Prefeito Léo Cunha cumpre promessa e barateia o preço da carne bovina em Estreito

Projeto de Lei que lançou programa Carne na Mesa foi aprovado na manhã desta terça-feira, 16 pela Câmara de Vereadores.


ESTREITO – A Prefeitura de Estreito implantou o programa Carne na Mesa, sendo o primeiro município do Maranhão a criar um programa desta envergadura. Determinação do prefeito Léo Cunha que baratear o preço do produto nos açougues do município.


Atualmente o preço é incompatível com a renda da população, por isso, tem faltado no prato do Estreitense o produto. A causa escassez é o valor que ultrapassa os R$ 30,00 por kg, inviabilizando assim que a proteína esteja presente no prato da população, principalmente dos mais necessitados.


Sabendo que a responsabilidade do alto custo provém dos atravessadores, e após vários pedidos para que o preço fosse reduzido, o Prefeito Léo Cunha, solicitou que fosse realizado um estudo para que um projeto de Lei fosse encaminhado à Câmara de Vereadores, criando o programa e permitindo ao poder executivo que imediatamente sejam tomadas as providências em favor dos mais necessitados.


O Projeto de Lei 006/2023 foi aprovado na manhã desta terça-feira (16), permitindo que o Prefeito Léo Cunha, através de decreto, regulamente o programa e coloque em prática a venda da carne mais barata.


Léo Cunha afirmou que tomou a decisão após verificar que atravessadores estavam tendo lucro acima do normal, enquanto a população paga um preço absurdo na carne. Ele ainda afirmou que irá sentar com a sua equipe técnica para que a carne chegue ao açougue mais barata o mais rápido possível.


"Carne é essencial na alimentação das pessoas, atualmente no preço que está sendo comercializado, é impossível que a população mais pobre tenha acesso. Vamos fazer com que todos possam comer carne, pagando um preço justo, vamos ter agora carne a R$ 20,00 Kg, uma conquista para a população". Comemora o prefeito.


A parceria com os vereadores foi fundamental, a aprovação se deu em votação unânime, até mesmo os vereadores da oposição compreenderam a necessidade da aprovação, reconhecendo a importância da criação do Projeto de autoria do Prefeito Léo Cunha.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog