Prefeitura de Ribamar Fiquene recebe Selo Prata Prefeito Educação

Foto: Divulgação


A secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira representando o prefeito Cociflan Silva recebeu nesta sexta-feira (19), o Selo Prata Prefeito da Educação, prêmio concedido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação. Hélia Maria estava acompanhada do Procurador do Município, Daniel Amarante e da Coordenadora da Educação Infantil, Gizele Monteiro.

O prêmio é o reconhecimento do empenho da gestão pelos avanços nas ações desenvolvidas na educação no ano letivo de 2022, que beneficiam o ensino na rede municipal. É um importante conquista, que reflete o compromisso da Prefeitura de Ribamar Fiquene manter a prioridade na educação. “Esse selo mostra que estamos no caminho certo”, disse Hélia Maria.

O Selo Prata Prefeito da Educação é um estímulo para uma educação de qualidade para superar as desigualdades educacionais. O prêmio foi entregue pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão em solenidade da qual estava presente o governador Carlos Brandão.

POLÊMICA - Vereador Carlos Hermes ( PC do B ) que teve 1.428 votos critica Mariana Carvalho ( PSC ) que teve 10.009 votos. “Imperatriz não é direita, não”. Afirmou em entrevista!!!

 

Vereador Carlos Hermes / Mariana Carvalho


Na manhã desta sexta-feira, 19, o vereador Carlos Hermes participou de uma entrevista na rádio AÇAÍ, da cidade de Imperatriz, o qual foram apresentadas algumas pautas de suma importância de conhecimento público, entre elas a audiência pública que foi solicitada pelo vereador Fideles Uchoa.


A audiência pública, na câmara de vereadores de Imperatriz, teve como objetivo o esclarecimento e resolução do problema do time Cavalo de Aço, a qual, o pai de Mariana Carvalho foi um dos dirigentes. No entanto, antes mesmo do empresário ADAUTO assumir o clube, havia problemas, dívidas entre outras adversidades que já eram perceptível, inclusive em uma determinada partida/jogo, a justiça ordenou o bloqueio da arrecadação dos valores de ingressos vendidos para essa partida que seguia o cronograma do campeonato Brasileiro.


Ressaltando que esses problemas já se arrastam a anos e passaram por diversos dirigentes! Mas, em meio a entrevista o vereador criticou a forma de como a filha do ex-dirigente do clube, faz política. Afirmou que em Imperatriz ela nunca irá se eleger diante sua postura de conservadora/direita em dizer que “não podemos deixar o comunismo entrar em Imperatriz”.


Veja o resultado das urnas na última eleição ( 2022), ela apresenta dados reais, não falas vazias ou sem comprovação dos fatos.


Imperatriz (MA): como ficou a apuração na cidade para presidente no 2º turno (em votos válidos)

Jair Bolsonaro (PL) - 79.356 votos – 54,79%

Lula (PT) - 65.476 votos - 45,21%

3.841 eleitores votaram branco ou anularam o voto, enquanto 34.351 eleitores da cidade não compareceram às urnas. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 20,87% do total de eleitores do município.


As críticas do vereador, parecem mais questões políticas do que algo pertinente ao CLUBE CAVALO DE AÇO, a população de Imperatriz, nas últimas eleições, foram sim, na maioria, eleitores de direita, a qual, votaram em Bolsonaro. No entanto, o parlamentar mirim foi infeliz em sua fala.


Na última eleição, Mariana Carvalho obteve 7,61% dos votos válidos. O vareador Carlos Hermes, obteve 1,07% dos votos válidos. observando que Mariana foi candidata a Prefeita da cidade.

Ao término da entrevista, o radialista abriu espaço, caso Mariana Carvalho queira se manifestar diante críticas levantadas pelo vereador Carlos Hermes.



Prefeito Geraldo Braga fala em racionamento, mas em 2022 foram R$ 2.737.551,03 no SAAE.

 

FOTO: Divulgação

O prefeito Geraldo Braga anunciou o racionamento de água no município em decorrência a falta de arrecadação! Prefeito esse questionamento parece até hilário! Se gastou é porque arrecadou.

Como que uma autarquia gastou quase 3 MILHÕES sem arrecadar? Em vídeo o prefeito fala de folha de pagamento, mas nos apadrinhados políticos ele não pode mexer, é mais viável prejudicar a sociedade que mexer com apadrinhados do vice-prefeito e aliados políticos.

As despesas realizadas no ano de 2022, pelo SAAE está no tribunal de contas do Estado e no portal da transparência da prefeitura, valores esses que foram gasto sem receita? Ou será que o prefeito acha que a população é “boba” como diz um jargão! “Me compre um bode!”.

Se gastou é por que tem nos cofres! Gastar quase 3 MILHÕES e agora alegar racionamento! Está punindo a sociedade por incompetência administrativa da atual gestão.


Roberto Costa anuncia que Marcus Brandão assumirá presidência do MDB no Maranhão

 

Parlamentar afirmou, ainda, que a bancada federal maranhense também será reforçada com a entrada do deputado Kleber Verde


Na tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (18), o deputado Roberto Costa (MDB) anunciou que o empresário Marcus Brandão foi convidado pela deputada federal Roseana para assumir o comando do MDB no Maranhão. Marcus é irmão do governador Carlos Brandão (PSB), um grande articulador político e, atualmente, exerce o cargo de diretor Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Além de ingressar, houve um convite de todo um conjunto do partido, inclusive do presidente Baleia Rossi, para que o Dr. Marcos Brandão assuma a presidência do MDB do Maranhão. Esse é um gesto que o nosso partido faz de mostrar de forma muito clara que o nosso caminho no Maranhão é acompanhando o governador Brandão dentro do seu projeto político, dentro do seu projeto administrativo”, afirmou Roberto Costa, em seu discurso.

Na última terça-feira (16), aconteceu um encontro em Brasília com a presença da atual presidente da sigla, a deputada federal Roseana; o presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi; o ex-presidente José Sarney; o ex-deputado federal João Marcelo; o ex-deputado e secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; o ministro das Cidades, Jader Filho. Na ocasião, de forma oficial, foi feito o convite para o ingresso de Marcus Brandão ao MDB.

“Todos conhecemos e sabemos da capacidade de articulação política de Marcus Brandão e da capacidade de união desempenhada junto ao nosso governador Brandão. O ingresso de Marcus veio exatamente deixar, de forma clara, para a classe política do Maranhão que o MDB hoje terá todos os encaminhamentos políticos ligados ao governador, por meio da presidência que assumirá”, ressaltou o deputado.

Roberto Costa afirmou, ainda, que a bancada federal também será reforçada com a entrada do deputado Kleber Verde, e destaca que as filiações marcam “um momento de fortalecimento do MDB e de direcionamento político muito claro”.

 

Assecom/Dep. Roberto Costa

Iracema Vale discute efetivação de lei que garante presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas

 

Ela afirmou que esses profissionais têm grandes contribuições para educação e que a lei é resultado de 10 anos de luta pela inserção do Serviço Social e da Psicologia na educação brasileira

 

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (18), com representantes do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado Maranhão (Sasema) para discutir acerca da Lei nº 13.935/2019, que garante a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social na rede pública de educação básica.

Na pauta, foram debatidas também propostas que garantam a regulamentação da lei federal no Parlamento Estadual. “Discutimos como contribuir na mediação do debate com o Governo do Maranhão e gestores municipais, a fim de que a lei seja implementada e cumprida no Estado”, enfatizou Iracema Vale.

Para a chefe do Legislativo maranhense, esses profissionais têm grandes contribuições para a educação. “A lei é resultado de uma conquista de 10 anos de luta pela inserção do Serviço Social e da Psicologia na educação brasileira. Ambos os campos têm vastas pesquisas e experiências que mostram sua eficiência em contribuir para o ensino”, enfatizou.

A presidente do Sasema, Conceição Amorim, esclareceu que, com a lei, os profissionais deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais e considerando o projeto político-pedagógico das redes públicas de educação.

“Estamos tendo dificuldade com o cumprimento da lei no Maranhão e, por isso, estamos buscando dialogar com os Poderes e instituições para que sejam apresentadas soluções que garantam sua efetivação. Com o apoio da Assembleia Legislativa, temos o objetivo comum de atender com qualidade a necessidade da nossa população”, ressaltou a sindicalista.

Na reunião, também participaram do debate a diretora de Comunicação do Sasema, Eline Almeida; a secretária-geral, Ana Patrícia Rodrigues, a diretora de Formação, Benigna Almeida; além de representantes dos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia.

 

Agência Assembleia

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog