IMPERATRIZ-Câmara Municipal homenageia advogado Edmar Nabarro

 

Em solenidade no início da sessão ordinária desta terça-feira (03), a Câmara Municipal prestou homenagem, com a entrega de Moção de Aplauso, ao advogado Edmar de Oliveira Nabarro, pelos serviços advocatícios que ele e seu escritório vêm prestando ao Imperatriz, o Cavalo de Aço, sem ônus financeiro para a diretoria do time. A homenagem é uma indicação do vereador Hamilton Miranda (PP).

Nabarro também é empresário no ramo da construção e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). É formado pela Fundação Universidade do Tocantins, com pós-graduação em Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Tributário e Processo Tributário, e está cursando Direito Desportivo no Instituto de Direito Contemporâneo de São Paulo.

Nabarro é também presidente do Instituo Consumir, que ajudou a fundar. É casado com dona Camila Carla Lima Madeira Nabarro e pai de Edmar Júnior, Pietro e Nicolas. Reside em Imperatriz tem 17 anos.

 

Agradecimentos

 

Edmar Nabarro agradeceu a homenagem ao vereador Hamilton Miranda e à Câmara Municipal, assim como à diretoria do Cavalo de Aço. Ele destacou que o trabalho de assessoria jurídica ao time tem contribuído para evolução do clube tanto nas competições que disputou como nos jogos decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Cavalo de Aço é um patrimônio de Imperatriz, pelo qual todos os imperatrizenses têm que dar sua contribuição. O clube tem projetado de maneira positiva a imagem da cidade, com suas grandes atuações e o apoio de sua enorme e aguerrida torcida”, acrescentou.

O presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho, disse que o trabalho jurídico do escritório Nabarro e Nabarro Advogados permitiu que o clube solucionasse ou encaminhasse diversos pleitos na Justiça. “Futebol não se faz apenas dentro de campo. Precisamos de uma retaguarda nos bastidores e o trabalho da equipe comandada pelo dr. Nabarro tem nos permitido trabalhar com mais tranquilidade, o que se reflete também nos resultados que a equipe vem obtendo”.

 

Presenças

 

Prestigiaram a homenagem, os ex-presidentes da ACII, Alair Chaves Miranda, Gilson Kyt, Hélio Rodrigues e diretores da entidade; membros do Conselho de Jovens Empresários (Conjove); advogados e o presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho e seu vice, Rodrigo Oliveira.

   

 

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

IMPERATRIZ -João Silva é o novo líder do Governo

 

O vereador João Francisco Silva (PRB) fez seu primeiro discurso na tribuna como o novo líder do Governo Assis Ramos na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (03). “É uma missão difícil, por isso peço o apoio dos demais colegas para que possamos encaminhar as demandas da cidade com cordialidade política”, declarou.

Aos 65 anos, com seis mandatos, Silva, que é advogado, vinha sendo cotado para ocupar o posto de Hamilton Miranda, que deixou a liderança governista para assumir a presidência da chamada CPI da Saúde.

 Vereador João Silva está no sexto mandato e substitui Hamilton Miranda na liderança do governo municipal
Vereador João Silva está no sexto mandato e substitui Hamilton Miranda na liderança do governo municipal

“Não sou lacaio do prefeito. Minha função é mostrar o lado bom de seu governo. Estou na liderança para conversar, para dialogar com a Câmara Municipal, para ser uma ponte na relação institucional desta Casa com o governo municipal”, reforçou.

Silva lembrou que pode encampar duas lutas dos vereadores: a lei que regulamentou o serviço de taxi-lotação (aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente José Carlos Soares após derrubada do veto do prefeito Assis Ramos), e as chamadas emendas impositivas, aquelas indicadas pelos vereadores que devem previstas em Orçamento e cumpridas integralmente pelo prefeito.

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Divulgação/Assimp

 

IMPERATRIZ- Projeto garante 60% do precatório do Fundeb aos professores

 

Projeto de lei assinado por 1 terço dos vereadores de Imperatriz torna obrigatória a destinação de 60% do precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e do Ensino Fundamental (Fundef) para rateio entre os professores da rede municipal de ensino. A matéria entrou na pauta na sessão desta terça-feira (03) e foi encaminhada às comissões técnicas da Casa.

A Prefeitura de Imperatriz recebeu precatório da União no valor de R$ 94 milhões. Com correção, o recurso, que está depositado em conta do Tesouro municipal, já ultrapassa os R$ 100 milhões.

A Prefeitura informou em texto de sua Assessoria de Comunicação que o Município recebeu recomendações de órgãos de controle vedando o uso do precatório para rateio entre servidores da Educação. Projeto de lei do Executivo incluiu o recurso como crédito adicional especial ao Orçamento de 2019 – a matéria ainda não foi votada em Plenário.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei) e outras entidades classistas da categoria fazem forte pressão sobre a Prefeitura para que o uso do recurso obedeça critério legal de 60% para pagamento de profissionais da educação e 40% para investimentos no setor, como manutenção, reforma e construção de escolas.   

 

O que diz o projeto

 

De acordo com o projeto, o recurso será rateado observando-se a valorização dos professores. Têm direito ao rateio, segundo a matéria, profissionais do Magistério concursados, temporários ou contratados que estiveram em efetivo exercício de suas atividades no período entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2006 – todos terão que comprovar que eram remunerados com parcelas dos recursos de 60% do Fundef.

O valor a ser pago aos professores do Magistério, segundo o projeto, será proporcional ao período e à carga horária efetivamente trabalhada.

Quanto aos servidores falecidos beneficiados pela regra, o projeto prevê que os valores deverão ser pagos aos herdeiros sob regras do Código Civil relativas à sucessão hereditária, mediante comprovação idônea.    

O projeto obriga o Município a apresentar planilha de execução do recurso aos órgãos de controle e fiscalização do fundo, hoje denominado Fundeb.

 

Foto: Carlos Gaby/Assimp

Foto: Divulgação/Assimp

 

IMPERATRIZ- José Carlos Soares( Pé de Pato) chama gestão do atual prefeito de perseguidores, perversos.

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, faz uso da fala para discorrer as atitudes da atual gestão. “Essa gestão poderia ser boa para o povo de Imperatriz, como é boa para o povo de Timon.”

O prefeito resolveu exonerar uma servidora de 25 anos de serviço prestado no município” esse governo é perseguidor”. O atual prefeito persegue todas as classes, fato disto é a eleição do conselho tutelar.

O que a sociedade precisa entender é o que está havendo com a justiça e ministério público nessa cidade! 

A câmara de Vereadores de Imperatriz, se posicionou contra a atitude do atual prefeito. vereador Aurélio ( PT ) repudia atrocidades como essa, na qual publicada no Jornal o progresso que veiculou nesta terça feira,3.

 

 

Casal vip do Rio de Janeiro são presos novamente

Os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos nesta manhã em uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O casal e outras três pessoas são suspeitos de participar de um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos de Goytacazes e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita entre os anos de 2009 e 2016.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog