Para Hildo Rocha, PEC 5 viola independência do Ministério Público

Foto: Divulgação


O deputado federal Hildo Rocha se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição de número 5/21 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). De acordo com o parlamentar, caso seja aprovada, a proposta implicará em interferência externa no Ministério Público. 


Atualmente, a escolha do Corregedor é feita pelos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A PEC retira essa prerrogativa do colegiado atribuindo-a ao Congresso Nacional. “Então há interferência, sim. Há uma mudança assombrosa. Portanto, não vejo como essa proposta prosperar, Sr. Presidente”, argumentou Hildo Rocha.

 

Trabalho incompleto e inconsistente

O deputado destacou que o trabalho da Comissão especial, que discutiu a PEC 5, ficou incompleto. “Não houve audiência pública, não houve possibilidade dos representantes do Ministério Público  levarem ao conhecimento dos membros da Comissão as ideias e a posição dos integrantes do Ministério Público em relação à Proposta de mudança da constituição. Além disso, alguns itens da PEC deixam dúvida em relação aos seus objetivos. Por isso, não concordo com essa mudança na Constituição Federal”, afirmou Hildo Rocha.


Insatisfação dos profissionais do MP

Em diversos Estados da Federação, integrantes do Ministério Público tem manifestado repúdio e preocupação em relação à proposta que ganhou o apelido de PEC da Vingança, por ser considerada uma retaliação do Legislativo contra a instituição em razão da Lava Jato. 


“Por meio das suas entidades representativas, o Ministério Público tem se manifestado contra a aprovação dessa PEC. Não vejo que essa PEC seja a prioridade do País. Hoje nós temos questões mais urgentes que deveriam ser colocadas em pauta, como é o caso do alto índice de desemprego e da inflação galopante, Sr. Presidente”, argumentou Hildo Rocha.



Ana Léa tá botando é pra lascar!!! A folha de pagamento é R$ 3.015.364,08



Em Lajeado Novo o cabide de emprego rola solto! Segundo os dados do relatório do primeiro quadrimestre do ano corrente a folha de pagamento ultrapassa três milhões, mês.


A mudança tão prometida chegou em Lejeado Novo, inovou geral! Inclusive funcionários de Porto Franco e deixando de fora quem confiou e apostou nesse projeto. Mas, parece que o projeto é pessoal, não coletivo. Onde a população fica em último plano.


Além de uma péssima gestão! Ana, tem sido o comentário da cidade. Dizem que Ana Léa é a pior prefeita que já passou pelo município. Sem sombra de dúvidas, isso é incontestável, afinal; uma gestora que deixa o município ter o Fundo de Participação dos Municípios ( FPM ) bloqueado por duas vezes em um curto espaço de tempo, pense numa prefeita incompetente.


Se diante tamanha incompetência, não é o suficiente para que você possa refletir na atuação da Prefeita e seu grupo politico, analisem quem são os protagonistas desse esastre. Tirem suas conclusões!!!




Flávio Dino aplica mais uma rasteira em Weverton Rocha

Foto: Divulgação


Após diversas conversas com o grupo de Flávio Dino, Weverton Rocha resolveu seguir sua carreira solo e no meio do caminho, já encontrou dificuldades em formar um grupo e até mesmo, consolidar votos na região Tocantina.


Em um discurso firme e direto, Flávio Dino anunciou a nomeação da Deputada Ana do Gás para o secretariado do governo, abrindo vaga para a suplente Valéria Macedo ( Irmã do prefeito Deoclides Macedo). O ato de inauguração do Hospital do Amor, foi um verdadeiro palanque de troca de farpas, servindo de exemplo para aqueles que não cumprem as ordens do líder e Governador Flávio Dino. 


O objetivo da nomeação, é fechar às portas para Weverton em alguns municipios. 


Weverton
está de olho nos votos de Porto Franco e região, mas, ultimamente ele tem buscado parcerias que levarão para o fundo do poço. A saúde de Porto Franco estar um caos e a gestão, nem se fala. Em Imperatriz o Prefeito Assis Ramos está mais queimando que carne de sol no ápice do verão. Aí fica difícil para Weverton se articular.


Vamos aguardar novos capítulos dessa novela mexicana e suas mexidas.



Enquanto os labigó defendem o caos da saúde pública a dupla comemora em Salinas

Foto: Divulgação


A saúde de Imperatriz está um caos, onde o secretário e Prefeito demonstram total preocupação! Vejam a foto. Enquanto a população sofre pelo descaso, falta de medicamento, falta de atendimento e falta de cirurgia, a turma do prefeito se divertem e tiram sarro com a cara do povo.


O blog, semana passada recebeu uma denúncia que relatava o descaso no atendimento de um idoso de 76 anos, com fratura exposta e o local já estava em estágio de necrose. Mas, como a cidade de Imperatriz é uma cidade sem representante do povo, quanto pior melhor para a atual gestão, afinal, a intenção deles é privatizar a saúde para não demonstrar a incompetência na gestão da saúde pública municipal.


Segue o fluxo e não esqueçam! Se estiver no Hospital e faltar algo “morde às costas” Prefeito Assis Ramos usou essa frase em uma manifestação de um cidadão ao cobrar melhorias na infraestrutura, no ano passado.



BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )



Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da empresa MARAUTO.

Após diversas comprovações por meio de documentos, o que está havendo com o Ministério Público e até mesmo com a Polícia Federal? A empresa Marauto ( Transformar ) sob o CNJ : 039389340001-64 celebrou diversos contratos na região, inclusive com o Estado do Maranhão.

A empresa foi denunciada em alguns órgãos, inclusive no próprio CREA-MA, mas, vamos lá aos fatos. A empresa participou de uma licitação, no qual, apresentou documentações para habilitação do processo licitatório, junto a ele, consta uma certidão do CREA-MA, onde informa que a empresa realizou o seu primeiro cadastro para se habilitar junto ao órgão federal, em 31/03/2017 e apresentou uma certidão de capacidade técnica de uma obra que supostamente foi realizou no de 2015. O blog buscou publicações no diário oficial, prestação de contas da Prefeitura e não encontrou nada a respeito do respectivo contrato.

Vejamos, cadê a Polícia para ir atrás desse falsificador de documento público. Cadê o Ministério Público para dar voz de prisão para o representante dessa empresa, afinal, o crime foi cometido e a empresa continua participando de diversas licitações e apresentando tais documentações.

O blog por meio de algumas matérias veiculadas, irá ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual para acompanhar de perto essas diligências em desfavor desta empresa supracitada, que detém de contratos com a Prefeitura de Imperatriz.






Marco A. Gonzaga Santos é alvo de denúncias no Ministério Público




Segundo o denunciante, o advogado trabalha no município de Porto Franco. que é casado com a secretária de saúde Valéria Macedo e exerce de forma ilegal o cargo em Lajeado Novo. Cidade em que o mesmo já recebeu salário duas vezes no mesmo mês.


O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Estado, essas foram às informações que o blog recebeu acerca do caso. Além do mesmo ter uma ligação muito forte com a ex- vereadora de Porto Franco e atual Prefeita de Lajeado, na denúncia, consta de forma consolidada a advogada NEURIVAN.


O caso foi denunciando ao órgão competente do caso, onde o blog está acompanhando tal demanda, assim que tivermos qualquer movimentação da representação, manteremos nossos leitores informados. O blog está a disposição para qualquer esclarecimento das partes citadas.





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog