Mulher ficou com filhos no quarto enquanto amante matava marido na sala

Foto: Divulgação


Mayra de Lima Luna, de 22 anos, acusada de mandar matar o marido, Douglas Novaes Rocha, de 27 anos, na madrugada de segunda-feira (14), em Dourados no Mato Grosso do Sul, ficou com os filhos no quarto enquanto o amante esfaqueava a vítima na sala.

De acordo com a ocorrência, após confessar o crime para a polícia, Mayra alegou que, enquanto Bruno José Feliciano, de 21 anos, amante da criminosa, esfaqueava o marido na sala, ela foi para o quarto ficar com os filhos para que eles não ouvissem nada.

A acusada afirmou, também, que quando estava no cômodo, chegou a escutar o marido emitir um som, aparentando estar sendo esganado, mas preferiu continuar no local e não ver o crime sendo cometido.

Douglas estava bêbado no momento que foi esfaqueado, sendo atingido diversas vezes no pescoço, cabeça, mãos, abdômen e costas.

Após o crime, Bruno levou o corpo da vítima até o carro do casal e o jogou, posteriormente, em uma área de mata, onde Douglas foi encontrado no dia seguinte.

Quando o amante retornou para a residência, a mulher ainda o agradeceu por ter matado o marido e disse que ela ficaria encarregada de limpar a casa que ficou suja de sangue.

A mulher foi presa após confessar mandar matar o marido, enquanto o acusado de cometer o crime segue foragido.


Fonte: Comunidade F7

Após denúncia do Blog, Vereador Francisco Vale disponibilizou o edital de licitação!


SÃO FRANCISCO DO BREJÃO 

Vereador Francisco Vale ontem, 15, foi questionado pelo blog, acerca da ausência do edital de licitação, nas plataformas digitais, são elas; SACOP e PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
A população só tem a ganhar quando há transparência e publicidade, espera-se que nas próximas o vereador não precise ser cobrado por ações que de fato, é sua obrigação.
Proporcionar a publicidade dos atos públicos e transparência com o erário.

O blog está a disposição da Câmara Municipal de Vereadores e se dispõe a qualquer momento para veicular informações pertinentes ao que é público e de interesse popular.


"Art. 5º Na aplicação desta Lei, serão observados os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do interesse público, da probidade administrativa, da igualdade, do planejamento, da transparência, da eficácia, da segregação de funções, da motivação, da vinculação ao edital"







Polícia Federal realiza operação em Santa Helena por fraude em licitação com verba do transporte escolar

Foto: Divulgação

São Luís/MA – A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 16/02/2022, nas cidades de SÃO LUÍS/MA, SANTA HELENA/MA e PINHEIRO/MA, a Operação CONTABILISTA, com a finalidade de desarticular grupo criminoso organizado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito do Município de Santa Helena/MA envolvendo recursos públicos federais (PNATE e FUNDEB) disponibilizados para o custeio do serviço de transporte escolar.


A investigação teve início através de análise de Relatório de Inteligência Financeira, encaminhado pelo COAF, onde foi verificado a existência de operações financeiras suspeitas realizadas por uma empresa que presta serviço no ramo de transporte escolar para o município de SANTA HELENA/MA.


A movimentação da empresa seria incompatível com o faturamento declarado e teria suspeita de sonegação fiscal, além de desvio de recursos públicos e favorecimento em processos licitatórios, visto que houve recebimento de recursos do município de Santa Helena/MA e posterior repasse de valores a servidores públicos sem justificativa aparente.


Por meio de diligências realizadas pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da Polícia Federal e, pela análise técnica da Controladoria Geral da União/MA sobre os procedimentos licitatórios, constatou-se a existência de indícios de irregularidades envolvendo a empresa alvo da operação e sua relação com a Prefeitura Municipal de Santa Helena/MA, posto que a referida empresa foi a única empresa habilitada em todos os processos licitatórios em que participou no referido município. Nenhuma das empresas que forneceram orçamento para validar a pesquisa de preço de mercado participaram de algum outro certame.


Soma-se que a empresa investigada nunca apresentou funcionários cadastrados no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o endereço cadastrado como sendo a sede da empresa é o mesmo endereço cadastrado como sendo a residência de todo o núcleo familiar dos proprietários da empresa.


Ainda, os proprietários da empresa nunca possuíram vínculo empregatício registrado no CAGED, nem empresas prévias à abertura da empresa investigada a qual possui elevado capital social, o que indica que não possuíam capacidade financeira para constituir empresa deste porte.


Os contratos firmados pelo município de Santa Helena/MA com a empresa investigada somam R$ 6.354.270,00 (seis milhões, trezentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e setenta reais).


Ao todo 50 (cinquenta) policiais federais e 03 (três) servidores da CGU cumpriram 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.


Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação (Art. 90, da Lei 8.666/93), desvio de recursos públicos (art. 1, inciso I do Dec. Lei 201/67), lavagem de dinheiro (art. 1º – Lei 9.613/1998) e constituição de organização criminosa (art. 2º – Lei 12.850/20130, crimes que as penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão, além de outros que porventura forem constatados no curso da investigação, especialmente crimes contra a Administração Pública.


A denominação “CONTABILISTA” faz referência ao termo que designa profissionais que atuam no setor contábil, de forma ampla, como bacharéis, técnicos ou quaisquer outras funções semelhantes. A empresa investigada possui como contador o Prefeito do município de Santa Helena/MA. A partir da eleição do gestor alvo da operação, a empresa investigada sagrou-se vencedora de todos os Pregões Presenciais realizados desde então, formalizados para contratação de serviços de transporte escolar. A análise de tais licitações apontou para indícios de restrição da competitividade e de direcionamento das contratações.





GOV. EDISON LOBÃO - Jogada Politica com o Vereador Júnior Veterinário!

 


Segundo os bastidores, o grupo do Prefeito Geraldo Braga disparou para os aliados se articularem e fazerem seus nomes. Diante o contexto, o vereador Júnior Veterinário estaria mudando para a sede do município, no intuito de compor a chapa nas eleições 2024, com Flávio do Material de Construção e Júnor Veterinário ( Vice ).


Diante essas articulações, subgrupos da oposição estariam se articulando para pular do barco em momento oportuno, deixando sozinho o mentor André do Lanche e o vice-prefeito, Flávio.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog