IMPERATRIZ – O que está acontecendo pelos bastidores da licitação do lixo! Qual o motivo do pedido de cancelamento do certame por parte de Zigomar Filho, algo de errado não está certo.

 



Recentemente o contrato de limpeza urbana  do município junto a Empresa Sellix,  foi rescindido, no entanto, em caráter emergencial assumiu uma nova empresa por nome MB Limpeza Urbana. No qual, é de estranhar o pedido formulado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, solicitando o cancelamento da Concorrência Pública 002/2020, no dia 30 de Março do mesmo ano, pois haveria a possibilidade de diversas empresas participarem do ato público, mas, em um ato que cabe a sua prerrogativa de ordenador de despesas, o secretário resolveu pedir o suspensão do certame.



O que circula pela cidade é que em breve uma SOLUÇÃO poderá ser a surpresa de todo o processo licitatório, inclusive TRANSFORMAR todo o maquinário velho em novos. O que levou a população ao ter total suspeição acerca do contrato com a empresa MB Limpeza Urbana, tendo em vista que em Março de 2020, o prefeito junto a sua equipe já sabiam de todo o trâmite legal a ser realizado, no qual teria de ter ocorrido, mas, resolveram utilizar o ferramenta/procedimento de contrato emergencial com uma empresa, cujo a mesmo tem um histórico fenomenal na Polícia Federal entre outros órgãos fiscalizadores e controladores. Mas, isso fica para uma outra matéria.

URGENTE – Vereador Flamarion Amaral confirma a CPI do Bandecão, falta somente uma (1) assinatura. Agora a casa caiu! Alô Secretária Mariana Jales.

 



O vereador Flamarion Amaral usou a tribuna para confirmar que haverá a CPI do Bandecão, CPI essa, que será protocoloda nos próximos dias, na qual, está faltando somente uma (1) assinatura para que a mesma seja dada o primeiro passo. Em contato com o Vereador, o mesmo nos confidenciou que irá utilizar o relatório da Policia Federal  resultado da última operação na secretaria de saúde do município em desfavor de um contrato com uma empresa que supostamento haveria laranjas e um esquema de superfaturamento.



O vereador recém eleito, com seu jeito simples e humilde está se destacando com suas atuações pontuais. Suas últimas ações tem tido resultado positivo para a população como um todo, pois, diante denúncias o parlamentar tem levado a gestão Assis Ramos ao descrédito total. 



Veja o vídeo do Vereador em tribuna.



AÇAILÂNDIA – Prefeito usou a máquina pública para ser eleito, o cabide de emprego ultrapassou 55,29% com gastos de pessoal ( Folha de pagamento). Alô Vereadores, tenham coragem em cassar o Prefeito, pois o abuso do poder econômico é notório.



Conforme o site do Governo Federal, SICONFI,  o atual prefeito foi reeleito com o uso da máquina público, ofertando emprego, prova disso é a despesa com pessoal, no qual chegou além do limite permitido por lei. A porcentagem permitida é de no máximo 54%, tendo em vista que quando o município chega a atingir 48,60% o gestor é notificado acerca da possível irregularidade.



Conforme dados do SICONFI o Governo do Estado pode pedir uma intervenção e indicar um interventor ou vereadores possam cassar o mandato do Prefeito Aluísio, pois a própria prefeitura informou ao Tesouro Nacional os dados do último quadrimestre do ano de 2020. Caracterizando suposto crime de responsabilidade fiscal. Se os vereadores quiserem moralizar a coisa, essa é a hora, pois de prefeito ruim a cidade está saturada.


Veja o arquivo em PDF - Cliqui aqui. 



IMPERATRIZ – Pai de Mariana Jales ( Secretária de Saúde), recebeu da prefeitura quase um milhão de reais. Essa é a parceria de família, pai e filha na pobre viúva ( Prefeitura).



Parece que a lei mudou, pai da secretária de Saúde, Mariana Jales é detentor de contratos com o município de Imperatriz, inclusive na pasta da própria secretária. São detalhes que a população vê de forma obscura e audaciosa por parte dos dois, pois a lei não permite tal procedimento. Mas, como diz o ditado, parece que a lei ficou caolha e não enxerga tais supostos danos ao erário como esse! Ai fica dificil de contar com a justiça.

Secretária Mariana Jales e Seu Pai, Ancelmo que é fornecedor do municipio. 


Alô Ministério Público, Pai e Filha estão deitando e rolando com a coisa pública! Será que a população tem que pagar essa conta? Cadê os promotores para observarem essas atrocidades. Mas, como a secretária tem um padrinho “Forte” e tem seu pai como comerciante, ela aproveita o bonde e seu pai ( de Mariana) é mais um dos fornecedores do município.




A PF deflagrou ação para desarticular um grupo suspeito de oferecer fraudulentamente, ao @minsaude , 200 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19.



A Polícia Federal deflagrou, hoje (25/03), a OPERAÇÃO TAIPAN com o objetivo de investigar um grupo suspeito de oferecer fraudulentamente, ao Ministério da Saúde, 200 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19, em nome de um grande consórcio farmacêutico.


As investigações, que foram iniciadas a partir de notícia encaminhada à PF pelo próprio Ministério da Saúde, apontam que ao menos dois indivíduos, por meio de duas empresas, apresentaram credenciais falsas afirmando terem exclusividade para a comercialização do lote de vacinas.

Além do Ministério da Saúde, identificou-se que a oferta fraudulenta também era feita a outros gestores públicos.

Estão sendo cumpridos, pela PF, sete mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

Os fatos apurados amoldam-se aos crimes de associação criminosa (art. 288, CPB), estelionato em face de entidade pública (art. 171, §3º, CPB), falsificação de documento particular (art. 298, CPB) e falsificação de produto destinado a fins medicinais (art. 273, CPB).



Balanço (16h):

A PF informa que todos os 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As ações ocorreram nos municípios de Vila Velha/ES (5 mandados) e Paracatu/MG (2 mandados). Foram apreendidos computadores, celulares e documentos. O material será analisado  juntamente como outros dados da investigação que, até o momento, aponta uma tentativa de golpe, sem qualquer perspectiva  quanto à efetiva existência e entrega de vacinas.

 




Policiais do 26° Batalhão da Polícia Militar de Açailândia descobre desmanche de carros e recuperam 2 veículos no local

 Exclusivo!


A Polícia Militar conseguiu localizar um ponto de desmanche de veículos roubados e recuperou carros que estavam no local, localizado em Itinga do Maranhão. A apresentação do resultado da operação ocorreu na manhã de hoje, quinta feira, 25. 


O trabalho teve início quando o Comandante da 1° Cia de Itinga do Maranhão, Sargento Mozenan recebeu e checou a informação de que naquela cidade havia um ponto de desmanche, obtendo a localização via GPS e repassou ao Comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Açailândia, Major Sérgio, conforme apurado pelo Blog Maicon Sousa.


Ao Comando Tático Aéreo de Imperatriz foi solicitado apoio e realizaram varredura na área, devido ao difícil acesso. Já na terça feira, 23, a aeronave encontrou os carros desmontados e embalados. Foi então que as equipes do Sargento Mozenan e Sargento Fernando se deslocaram em duas caminhonetes para o local, para buscar as peças dos veículos encontrados, sendo necessário o envio de um Muck, na quarta feira, para remover peças mais pesadas de partes como motor e carcaça. O material foi totalmente apreendido e apresentado na manhã desta quinta feira.


Segundo o Comando da Operação, o apoio do CTA em nome do IPC Deusimar e Coronel Magno foi de grande importância para o sucesso do trabalho.














Ministério da Saúde começa a receber medicamentos para intubação da União Química

Lote com 165 mil doses de sedativos chegam hoje à noite no depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos


Nesta quinta-feira (25), a farmacêutica União Química começou a enviar os medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) acordados com o Ministério da Saúde em comitiva técnica realizada no início desta semana. O primeiro lote chega hoje à noite no depósito de Guarulhos com 165 mil doses de sedativos essenciais para intubação dos pacientes com Covid-19. Assim que as entregas chegarem aos estados, caberá aos gestores locais organizarem e distribuição dos medicamentos aos município e estabelecimentos de saúde, conforme suas demandas e realidades.

O objetivo é garantir o abastecimento desses medicamentos, tanto para hospitais públicos quanto para hospitais privados, no enfrentamento da pandemia. O acordo com a União Química é de que até 30 de março sejam entregues 1,4 milhão de unidades de sedativos e bloqueadores neuromusculares. O Ministério da Saúde também firmou acordo com outras duas indústrias, a Cristália que deve entregar 1,2 milhão de unidades até o fim do mês, e com a Eurofarma, que acordou o envio de 212 mil unidades.

A iniciativa respeita as realidades do parque industrial de cada fabricante, contratos prévios e a necessidade do cidadão brasileiro. No total, a missão realizada no início da semana garantiu mais de 2 milhões de unidades de medicamentos que integram o chamado kit intubação.




Brasil bate recorde de casos de Covid-19 em 24 horas



O Brasil registrou nessa quinta-feira o recorde de casos novos de Covid-19 em 24 horas. Foram 100.158. Até agora, o país registrou 12.320.169 diagnósticos positivos para a doença. E 303.462 vidas foram perdidas, sendo 2.777 nessa quinta. Os números são do Ministério da Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro informou que o governo deve concluir nesta sexta-feira uma operação para distribuir cilindros de oxigênio em diversos estados. A declaração ocorreu durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (25).

Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde também tem se esforçado para comprar e distribuir para todo o país remédios para intubar pacientes. E afirmou que o governo foi surpreendido por um aumento inesperado na busca por esses medicamentos.

Também nesta quinta, o presidente assinou o decreto que cria um Comitê Nacional de enfrentamento à pandemia.

Lembrando que a criação do comitê foi anunciada na quarta-feira, durante uma reunião no Palácio da Alvorada com a participação dos presidentes da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Augusto Aras, governadores, ministros de Estado e representantes de instituições independentes.

Bolsonaro vai coordenar o comitê, que vai contar ainda com a participação dos presidentes da Câmara e do Senado e do ministro Luiz Fux, do STF, na condição de observador.

A secretaria-executiva do colegiado ficou com o Ministério da Saúde. O cronograma de reuniões ainda vai ser definido, mas contará com reuniões extraordinárias também, sempre que algum dos membros pedir.

A duração do Comitê é de 90 dias, mas esse prazo ainda pode ser prorrogado.







Prefeito Tony Brandão vistoria obra de revitalização e ampliação do Portal de Buritirana

 BURITIRANA – O prefeito de Buritirana, Tony Brandão, juntamente com o Chefe de Gabinete Zé Andrade e o Coordenador de Limpeza Urbana Lindojonson, vistoriaram no fim da tarde dessa quinta-feira, 25, a obra de revitalização e ampliação do Portal da Cidade.

Na oportunidade, Tony afirmou que “o portal será um dos principais cartões-postais do município, uma vez que, após finalizada a obra terá uma arquitetura urbanística bem moderna”.


Após finalizada a obra do Portal da Cidade será o cartão-postal do município.



Deputado Marco Aurélio destaca a atuação forte do Governo do MA no combate à Covid-19

 



Em sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta terça-feira (16), o deputado Marco Aurélio destacou o esforço que o Governo do Estado tem feito no combate à Covid-19 e cobrou dos outros entes governamentais mais empenho no tratamento e medidas que possam diminuir os números de infectados na cidade.

“Em meio a tanta dificuldade e agonia que tem sofrido o nosso povo, quero testemunhar a esperança que se acende com o esforço obstinado e quase que exclusivo do Governo do Estado no combate à Covid-19 em Imperatriz e região, propiciando que muitas vidas sejam salvas”, afirmou o parlamentar.

Com emoção, ontem foi dado as primeiras altas de pacientes internados no hospital de campanha da rede estadual, instalado no Centro de Convenções de Imperatriz. A unidade foi inaugurada há uma semana, com apoio da iniciativa privada, tendo 50 leitos clínicos de internação e 10 leitos de UTI, além de 20 leitos de observação.

Apesar das boas notícias, o deputado Marco Aurélio reforçou que Imperatriz continua sendo o epicentro da pandemia no Estado e cobrou mais empenho do governo municipal em medidas que possam conter o crescente número na cidade.

“A atuação no combate à Covid-19 precisa ser reforçada por todos os entes. Pela gestão municipal, que precisa participar de uma maneira mais intensa, tal qual o Estado tem feito. É preciso também ser reforçado medidas que venham segurar esse crescimento das pessoas infectadas em Imperatriz”, falou Marco Aurélio, lembrando ainda que o número de pessoas que testaram positivo na cidade, em muitos dias, é maior que a ilha de São Luís.

Ao final do seu discurso, o parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino e o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, assim como toda sua equipe pelo reforço e preocupação. “Se hoje forem retiradas as unidades da rede estadual que têm em Imperatriz nesse enfrentamento, teríamos um caos total na saúde, daí se vê a importância desse esforço”, concluiu Marco Aurélio.



Agenda – Secretaria de Saúde

Ainda pela manhã, o deputado Marco Aurélio acompanhou a agenda do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula e sua equipe, onde estiveram no hospital de Campanha do Estado, no Centro de Convenções de Imperatriz. O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, também esteve presente, além dos gestores da rede estadual de saúde em Imperatriz.

Rede estadual de saúde em Imperatriz

As unidades da rede estadual em Imperatriz contam, além do hospital de campanha instalado na última terça-feira com 60 leitos, tem ainda 156 leitos no hospital Macrorregional, sendo 42 de UTI destinados a pacientes com Covid-19 e 114 leitos clínicos.

A cidade ainda dispõe de 50 leitos exclusivos no hospital Materno Infantil, sendo 20 para UTI e a UPA da Bernardo Sayão, unidade que serve como porta de entrada para pacientes com sintomas do coronavírus.

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA - Hospital de campanha para pacientes da COVID-19 é implantado no município, determinação da Prefeita Marília Gonçalves.

 




Em pouco menos de 90 dias de gestão, a saúde pública do município respira aliviada, transparente e objetiva no tocante a qualidade e eficiência nós atendimentos. A secretária de Saúde Olga dos Santos e o Assessor especial de saúde, Julimar Hilarino estão desempenhando um trabalho extraordinário em combate a COVID-19.



Na tarde desta quinta feira, foi anunciado diversas medidas preventivas e o
proseguimento do calendário de vacinação da população em geral. A determinação da Prefeita Marilia Goncalves é que atendimentos seja ampliados e que toda a população seja assistida pelo serviço público. 









PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog