Prefeito Bartolomeu pega carona em ata de registro de preço para a compra de uma Van


A intenção do Prefeito Bartolomeu é não realizar licitação e concorrência em meio a adesão de uma Ata de registro de preço para a compra de um veículo zero km, para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. Segundo a justificativa no diário oficial, a carona é em decorrência da necessidade do veículo para atender demandas na secretaria, por ser equipado com elevador, onde, viabiliza o acesso a portadores de necessidades. O valor do veículo é de R$ 230.206,30.



Atos como esse, demonstra que o Prefeito Bartolemeu não busca o que diz a lei de licitações! Economia é um dos parâmetros que baliza as leis de licitações e compras públicas. Portanto, fica claro que uma cidade sem fiscalização e cobranças, o negócio desanda.



Alô Ministério Público a atual gestão está um verdadeiro desastre no tocante aos processos licitatários, a população clama por transparência e zelo do erário, algo que não tem acontecido na gestão do Prefeito Bartolomeu.









Biden defende retirada de tropas dos EUA do Afeganistão

    Presidente acusou exército afegão de falta de vontade de lutar


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu com firmeza, nesta segunda-feira, a decisão de retirar as tropas norte-americanas do Afeganistão e rejeitou as amplas críticas à decisão, que gerou uma enorme crise para seu governo depois que o Talibã retomou o poder.


Biden disse que a missão dos Estados Unidos no Afeganistão nunca deveria ser de construção de uma nação, e culpou a relutância do Exército afegão em lutar contra o grupo militante pela volta do Talibã ao poder.


Milhares de civis desesperados para fugir do Afeganistão lotaram a única pista do aeroporto de Cabul nesta segunda-feira, depois que o Talibã tomou a capital, o que levou os Estados Unidos a suspenderem os voos de retiradas.


Cinco pessoas foram mortas no caos no aeroporto. Uma autoridade dos EUA disse à Reuters que dois homens armados foram mortos pelas forças dos EUA nas últimas 24 horas.


"Eu mantenho totalmente minha decisão", disse Biden. "Depois de 20 anos, aprendi da maneira mais difícil que nunca era um bom momento para retirar as forças dos EUA. É por isso que ainda estamos lá", afirmou.


"A verdade é: isso aconteceu mais rápido do que esperávamos. Então, o que aconteceu? Os líderes políticos do Afeganistão desistiram e fugiram do país. Os militares afegãos desistiram, às vezes sem tentar lutar", acrescentou.


Lançada campanha que mostra a segurança da urna eletrônica

 

TSE quer mostrar que o voto é transparente, seguro e auditável




Começou a ser veiculada, nesta segunda-feira, a nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral. A segurança do voto eletrônico é o destaque. O TSE quer mostrar que o voto eletrônico é transparente, seguro e que pode ser auditado. A campanha vai ser veiculada em rádios, TVs abertas e nas redes sociais da Justiça Eleitoral até o final do ano.


As peças informam que as urnas não são conectadas à internet, ou a qualquer outra rede, o que impede a invasão de hackers. Além disso, nenhuma fraude foi comprovada desde 1996, quando o voto eletrônico foi adotado no Brasil.


A campanha destaca o Boletim de Urna, que permite a auditagem da votação. Ele é um resumo impresso com o extrato dos votos recebidos pelos candidatos e partidos. O documento é emitido pela urna e fixado na porta da seção eleitoral, depois do final da votação. Qualquer pessoa pode conferir.


A transparência também esta garantida pela realização de testes públicos, com a participação de especialistas em segurança digital, partidos políticos e instituições, como universidades, Ministério Público e Polícia Federal.


A campanha tem o título Urna Eletrônica: é segura, é fácil de checar, é do Brasil e, segundo o TSE, não gerou custos aos cofres públicos. A professora e escritora Djamila Ribeiro é quem apresenta as peças publicitárias.


Vale lembrar que a Câmara dos Deputados rejeitou uma Proposta de Emenda à Constituição para implantar o voto impresso no país. Com isso, o sistema eletrônico está mantido para as eleições de 2022.

Forças Armadas realizam demonstração simulada de operação militar



Quase uma semana depois que a Marinha promoveu um desfile de carros blindados e armamentos na Esplanada dos Ministérios, o Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (16), da Operação Formosa, o maior treinamento militar da Marinha, no Brasil.


A cerca de 80 Km de Brasília, a operação da Marinha ocorreu na cidade de Formosa, Goiás. Por lá, mais de 2.500 militares das forças armadas participaram do exercício, com simulações de conflitos e utilização de veículos, como ambulâncias militares, aviões, tanques, paraquedas e armamentos.



Considerada uma operação militar de alta complexidade, a operação Formosa acontece desde 1988 e o Presidente da República costuma ser convidado para a exibição. No entanto, este ano foi a primeira vez em que o convite foi feito com a presença dos veículos no centro do poder, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.




A operação Formosa prepara o Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, para situações de rápida reação e de caráter anfíbio e expedicionário.




O presidente Bolsonaro chegou a participar de um lançamento simbólico disparou tiros de canhão, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Também conheceu as instalações da unidade avançada de trauma.
 



O local é uma simulação para atender casos de militares feridos, inclusive com gravidade. O presidente esteve acompanhado por ministros e parlamentares, durante toda a operação.


O senador Weverton Rocha tem razão, foguete não dá ré! Foguete sempre explode no meio do caminho.



Em momento de emoção e empolgação o Senador Weverton Rocha afirma que “Foguete não dá ré”, realmente Senador! O foguete vai para a atmosfera e explode. Será que seus passos serão o mesmo que o de um foguete, ir até o meio da campanha e parar? Ou está buscando uma valorização, ou foi a melhor forma que encontrou para que o grupo de Flávio Dino viesse te bajular? Senador Weverton Rocha poderá ficar no meio do caminho, lembram do escândalo da ONG ter alugado uma aeronave que revelou um suposto esquema de corrupção no MTE, que envolvia o pagamento de propinas por organizações conveniadas com o ministério e vários políticos, inclusive Weverton Rocha? Na tentativa de se safar, Lupi declarou que o Diretório do PDT no Maranhão que foi o responsável pelo frete da aeronave. Aí que entra o então assessor do MTE, Weverton Rocha.
Aguardaremos o resultado desse processo que se encontra no Distrito Federal, na (16°) vara Cível da Capital. Se condenado, Weverton fica impedido de concorrer na próxima eleição, pois não cumprirá pré-requisito de ser candidato ficha limpa.




Aulas do ensino médio iniciou há duas semanas atrás e Prefeita Edinalva Brandão faz pouco da cara dos estudantes!

Prefeita de São Francisco do Brejão


A situação está insustentável em São Francisco do Brejão!!



Por suposta fraude em processo licitatório, o contrato com empresa para a prestação de serviço do Transporte Escolar é rompido, por determinação do Ministério Público. Prefeita Edinalva Brandão não se posiciona em resolver o problema e deixa alunos das localidades; Robertão, Capemba d'água, Serra do Cravinho e Brejinho sem aula.


Os alunos das localidades citadas acima, estudam no Centro de Ensino Professora Maria Pinheiro de Sousa, escola estadual, só que o transporte escolar é de responsabilidade da gestão municipal, que mensalmente é repassado um valor “x” para  que o município preste o serviço.


Além do transporte de alunos da rede pública, lider estudantil se manifestou acerca do transporte de universitáriosm veham a nota abaixo.... 




O Governo do Estado deu início as aulas ( Ensino Médio ) há duas semanas atrás e a prefeita Edinalva Brandão não se programou,  que diante sua desorganização resultou nesse desmando que está exposto para conhecimento de toda a sociedade. O povo é quem paga o preço por essa incompetência por parte da atual gestão.




GOV. EDISON LOBÃO – Prefeitura assinou contrato com AUTO POSTO RIBEIRÃOZINHO e vereador tenta enganar alunos universitários



Por se tratar de um serviços continuado e de extrema importância para no município, não há a possibilidade do município ficar sem o fornecimento de combustível, como é o caso da Secretaria de Saúde,  Assistência Social,  Educação entre outras, na qual, depende da prestação desse serviço.



Em veiculação do diário oficial do município, o AUTO POSTO RIBEIRÃOZINHO firmou contrato por meio de dispensa de licitação com diversas secretarias, inclusive, no que se refere a secretaria de educação, na qual, os alunos universitários estão sendo cobrados semanalmente uma taxa pelo serviço público que é o transporte escolar dos alunos. Segundo o Vereador João Justino, essa taxa é para abastecer os ônibus do município. Vejam logo abaixo, a publicação do contrato firmando com o posto.




Vereador João Justino sai em defesa da gestão do Prefeito Geraldo Braga e cobra passagens dos alunos universitários



Em Governador Edison Lobão "acontece de tudo” licitação do combustível é cancelada a pedido do Ministério Público diante suposta irregularidades acometida pela CPL e pregoeiro, quem paga o preço é a população.



Ontem, 15, recebemos uma denúncia acerca do Transporte Escolar do município, na qual, o vereador João Justino saiu em defesa do Prefeito Geraldo Braga e cobrou dos alunos universitários uma quantia em dinheiro para abastecer o veiculo publico, só em cobrar pelo transporte escolar dos alunos universitários, já é um crime, por se tratar de um transporte público do município. Pela atitude do vereador, o mesmo, pode até ser afastado do cargo por cometer prevaricação. 






BOMBA, BOMBA...


Segundo áudio em anexo do senhor vereador João Justino, no qual diz que a prefeitura de Governador Edison Lobão tem complicações com Ministério Público referente a licitação de combustíveis e por isso os alunos transporte escolar têm que fazer "vaquinha" para abastecer o ônibus escolar da prefeitura para poderem se deslocar até Imperatriz.


Alô Ministério Público, vejam essa atrocidade que está acontecendo na cidade.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog