Prefeito Léo Cunha participa da 10° Conferência Muncipal de Assistência Social em Estreito

Foto: Divulgação


Evento tem como objetivo discutir propostas para reestruturar os serviços em seus diversos eixos e segmentos.


ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira (04), foi realizado no espaço Garden Hall em Estreito, a abertura da 10° Conferência Municipal de Assistência Social.


Com o tema "RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS", o evento contou com a participação do Prefeito Léo Cunha, a Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, demais Secretários, Vereadores e Autoridades.


Promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento teve como objetivo, discutir demandas, mobilizar a sociedade, orientar e decidir os rumos das políticas públicas e dos serviços da Assistência Social através da participação popular.


A Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, destacou a importância da participação de todos os setores e usuários na construção de políticas públicas, e melhoramento dos serviços oferecidos através do SUAS.


“É muito importante essa oportunidade, onde são discutidas todas as políticas públicas de Assistência Social, o que temos, e o que podemos melhorar a nível municipal. E essas propostas acabam indo a nível de estado e depois para o encontro Nacional. A nossa assistência tem sido referência para outros municípios do Estado do Maranhão, e esperamos contribuir com nossas propostas também a nível Federal", destacou o prefeito.


As discussões, propostas e apresentações, tem por objetivo reestruturar os serviços em seus diversos eixos e segmentos.






Vereador joga 300 mil pela janela da Câmara Municipal de vereadores “correria, murro, gritaria” vejam o vídeo.

 


Segundo o vereador da cidade de Cândido Mendes, o dinheiro tem que ir pro povo.

“O dinheiro pra eu renunciar o mandato, está aqui! Dinheiro da saúde, educação, tem que ir pro povo”. Afirma vereador

Muita correria para pegar 300 mil reais, no vídeo um cidadão afirma que esse dinheiro foi dado pelo prefeito para um vereador, a causa ou motivo da entrega desse dinheiro, não sabemos! Mas, o dinheiro foi jogado pela janela.


Em reunião presidida por Hildo Rocha, Comitê Interno de Governança, do Ministério das Cidades, delibera sobre Conferência das Cidades e define normas para melhorar eficácia do órgão

Foto: Divulgação


Reunião presidida por Hildo Rocha, nesta quarta-feira (02), marcou a instalação do Comitê Interno de Governança do Ministério das Cidades. O encontro serviu para definir ações e regras que irão balizar o funcionamento do órgão que tem como principais atribuições a execução da política habitacional do país; promover o desenvolvimento urbano das cidades brasileiras; universalizar o saneamento ambiental para todos os brasileiros; inclusão do direto à mobilidade e transporte público, entre outras atividades essenciais do cotidiano das cidades brasileiras.

 

Plano para diminuir obras paralisadas 

Hildo Rocha destacou que atualmente o percentual de obras paralisadas do Ministério das Cidades está muito alto em função da inoperância de algumas prefeituras municipais e de governos estaduais. 

 

“Nós consideramos o percentual de obras paralisadas muito alto, são quase 13% do total de contratos de repasses que estão com mais de noventa dias sem nenhuma movimentação. Então, na primeira reunião do Comitê Interno de Governança, do Ministério das Cidades, que eu tive a felicidade de presidir, decidimos adotar um plano de ação que terá como finalidade essencial reduzir o número obras paralisadas “, destacou.

 

VI Conferência das Cidades

Rocha ressaltou que outra decisão importante aprovada na reunião inaugural do Comitê Interno de Governança do Ministério das Cidades diz respeito às Conferências estaduais e municipais eventos que antecedem a Conferência Nacional das Cidades.

 

“O colegiado definiu também que a VI Conferência das Cidades deverá ser realizada em junho do próximo ano. Assim sendo, as conferências municipais e estaduais deverão ser realizadas no primeiro semestre de 2024. O presidente Lula e o Ministro Jader querem que esses eventos sejam realizados com ampla participação popular. Então nós já estamos trabalhando a fim de proporcionarmos as condições ideais para que as conferências alcancem o êxito que a população brasileira deseja e que nós também desejamos”, salientou Hildo Rocha.

 

Ações para o PPA 2024/2027

O comitê definiu também quais serão os programas do Ministério das Cidades que deverão constar no PPA 2024/2027. “Essa foi uma das principais decisões do Comitê Interno de Governança. Tive a honra e a satisfação de inaugurar por meio dessa grande e proveitosa reunião, com a presença de representantes de todas as secretarias e de secretários nacionais, esse comitê que é responsável pelo planejamento estratégico do Ministério”, sublinhou Hildo Rocha.

 

Presença e participação dos membros do Comitê 

 

Além de Hildo Rocha, secretário executivo, que ocupa o cargo de vice-presidente do CIGOV, também participaram da reunião outros membros do comitê: Hailton Madureira de Almeida, secretário nacional de habitação; Denis Eduardo Andia, secretário nacional de mobilidade e transportes; Guilherme Simões, secretário nacional de territórios periféricos e Carlos Tomé, secretário nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

 

Apenas dois membros do comitê interno de governança do Ministério das Cidades não compareceram, mas justificaram as suas ausências e enviaram representantes, o ministro Jader Filho e o secretário nacional de saneamento ambiental, Leonardo Picciani.

JOÃO LISBOA - A gestão do Prefeito Vilson é alvo de investigações por parte do Ministério Público Estadual, no tocante a um suposto procedimento ilícito.

Foto: Divulgação

A gestão do Prefeito Vilson é alvo de investigações por parte do Ministério Público Estadual, no tocante a um suposto procedimento ilícito.


Após denúncia junto ao MPMA o caso passou a ser investigado, por meio de um processo administrativo do órgão ministerial, representado pela promotora de Justiça, Dra. Maria José Lopes Corrêa, da primeira promotoria de João Lisboa, emitiu a portaria P.A
001741-261/2022 que analisa o caso.


A investigação visa analisar um suposto superfaturamento na reforma e ampliação de unidades escolares do município, são elas; Unidade Integrada Ana Helena Calixto, Frei Tomé, Gonçalves Dias, Manoel Sirqueira.


Segundo o procedimento instaurado, ambas supracitadas, foram reformadas ou ampliadas e consta supostos “vícios”/ superfaturamento.


O blog acompanhará de perto a movimentação do caso, a qual, passaremos quaisquer outras informações para a sociedade diante o caso.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog