AMARANTE – Prefeitura omite documentos contábeis e está inadimplente junto ao SICONFI

 

O ato de inadimplência, se dá pela não prestação de contas dos dados contábeis para com os órgãos federais, o sistema no citado acima é um dos sistemas de monitoramento do Governo Federal.

Conforme descrição abaixo, os detalhamentos contábeis não estão sendo enviados e conforme os critérios exigíveis, o município tende enviar todas as matrizes do exercício em curso. Fato este que comprova a falta de transparência e lisura com recursos públicos.

Descrição: Envio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) ao SICONFI.

Descrição Técnica: Encaminhamento da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) em atendimento ao § 2º do art. 48 da Lei Complementar nº 101, de 2000, alterado pela Lei Complementar nº 156, de 2016, ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), mensalmente, até o último dia do mês seguinte ao de referência, sendo exigíveis todas as matrizes do exercício em curso e dos 4 imediatamente anteriores, com série histórica iniciando-se em 2018.

Forma de atualização: Automática último acesso à fonte: 02/09/2019

Montes Altos- Secretária de Educação é exonerada após denúncia do sindicato de profissionais da educação (SINTEMA)

O sindicato dos profissionais da Educação ( Sintema) apresentou uma denúncia junto a câmara de Vereadores, onde externa suposto esquema de irregularidade em folha de pagamento ( Famoso bate e volta) que recursos caiam na conta do suposto indicado pela secretária e após o profissional da educação sacar o dinheiro o mesmo devolveria uma parte para a secretária de educação, afirmações adivinhas do Ministério Público e Sindicato dos profissionais da educação de Montes Altos. 

Após forte pressão do sindicato, presidido pela Professora Dos Anjos, no qual apresentou as provas a casa de leis e também buscou respostas junto ao executivo pelo suposto esquema fraudulento na qual favorecia alguns servidores que tinha em suas contas créditos adicionais e após creditado, Secretäria ligava para o profissional e informava do ato e solicitava o saque deste valor Extra, assim a secretária recebia vantagens ao beneficiar alguns profissionais para receber de volta o respectivo valor depositado. 

A câmara abriu um comissão processante de investigação, no entanto para a sociedade não tem passado de mais um tapinha na costa dos envolvidos, afinal, quem vai cortar na própria carne? Espera-se que justiça seja feita que os envolvidos paguem pelos seus atos assim que concluírem as investigações, afinal as provas apresentada pelo sindicato são fatos verídicos e palpáveis para a justiça. 

A sociedade tem agradecida a transparência do sindicato diante os fatos. 

 

DAVINÓPOLIS – Vereador Presidente da Câmara, Francisco da Costa ( Bruquei) valoriza e incentiva o esporte na cidade.

 

Na última sessão solene, Vereadores recebem atletas e comissão de professores e profissionais da secretaria de Educação, para prestar homenagem a conquista de duas medalhas de ouro no atletismo.

Diante momento de alegrei, comemorações o Vereador FRANCISCO DA COSTA SILVA (Bruquei)

Reafirmou o compromisso e incentivo ao esporte na cidade, e que é uma grande conquista e evolução no esporte em geral.

Na sessão o Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho ) fez uso da tribuna e afirma total apoio ao esporte e dará total apoio e estrutura para eventos esportivos da cidade.

 

MONTES ALTOS – Cadê a Justiça?Cadê a Promotoria que não fizeram nada, tudo de errado acontece no município e a justiça fecha os olhos,cadê o dinheiro da merenda escolar? afirma Vereadora Deusirene.

Vereadora Deusire, faz uso da palavra e faz duras críticas com relação a promotoria de justiça de Montes Altos e a justiça no contexto geral, tendo em vista que já houve óbito no município por conta do transporte escolar e atualmente encontra-se na mesmice, “Nada foi feito para resolver o problema da cidade”.

Além de transporte escolar que encontra-se nas mais diversas ineficiência, agora é a vez da merenda escolar, onde está sendo servido somente melancia e Banana. “lamentável, onde está o dinheiro da merenda escolar? Pra onde está indo esse dinheiro?”

A vereadora pede apoio popular para que populares venha expor as demandas da sociedade e sair das redes sociais e fazer uso da tribuna, para levar as mazelas da cidade para conhecimento da casa de leis.

Alô MPF e MPMA , vereadores pedindo socorro, para que haja o cumprimento da lei e que venha investigar as supostas denúncias apresentadas em vídeo pela parlamentar.

 

 

MONTES ALTOS – A incapacidade administrativa está prejudicando a saúde pública do município, médicos estão na folha de pagamento, porém com salários atrasados.

Nesta manhã, 02, Vice Prefeito envia vídeo nas redes sociais, onde discorre a incapacidade administrativa que encontra-se o Município de Montes Altos. Porem a população se dirige aos postos de saúde e até mesmo ao hospital, mas; não tem tido êxito no atendimento médico.

Chegou ao portal de notícias Remocif, que médicos estariam com salários em atraso e por conta disto os mesmos não estão comparecendo aos seus postos de trabalho por conta da ausência de pagamento.

O município clama por dias melhores, mas parece que a atual gestão não tem dado importância para a voz do povo.

PORTO FRANCO – Ei Prefeito Mentiroso, Cria vergonha na tua cara; afirma Vereadora em tribuna onde pergunta, cadê o dinheiro dos estudantes R$ 30.000,00?

 

A vereadora Nalva, pontua sobre os R$ 30.000,00 reais para o auxílio universitário e transporte escolar ou beneficio mensal para os acadêmicos. Porém a lei mostra a mentira da atual gestão, prefeito fake, afirma Vereadora Nalva.

“A população está sendo perseguida, onde não atenderam ou não estão cumprindo o que diz a lei. Por que deixar alunos fora desse programa? É muita falta de consideração com os estudantes.”

A vereadora Nalva, fez uso da fala e afirma, está no diário oficial o quantitativo de alunos na qual serão beneficiados. Porém o prefeito não está cumprindo a lei votada na casa de leis, pois o autoritarismo está predominando no município ao tocante de FAKE nas redes sociais dessa atual gestão.

Senhores Alunos, busquem seus direitos, pois é lei e cobrem os seus direitos, busquem o Ministério Público.

transporte escolar

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog