VERGONHOSO - PM do Piauí é acionada para atender ocorrência no Maranhão por não haver viatura para o policiamento na cidade.

Foto: Divulgação


Um assalto ocorrido nesta segunda-feira (23/01) à casa lotérica Sul Maravilha, localizada no município de Alto Parnaíba, terminou em prejuízo calculado em mais de 20 mil reais. Antes de fugir, os suspeitos trancaram os funcionários em uma sala na parte interna do estabelecimento e levaram as chaves do local. Para atender à ocorrência, a polícia foi acionada.


Mas, não a policia do Maranhão, e sim a do Piauí. Devido a problemas mecânicos na única viatura do município maranhense, foi necessário recorrer ao auxílio do estado vizinho para dar encaminhamento à situação. As informações são do repórter e apresentador Cantidiano Freitas.


MP investiga “funcionário fantasma” em Porto Franco

Foto: Ilustração



Um inquérito vai apurar a existência de “funcionário fantasma” na Prefeitura Municipal de Porto Franco do Maranhão.

Segundo apurado pelo site do Werbeth Saraiva, trata-se de irregularidades e possível ato de improbidade administrativa cometido pelo servidor público municipal José Airton Bastos Júnior, no período compreendido entre os anos de 2017 e 2020.

Investigações preliminares apontam indícios de que o servidor, apesar de ter assumido cargos de coordenação de serviços de saúde, não dava expediente no município.

O MPMA – Ministério Público do Maranhão requisitou e advertiu o secretário municipal de saúde para que, no prazo de 10 dias, encaminhe termo de nomeação e exoneração do servidor José Airton Bastos Júnior da função de coordenador do SAMU.

Além disso, pediu à coordenadora do curso de medicina do UNICEUMA, em Imperatriz, Bethania Dias de Lucena, que encaminhe o histórico escolar e frequência de José Airton Bastos Júnior, durante todo o período que foi discente da universidade.


Fonte: Webert Saraiva

Prefeito Léo Cunha convoca mais 72 alunos excedentes do processo seletivo no Colégio Militar em Estreito

A convocação é para início imediato no ensino cívico do município.



ESTREITO - Na tarde desta terça-feira (24), o Prefeito de Estreito, Léo Cunha, esteve em reunião com pais de alunos que participaram do processo seletivo para ingresso no ensino cívico militar em Estreito. 


Léo Cunha surpreendeu todos quando anunciou que serão chamados mais 72 alunos excedentes para imediato início neste semestre. O anúncio faz parte do compromisso com a educação de qualidade no município, neste caso, com a metodologia que foi uma das promessas de campanha do atual prefeito.


Todos foram pegos de surpresa com o anúncio, os pais esperavam que fossem tratados de assuntos ligados a futuras vagas e não a chamada imediata.


Segundo Léo Cunha, o compromisso com a educação e prioridade em sua gestão. “Eu penso que educação é fundamental, ainda mais com essa metodologia, onde valores e a disciplina são pontos exigidos. Decidi chamar os excedentes do processo seletivo após receber diversas solicitações, o que mostra que nossas escolas cívico militar deram certo. Sou o único prefeito na história de Estreito a deixar dinheiro nos cofres da educação para investimento, garanti os benefícios aos professores nesta semana e reajustamos os salários em um patamar que desponta nos primeiros do Estado. Vamos continuar a investir na educação, cada jovem na escola é um futuro garantido”.


Os representantes do Corpo de Bombeiros, a Secretária Municipal de Educação, Francisca Barros e demais autoridades também estiveram presentes no evento.






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog