e inserindo a população de forma ampla nestas oportunidades.
O tempo das festas feitas para alguns acabou em Estreito, o que é feito com dinheiro do povo é para o povo, assim vamos continuar fazendo". Afirmou o Prefeito Léo Cunha
Deputado Estadual, Antônio Pereira, fez questão de prestigiar o evento e ficou impressionado com a estrutura montada.
O São João de Estreito conta com segurança privada e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. A Secretária Municipal de Saúde também está presente no evento com ambulâncias e profissionais, caso seja necessário sua intervenção.
A festa que estava esquecida por anos na cultura Estreitense, voltou com força total. Feita para o povo com muito carinho, permitindo que todos possam participar, essa é a gestão do Prefeito Léo Cunha.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
No ano de 2024, na prestação de contas do Prefeito Geraldo Braga, conforme 16 empenhos e ausência de documentos na prestação de contas...
-
A cidade de Davinópolis recebeu a noticia da junção dos dois grupos políticos que visam o desenvolvimento e bem comum da população, o Dep...
Arquivo do blog
- ► 2024 (259)
- ► 2023 (693)
- ▼ 2022 (1022)
- ► 2021 (1876)
- ► 2020 (1345)