Ex-vereador morre após telefonema de falso sequestro


Vereador de Apucarana (PR) entre os anos de 1989 e 1992, Disnei Leugi morreu na madrugada de segunda-feira (6), aos 77 anos, após sofrer um infarto fulminante. Segundo a família, Leugi passou mal depois de receber um telefonema, por volta das 4h30, informando o falso sequestro de sua filha, seu genro e suas três netas.

O velório foi realizado no mesmo dia, na Câmara de Apucarana, e o corpo do ex-vereador será enterrado nesta terça-feira (7) na cidade. "Disnei construiu uma história exemplar de muito trabalho e dedicação ao município de Apucarana", diz nota da Casa.

E agora, ainda acha que você e a política não têm nada a ver?


Já parou para pensar que nós experimentamos e praticamos a política a todo o momento em nossas vidas?? A política é tão presente na vida das pessoas que até quando você decide não participar dela, também age politicamente, pois está deixando que as coisas permaneçam do jeito que elas estão e não vê necessidade de mudança.

 Por exemplo, se não há oportunidade de educação para todos, consequentemente, uns terão mais dificuldade para atingir os objetivos do que outros. Se não há uma política econômica que favoreça o desenvolvimento e o acesso a oportunidades de trabalho bem remunerado, é grande a chance de que apenas alguns poucos tenham essa oportunidade. Todavia é como na formação de um time de futebol do bairro – quando são atribuídas responsabilidades para alguns, através de candidaturas e eleições… Nesses casos também ocorrem miniprocessos políticos. 

 Por isso, é importante você se informar e participar da política, pois ela é a condução da nossa própria existência coletiva, que será refletida na nossa experiência individual, ou seja, na nossa educação ou não, na nossa saúde ou não, na nossa oportunidade de acesso ou não. 

A política não é um mecanismo exclusivo de políticos e muito menos envolve apenas discursos, eleições e promessas falsas. Não é algo distante de nós; pelo contrário, faz-se presente em nossas vidas, por menor que seja o assunto abordado. 

A natureza, a essência e o funcionamento da política têm que ser voltadas para a busca do interesse e bem comum. E cabe a nós participar desse processo, para contribuir e construir uma política mais desejável.



 

Os piores políticos querem trabalhar nos meses que antecedem às eleições, sabem por quê? Como diz Bezerra da Silva, Malandro é Malandro e Mané é Mané!



As eleições se aproximando e os piores políticos, inventam de tudo para tentar ludibriar os eleitores, inclusive, obras inacabadas ou até mesmo sem a mínima serventia para a população.

Neste ano, muitos políticos irão prometer mundos e fundos, fazer isso e aquilo, sendo que é a obrigação dos mesmos fazerem em quatro anos, afinal, foram eleitos para isso. Mas a população insiste em cair no “conto do vigário” os “bandidos eleitorais” que pretendem se manterem no poder, fazem de tudo para ficar mais quatro anos, pois o intuito agora é comprar fazendas, pagar os agiotas e completar sua poupança para o resto da vida.

Diferente dos políticos de passam seus quatros anos mostrando serviço, cumprindo com suas obrigações e deveres.  Alô população em geral, fiquem de olhos abertos, saibam separar o joio do trigo.



GOV. EDISON LOBÃO – Denúncia Urgente! O denunciante afirma que o prefeito e a secretária de saúde, estão negociando os cargos de agente de saúde em troca de votos.





Chegou ao portal de Notícias Remocif uma denúncia gravíssima, no qual a secretária de saúde junto ao atual prefeito, estariam negociando vagas do processo seletivo para ACS em troca de apoio político e votos para a candidatura (do atual Prefeito) que acontecerá esse ano.

Segundo o denunciante, existe uma lista com os nomes já consolidados para o cargo, convenhamos, imagina o cidadão estudar e participar de um seletivo, onde já existe o dono da vaga! Isso é frustrante e decepcionante.

No entanto, o caso foi encaminhado para o MPF que aguarda averiguações para constar ou não tal denúncia, afirma o denunciante.

As afirmações por meio de documentos e fotos junto à um áudio enviado por um aplicativo de redes sociais, contemplam o escopo dessa denúncia que já gera preocupação para a sociedade e total desconforto, só de imaginar tamanha incompetência do atual gestor em partir para essas prática. Caso seja confirmado a tal denúncia, lamentamos o ocorrido, pois o atual prefeito pregava tanto a honestidade.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog