Vereador André do Lanche comprou até mídia “CD”, será que existe leitor nos computadores da Câmara? O MPMA responderá para você essa pergunta!

 

Foto: Divulgação


Em plena era digital, uso de dispositivos eletrônicos como Pen Driver, Hd Externos e até mesmo as nuvens, o vereador presidente da casa legislativa de Governador Edison Lobão, ANDRÉ DO LANCHE, realizou diversas compras de mídia CD regravável, somando com outros produtos anexados em notas fiscais de uma empresa do municipio.


Em outra matéria, após concluir o levantamento de notas fiscais pertinentes a empresa, a qual forneceu para a Câmara de Vereadores e que vendeu de “CONHAQUE DE ALCATRÃO A CATRACA DE AVIÃO”, com sede no município de Governador Edison Lobão, daremos publicidade a todos os dados contidos nas respectivas notas fiscais e seus respectivos itens descritos. De uma coisa é certo! Usar CD em pleno ano de 2022 já caiu de moda?


É mole ou quer mais! Notas fiscais com alto volume de materiais suspeitos, a qual, levaram um cidadão a acionar o Ministério Público para que possa investigar se houve ou não a compra de notas fiscais ou listagem “extra” de produtos para aumentar o valor da nota. Esses e outros detalhes, daremos publicidade assim que o MPMA se manifestar diante a denúncia apresentada.



Médico agride e expulsa paciente de dentro do Hospital Municipal de Buriti Bravo

Foto: Divulgação
Veja o vídeo, logo abaixo;

Na noite desta segunda-feira (8), recebemos esse vídeo, o qual foi gravado por volta das 19:50h, no hospital Municipal Zuza Coelho. Segundo o denunciante que, o vigia estava conversando com um rapaz que se encontrava dentro do hospital, enquanto outras pessoas estavam na fila de espera da emergência para falar com o médico já há alguns minutos. Segundo relato, um rapaz que já estava por um determinado  tempo, aguardando o médico jantar, perguntou ao vigia se o médico estava comendo era um boi, pela demora. 


Nisso o médico já estava retornando e pensou que era o outro senhor que estava já dentro do hospital que falou isso: “ele encurralou o homem no canto e bateu com as duas mãos no peito dele ,agredindo mesmo o moço… dizendo q ele tinha direito de comer ,de ir no banheiro, de tomar água, café e tudo e realmente ele tem direito , mas agredir uma pessoa acho que não, sendo que foi o outro rapaz que fez o comentário” relatou odenunciante. 


Pelo video, observa-se que o senhor foi literalmente expulso de dentro do hospital, sendo que, aparentemente ele não ofereceu nenhum risco a integridade física do médico, é notório que o senhor saiu todo desconfiado e desnorteado sem entender o que estava acontecendo. De acordo com a escala médica o médico plantonista se chama Dr. João Henrique.



Rodrigo Lago apresenta Indicação para inclusão de Caxias no programa 'Nosso Centro'

Foto: Divulgação


O deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, apresentou, na sexta-feira (5), na sessão itinerante realizada em Caxias, uma Indicação para a inclusão da cidade no programa 'Nosso Centro'.

A Indicação é direcionada à Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), órgão do Governo do Maranhão que executa o programa. O deputado sugere que a obra inicial de implantação seja a reforma da sede da Academia Caxiense de Letras.

"Essa ação demonstrará, por parte do Governo do Maranhão, zelo pela conservação de imóveis tidos como patrimônios históricos, arquitetônicos, artísticos e turísticos do nosso Estado, além de reverenciar o que representa a Academia pelos seus membros no sentido de valorização de nossa cultura e história", justificou o deputado Rodrigo Lago.

Programa Nosso Centro

Criado pelo Governo do Maranhão em 2019, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o programa tem por objetivo tornar as áreas de arquitetura histórica de cidades do Maranhão referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural ao mesmo tempo em que promove esses sítios como espaços democráticos.


Salário de procuradores de Imperatriz possa cair! Lei do reajuste salarial há suposta inconstitucionalidade, afirma denúncia ao MPMA.

 

Foto: Divulgação / Redes Sociais


O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da comarca de Imperatriz, apura detalhes acerca de leis aprovadas pela casa legislativa, e uma delas há uma suposta inconstitucionalidade. Diante o reajuste salarial aos procuradores do município, que possam voltar a serem regidos pela lei anterior a aprovada pelos vereadores, caso comprovado.


O inquérito Civil - nº 001368-509/2023 que apura diversas leis criadas e aprovadas no município de Imperatriz, visa averiguar suas respectivas legalidades! A diligência deliberada pelo Promotor de Justiça, Dr. Thiago de Oliveira, visa ampliar o diálogo entre os poderes para o balizamento da constitucionalidade e legalidade dos atos.


Uma das indagações, no tocante a suposta ilegalidade, cita a gratificação aos servidores detentores de curso superior, tendo em vista que para exercer o respectivo cargo, esse é um dos critérios básicos. Ou seja, é confusão pra mais de metro! Vamos aguardar o desfecho do MPMA e o posicionamento após apuraração dos fatos.


BURITICUPU - Ministério Público recomenda ao Prefeito João Carlos que cumpra às leis e promova maior transparência em licitações realizados no município.

 



Em recomendação ministerial, prefeito João Carlos e secretariados foram notificados pelo órgão para que cumpram os parâmetros exigíveis pela nova lei de licitações e venha haver transparência nos atos.

Foto: Divulgação/ Redes Sociais


Diversas denúncias já percorrem os quatro canto da cidade, recentemente uma suposta empresa FANTASMA ganhou uma licitação, a qual, foi alvo de denúncia que ganhou grande notoriedade no decorrer da semana, após repercussão negativa, sobre a atual gestão.


Prefeito João Carlos e seus secretariados, por meio da recomendação ministerial, sob o número : SIMP 000856-509/2022, acende a luz de alerta dos órgãos de controle, afinal, se surge uma recomendação ao poder executivo nesse teor, algo de errado não está certo! Mas, enfim, é dinheiro público e precisa ser questionado e fiscalizado. A promotoria de Buriticupu tem sido bem atuante e prudente no tocante a prerrogativas do poder executivo e suas atribuições do mandato.


Espera-se que após essa recomendação, medidas sejam tomadas diante a publicidade e transparência nos atos realizados pelo poder executivo, principalmente pela COMISSÃO DE LICITAÇÕES, assim espera o órgão ministerial, por meio de sua recomendação.


Vergonhoso, é! Mas o papel do MPMA é fazer com que os entes venham cumprir a lei e segui-las.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog