Diretora do Hospital de Governador Edison Lobão é alvo de denúncias na PF e MPF por suposta lavagem de dinheiro e uso indevido do CRM de médicos para "suposto esquema em CAMPESTRE DO MARANHÃO", afirma vereador, escutem o áudio!


Na manhã desta sexta-feira, 09, dois vereadores da cidade de Campestre-Ma, realizaram uma visita na sede da empresa COSTA E CIA LTDA – ME ( CLINICA BEM ESTAR ) sob o CNPJ 17.340.568/0001-54. Localizada na cidade de Governador Edison Lobão. O que desencadeou essa fiscalização in loco, foi o valor cobrador por plantão no valor de R$ 2.300,00 e o faturamento de R$ 1.470.760,00 com a prestação de serviços médicos, para atender as necessidades do Hospital Municipal do Município de Campestre do Maranhão - Ma. Conforme ARP n° 019/2021, PP n° 019/2021 e Contrato n° 105/2021.


Após tomarem conhecimento do valor supracitado, vereadores buscaram maiores informações e resolveram visitar a sede da empresa, PASMEM!! Veja abaixo a foto da empresa que já faturou quase UM MILHÃO E MEIO. Enfim, ao chegarem, perguntaram para a recepcionista se o responsável da empresa estaria presente ou se teria possibilidade de entrar em contato com o(a) mesmo(a), para que os vereadores tivesse acesso a ordens de serviços e notas fiscais da prestação do respectivo serviço pago pelo municipio de CAMPESTRE.  


A colaborada do “laboratório” informou que uma das donas da empresa é a diretora do HOSPITAL SÃO JORGE, localizado na cidade de Governador Edison Lobão, no entanto, no cartão do CNPJ não consta o nome de DAYHANA MIRANDA COSTA, o que levantou estranheza e em áudio vazado nas mídias sociais, o vereador relatou sobre a visita e questionou “Será que são laranjas ou uma suposta lavagem de dinheiro”. A recepcionista ligou para a Senhora Dayhana, onde o vereador Cláudio da Van conversou por telefone com ela, afirmando que o vereador teria que enviar um oficio para que ela viesse entregar os documentos solicitados pelo parlamentar.


Foto: Vereador em frente da Clinica que já faturou mais de UM MILHÃO E MEIO- Cidade de Governador Edison Lobão.

O mais agravante está por vir! O nome de 35 médicos estão como sócios da empresa, o blog entrou em contato com alguns, no entanto, não obtivemos retorno, logo abaixo, segue o nome dos médicos e o cartão do CNPJ.


Segundo o Vereador, esse caso será encaminhado para o GAECO, POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. Todos os detalhes, serão veiculado em breve, afirma vereador em entrevista, ainda essa semana, o blog irá entrevistar às partes supracitadas na matéria. 

Documentos em anexo abaixo; Lista dos médicos.

Portal da Transparência do site da Prefietura de Governador Edison Lobão 
















CAMPESTRE – O caldo vai entornar! Vereador fiscalizando e acionando o judiciário, agora a vaca vai pro brejo. ( Assista o vídeo )

 



Na manhã desta sexta-feira, 09, vereadores realizaram uma intensa fiscalização em empresas que detêm de contratos com a prefeitura de Campestre do Maranhão, tudo indica que o caldo vai “entornar”.

Veja abaixo o texto publicado nas redes sociais do Vereador Cláudio;

FISCALIZAÇÃO – Estivemos hoje na cidade de Governador Edison Lobão, onde, realizamos fiscalizações pertinentes a contratos celebrados entre a prefeitura de Campestre do Maranhão e empresas com sede na cidade vizinha de nosso município. In loco tivemos diversas surpresas aos nos depararmos com as sedes das respectivas empresas e ao ouvir os colaboradores das respectivas empresas.

A empresa Olho D’água e Campo Alegre, ambas de propriedade de dois irmãos que moram na cidade de Imperatriz, afirmou os funcionários ao visitarmos a sede de ambas as empresas.


O dinheiro Público está sendo aplicado de forma obscura e todas às provas levantadas nas visitas de fiscalizações, foram encaminhadas ao Ministério Público Federal e Estadual. Aguardem! Irei publicar os vídeos assim que juntar o material de hoje, pós fiscalização.

Agradecer aos vereadores, Ademar Araújo (Pastor Ademar), Vereador José Antônio (Bia).



Caema em "saia justa:" ou mostra resultados ou cai fora



Processo judicial  têm Audiência e juiz dá prazo para Prefeitura e Caema juntarem documentos 


Em audiência realizada nesta quarta -feira, 07/12/2022,  na 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, o Juiz Joaquim Filho ouviu as partes e finalmente deu um passo no que se espera que seja mais na frente uma decisão para acabar com os desmandos e incompetência da  companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema, que tanto sofrimento tem causado ao povo de Imperatriz, pois  ha mais de 50 anos padece com a falta d'água e de esgotamento sanitário. 


Participaram da audiência representando a Prefeitura, a Procuradora Geral do Município, Alessandra Belfort e o Engenheiro da SINFRA Carlos Elpídio; pelo Estado, um Procurador e Advogado da CAEMA, uma  Procuradora Adjunta da CAEMA e o Diretor Geral da companhia, Marcos Aurélio Alves Freitas, além de um Engenheiro Técnico da CAEMA. 


Estranhamente nenhum  representante local da CAEMA, nem mesmo o diretor Adonilson. 


Durante a  audiência, o juiz reconheceu que é competente para julgar a matéria, diferente do que suscitou a Caema, sendo negado seu pedido junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, TJ,  entendendo que o ajuizamento de ações na capital do Estado por parte da Caema não tem fundamento legal. 


Sem muita conversa o magistrado  determinou um prazo de 90 dias para que o Estado, o Município e a CAEMA providenciem a juntada de documentos.

Município: Plano de Transição para demonstrar que caso o contrato seja rompido, o Município tem condições de assegurar a continuidade do serviço quando da contratação de nova empresa,  Demonstrando que a empresa contratada tem capacidade financeira, competência e capacidade técnica. Que a Prefeitura Junte procedimentos administrativos instaurados para apuração de supostas irregularidades na prestação de serviços da CAEMA,  apresentando as notificações da SINFRA em face da CAEMA. 


Um fato interessante é que o Estado em nome da Caema solicitou  participar da formulação do Plano de Transição, ou seja a entrega do serviço para a nova empresa contratada pelo município. Será que já está jogando a toalha? 


Por fim o juiz determinou que a CAEMA: Apresente o seu  acervo patrimonial na cidade de Imperatriz, bem como comprove os investimentos financeiros que afirma ter realizado ao longo dos anos, desde a assinatura do contrato de renovação e que apresente um plano de execução desse contrato, apresentando metas tangíveis de execução no sentido de demonstrar que objetiva melhorar o serviço prestado. 


A Procuradora Geral do Município, Alessandra Belfor, falou sobre a batalha travada entre o município e a Caema. 


“Ajuizamos a ação na vara da Fazenda Pública no ano de 2021, alegando diversas irregularidades na contratação. Em 7 de dezembro, tivemos uma audiência onde o juiz da Vara da Fazenda Pública, reconheceu ter competência para julgar a matéria e realizou algumas determinações para que o município, o Estado e Caema, anexassem documentos no processo, para que auxiliasse em seu convencimento”. 


Em situação difícil, está a Caema, numa verdadeira "saia justa", pois os investimentos feitos por ela na cidade foram ínfimos e em total  decadência e situação financeira cada vez pior, a velha Companhia que até hoje serviu se cabide de emprego politico não tem a menor condição de prometer investimentos. Pode até prometer, mas será que tem como cumprir ou  comprovar que pode cumprir ? 


Vamos aguardar os próximos capítulos, mas tudo leva a crer que a Caema está com os dias contados em Imperatriz.

Prefeitura realiza entrega de sementes aos produtores de Ribamar Fiquene

Foto : Divulgação


A Prefeitura de Ribamar Fiquene, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira (07), a entrega de sementes de milho, arroz e feijão aos produtores do município. A ação, que busca impulsionar e apoiar a agricultura familiar, por meio da distribuição de sementes de qualidade, tem a parceria com o programa Mais Sementes, do Governo do Estado do Maranhão. 


As sementes estão sendo distribuídas na sede da Secretaria de Agricultura. Para receber, o agricultor deve levar o CPF (documento pessoal), para o cadastro da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).


O prefeito Cociflan Silva e o secretário de Agricultura Elissandro Miranda agradecem o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento da cidade.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog