GOV. EDISON LOBÃO - Prefeito fora da lei, desafiou a recomendação da Promotora de Justiça Nayma.


Prefeito Geraldo Braga


Na recomendação do ministério público, a promotora NAYMA, instruiu o atual prefeito para exonerar alguns servidores que estavam ocupando cargos no município e tendo indicações de vereadores, apoiadores políticos e seguidores partidários, no âmbito da legalidade do artigo 37 da constituição Federal, o então Prefeito Geraldo Braga, emitiu no diário oficial de 15 de Junho de 2017, lista de supostos casos de nepotismo, no entanto, essa lista não passou de um filtro para manter os mais próximos e principalmente cargos de alto nível de confiança por ser parente de Vereador ou indicação de apoiadores na campanha politica, é o caso da então secretária de Assistência social, que consta na lista e atualmente detêm do cargo, mesmo a Promotora recomendando o prefeito arriscou colocar seu nome em risco, risco esse que acarreta em atos de improbidade administrativa, o que é notório que o atual gestor não liga para o que a lei recomenda ou diz.
 O que importa é os favores políticos serem cumpridos, Prefeito está levando ao pagode as decisões do ministério público. 


Alô Dra. Nayma, parece que sua recomendação não teve valor para o Prefeito Geraldo Braga, pois o mesmo não seguiu conforme manda o figurino.
A portaria 090 de 13 de junho de 2017, dispõe sobre a exoneração coletiva de servidores públicos municipais ocupantes de cargos de confiança.
A lista era pequena em comparação com o que consta atualmente no município, conforme a lista da portaria, encontra-se 17 nomes que estão descumprindo a lei e que possivelmente, possam responder e ter que devolver ao erário recursos que foram repassados, no tocante que os mesmos já tinham sido notificados e o gestor responderá por ato de improbidade administrativa.
Diante Evento do mesmo ano da recomendação, ministério público afirma que irá combater a ilegalidade e atos de improbidade.
“Esse foi um momento para debatermos interna e externamente ações de prevenção e combate à corrupção”, disse a promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, que atua em Imperatriz

PALAVRAS DA PROMOTORA DE JUSTIÇA NAYMA RIBEIRO,



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog