Insumo para mais de 12 milhões de doses de vacina chega hoje ao Rio

Vacina será produzida na Fiocruz e distribuída para todo o país







Uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 chega neste sábado (27) ao Rio de Janeiro. A previsão é que o insumo desembarque por volta das 18h no Aeroporto Internacional do Galeão.


Da base aérea, a matéria-prima segue para a Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, na zona norte carioca.

De acordo com a Fiocruz, o ingrediente será suficiente para completar a produção de 15 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, previstas para o mês de março.

O primeiro lote do IFA chegou à Fiocruz no último dia 6, em quantidade suficiente para a fabricação de 2,8 milhões de doses, que já estão sendo processadas.

A Fundação Oswaldo Cruz explicou que após o deferimento do registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações.

Antes, no entanto, as doses passam por um processo que inclui a retirada de amostras de todos os lotes, e encaminhamento para análise de controle de qualidade para garantir a segurança e eficácia. Após o resultado, as vacinas são liberadas para entrega a todos os estados brasileiros.

LUTO - Irmão do Pastor Daniel Vieira é acometido pelo COVID-19 e não resistiu

 


REDAÇÃO : DE OLHO EM RIBEIRÃOZINHO

Na tarde de hoje (27/02) chegou a infeliz informação que perdemos mais duas pessoas para essa maldita doença.


Pastor Josué Vieira, morador de nossa cidade, ministrava uma igreja da CIADSETA (Assembléia de Deus), Josué é irmão do ex-candidato a prefeito de Imperatriz Pastor Daniel Vieira. A segunda vítima trata-se de Lydiane Bezerra Rodrigues, evangélica, moradora também da cidade.


Até quando pessoas, vidas precisam virar estatísticas para algumas outras tomarem ciência da gravidade da situação, enquanto pessoas morrem outro estão em bebedeiras, se aglomerando e transmitindo o vírus para seus entes queridos em vulnerabilidade.


Externamos nossos sinceros sentimentos aos familiares da senhora LYDIANE e do PASTOR JOSUÉ, que Deus em sua infinita misericórdia venha a confortar e consolar a todos neste momento de dor e perda.

Descansem em paz!


MONTES ALTOS – A falta de medicamentos de uso contínuo e exames de rotina, levou os vereadores a saírem do conforto de suas casas para fiscalizar o Hospital Casa do Alivio do Sofrimento.



A situação na saúde pública da cidade de Montes Altos, começa a se agravar e diante o contexto, vereadores realizaram um visita a estrutura do Hospital para comprovarem denúncias apresentadas por populares e por esse blog. Onde o Vereador Aristides Aguiar afirma que está faltando medicamentos e exames de rotina.


O blog recebeu denúncias de diversos moradores e usuários do sistema único de saúde – SUS que o atendimento acerca da distribuição de medicamentos tem afetado no dia a dia das pessoas, inclusive no aos usuários de medicamentos de uso contínuo.


A coisa tá feia, essa UNIÃO foi pra acabar o resto de Montes Altos, o Prefeito Domingos França se mostra supererar a gestão do ex-Prefeito Ajuricaba, como a pior gestão já vista na cidade.

Prefeito Léo Cunha exonera o cunhadão Luan Campos, irmão da primeira dama!!!


Tem um ditado popular que diz: a família em primeiro lugar, baseado nisso, o
Prefeito Léo Cunha exonerou o cunhado Luan Campos, do cargo de Diretor de Compras. Luan vinha se queixando muito, que o cargo não tinha relevância, até a sua irmã, Amanda Campos, esposa do prefeito, não tava satisfeita, então o prefeitão num gesto de grandeza familiar, exonerou o cunhado e imediatamente o nomeou como secretário adjunto de planejamento estratégico. Por enquanto tá todo mundo satisfeito, mas logo, logo ele será o titular da pasta, é só aguardar, lembrem-se a família vem em primeiro lugar.





IMPERATRIZ - A cidade tem mais buraco que tábua de pirulito! Cadê o mega, super secretário de Infraestrutura Zigomar Filho, esse não tem feito nada pela cidade a não ser receber seu salário gordo todo mês.

 




A cidade de Imperatriz está largada, mesmo com uma fábrica de asfalta que foi o cartão-postal da campanha eleitoral do atual prefeito, a cidade continua na lama, no buraco e sobretudo, no prejuízo financeiro por gastar alto valores financeiros  em manutenção de veículos e transporte em geral.


A situação está complicada, infelizmente o secretário ZIGOMAR FILHO não está ligando pra nada a não ser para seu gordo salário. Ruas da cidade está em uma situação que infelizmente não se consegue andar 2km por hora, vejam ruas no Mercadinho, Bacuri e grande Santa Rita e quando arrumam parece casco-de-jabuti.


LOCKDOWN – Brasília, Goiânia e Aparecida fecharão comércios e terão toque de recolher, no Maranhão somente a cidade de Grajaú determinou o fechamento total.

 


Com o aumento significativo da Pandemia algumas cidades têm adotado medidas rígidas e necessárias para o combate a essa vírus que vem destruindo sonhos, vidas e o convívio social em harmonia.


O governo do Distrito Federal publicou, no início da noite desta sexta-feira (26), as novas restrições ao comércio e serviços na capital, por conta do agravamento da pandemia de Covid-19.

De acordo com o decreto, "todas as atividades e estabelecimentos comerciais e industriais" devem fechar as portas, exceto serviços essenciais.


Ainda de acordo com o decreto, instituições de ensino, shoppings, bares e restaurantes estão entre os estabelecimentos que param de funcionar. Já supermercados, postos de combustíveis, farmácias, clínicas e igrejas podem manter as atividades.

As restrições valem por tempo indeterminado.

Inicialmente, as regras começariam a valer neste sábado (27), mas foram adiadas para a 0h01 de domingo (28).

Com o surgimento da segunda onda da COVID-19, estados e municípios resolveram tomar medidas o combate a essa doença que está matando muito rápido. A cidade de Goiânia, Aparecida, Brasília decretarão o fechamento total por quinze dias para controlar a pandemia que tem se alastrada nos estados e municípios. É uma medida que afeta o comércio e a qualidade de vida de muitos, no entanto, algo necessário.

Os prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) anunciaram em coletiva realizada nesta sexta-feira (26) que um lockdown de 7 dias poderá ser decretado nesses municípios a partir da próxima segunda-feira (1). De acordo com Mendanha, além do fechamento de atividades consideradas não essenciais, a medida de toque de recolher, que determina um horário limite para circulação de público, é uma possibilidade “palpável” que ainda será avaliada.

Uma reunião foi realizada com 11 gestores da Região Metropolitana de Goiânia e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para debater as medidas a serem adotadas. Os novos decretos com a oficialização da medida de lockdown e especificações acerca dos estabelecimentos que poderão continuar abertos deverão ser publicado neste sábado (27).

O prefeito afirmou que preocupação com o cenário no estado vinha desde a intensificação da segunda onda de contaminação de covid-19. “O governador do Estado já havia apresentado a preocupação, quando o governo do Estado passou de 90% dos leitos de UTI destinados a pacientes de Covid ocupados. Goiânia, de 79% e 80%”, disse Cruz em justificativa para a possibilidade de lockdown.

Um dos pontos característicos de um lockdown é o toque de recolher, que restringe, a partir de determinado horário, a circulação de pessoas nas ruas. Questionado sobre isso, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, se referiu ao toque de recolher como uma “medida palpável” mas que ainda passará pelo crivo do Comitê de Avaliação.

Procurada pela reportagem sobre a possibilidade de toque de recolher também em Goiânia, a comunicação declarou que “as medidas, sejam quais forem, serão tomadas em consenso”.

A decisão definitiva sobre a implementação, ou não, de um lockdown só será anunciada amanhã, sábado, uma vez que, segundo Cruz, uma diálogo será aberto com os secretários dos municípios.


Ontem a população da cidade de Grajaú recebeu a noticia do fechamento de tudo, isso causou um impacto muito grande no comércio local e na população em geral, no entanto, é uma atitude de relevância quando se trata de vidas, pois, querendo ou não é uma medida de segurança.


Espera-se que diante essas medidas venha surgir um efeito positivo para desafogar a saúde pública que está lotada, sobrecarregada.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog