URGENTE!! Vereador chama outro parlamentar de “Bandido” e o mesmo rebate e diz “Cheirador de Cocaína” virou baixaria a Sessão ordinária.



VEJAM O VÍDEO LOGO ABAIXO.

O nível dos parlamentares equipara ao grau de conhecimento, infelizmente os mesmos não tem a mínima intenção de defender o interesse coletivo a não seus próprios interesses.


Vejam o tamanho da baixaria, não sabemos ao certo em qual cidade foi realizado essa sessão remota. Mas é público e notório que a baixaria faz parte daquela “Zona” casa de leis.




GOV. EDISON LOBÃO - No Posto de Saúde do Distrito Bananal não tem uma Cibalena quanto mais um Scalp. | Vejam o relato de uma moradora do Bairro.


 

Foto : Divulgação | Inauguração do Posto de Saúde na sede do Município - Bairro Santa Rita. 


Moradora do Distrito Bananal foi para às redes sociais e disparou um áudio, no qual, descreve sua revolta acerca da falta de atendimento e saúde pública no distrito Bananal.

 

Logo após a veiculação de uma moradora ter se expressado, outra moradora do Bairro Santa Rita - Sede do Município, enviou áudios relatando tais problemas. 


“Poderiam mandar uma ajudinha para o Postinho do Santa Rita, pois aqui não tem nada”

 

Segundo o áudio e relatos das redes sociais, existem burocracia no hospital para o atendimento, e a denunciante, afirma que teve que comprar remédio para ser medicada nas unidades públicas de saúde.

 

O blog acompanha constantemente alguns relatos e de fato, possa ser que falte medicamentos, mas no Hospital São Jorge os profissionais são super dedicados e buscam o melhor de si para atender a população. A saúde pública ainda funciona nesse município, por conta do empenho e dedicação de muitos servidores da área da saúde, pois é notório que amam o que fazem. Infelizmente o município tem um prefeito enganador e longe de ser competente em suas ações ao erário.

 

Conforme divulgações a unidade de saúde do Santa Rita, foi inaugurada dia 20 de Abril. Qual a real finalidade dessa unidade de saúde, se não tem medicamento? Ser mais um cabide? Ou simplesmente tentar enganar o povo com a  existência dessa unidade de saúde e nada além disso?


SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO | Em meio a Pandemia, pré candidato da oposição dá mal exemplo ao promover Aglomerações



Em São Domingos do Azeitão, o município decretou situação de emergência na saúde, devido a mais de 19 casos de corona vírus descobertos. Com o comércio não essencial fechado por 8 dias o pré candidato da oposição Júnior do Posto dá mal exemplo realizando aglomeração. 

Em meio a uma pandemia, o pré-candidato pelo Partido Republicanos, Junior do Posto, promove aglomeração com apoiadores. Na mesma semana em que o município de São Domingos do Azeitão decretou estado de emergência devido ao crescente número de casos de Covid-19 confirmados. A atitude do candidato vai de encontro com todas as recomendações estabelecidas pela OMS. E até mesmo contraditória, pois o mesmo promove publicações em suas redes sociais em defesa do isolamento social e pelo uso de máscaras.

O pré-candidato além de por em risco sua saúde, também põem em risco toda a população, pois o grande vetor da doença na cidade foi seu posto de combustível que recebe caminhoneiros de todo o Brasil 


Justiça Federal emitiu uma decisão liminar favorável ao pagamento dos 60% de precatórios do FUNDEF aos professores!!!

A Justiça Federal em Pernambuco determinou, em decisão liminar, que o Município de Ouricuri, localizado no Sertão Pernambucano, faça a subvinculação de pelo menos 60% de todos os recursos oriundos dos Precatórios do FUNDEF para o pagamento dos profissionais do Magistério da educação básica, que à época da vigência do fundo exerciam a atividade de professor. A decisão, assinada pela magistrada Flávia Oliveira de Mendonça, titular da 27ª Vara da Justiça Federal, também declarou inconstitucional os acórdãos do Tribunal de Contas da União – TCU que recomendavam a não aplicação dos valores no pagamento dos professores.

O Sindeducação e a Frente Norte/Nordeste pela Educação comemoraram a decisão, que é a primeira no país a determinar, de forma clara, a subvinculação dos 60% para os profissionais do Magistério. Para a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, a decisão é importante para a intensa luta que os professores têm travado ao longo dos últimos anos, e demonstra, nesse momento, que a Justiça começa a reconhecer o que diz a Lei do FUNDEF, que 60% é dos professores.

A sindicalista frisa que a decisão liminar foi proferida em uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público Federal – MPF contra o Município de Ouricuri. “Enquanto isso, o Ministério Público Estadual no Maranhão tem recomendado e orientado, diga-se de passagem, erroneamente, aos gestores públicos municipais, a não utilização dos 60% dos recursos para pagamento dos professores como manda a Lei do FUNDEF, inacreditável”, lamenta a sindicalista, que cita um caso ocorrido no município de Porto Rico do Maranhão, onde um promotor de Justiça chegou ao ponto de ameaçar vereadores e a prefeitura da cidade, de ajuizar uma ação de improbidade administrativa caso o Legislativo e Executivo aprovassem e autorizassem o pagamento dos precatórios aos professores.

Na ação da Justiça Federal de Pernambuco, a magistrada também determina que o Município de Ouricuri, no prazo de 60 dias, elabore um plano de aplicação dos recursos, que deverá ser feito em participação com o sindicato dos professores no tocante aos 60% subvinculados.

“Deverá o referido plano ter ampla divulgação, devendo o Município promover, no que diz respeito ao plano: (a) a ciência do respectivo conselho do FUNDEB; (b) a ciência dos membros do Poder Legislativo local; (c) a ciência da comunidade diretamente envolvida; e (d) a sua juntada nos autos, no prazo concedido para a sua elaboração”, determina a Justiça.

FORTALECER A LUTA – Para a professora Elisabeth, é hora de fortalecer a luta e não dar sequer um passo atrás. “Para além da luta jurídica, a política deve ser intensificada nesse momento”, pontua.

A Frente Norte/Nordeste aprovou a realização de uma grande Campanha em defesa dos Precatórios do FUNDEF para o Magistério; o fortalecimento da articulação junto aos deputados federais, solicitando apoio para a PEC dos Precatórios; e a realização de uma Live Nacional, no dia 2 de junho, com a participação de vários deputados que já apoiam a luta pelos precatórios para os professores. Já confirmaram presença os deputados JHC, Idilvan Alencar e Eduardo Braide.



(Sindeducação, 28/05/2020)
cnte.org.br

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog