Governador Edison Lobão - Alô Prefeito já está completando 50 dias de atraso salarial os funcionários do Hospital São Jorge.

O portal de notícias recebeu ligações e mensagens de pessoas que trabalham no município e informaram que os servidores concursados e contratados do Hospital São Jorge estão prestes a completar 60 dias de atraso. ” Disseram que até as cartelas de ovos já se acabaram e os comerciantes não vendem mais fiado”.

Alô senhor Prefeito, se organize com a secretária e reveja essa situação, afinal são pais de família e cada um desses colaboradores tem suas respectivas contas para pagarem.

Em ligação telefônica, um(a) servidora chorou e disse que está sendo ameaçada por que não pagou o comerciante, e os filhos estão com duas semanas sem se alimentarem corretamente. Tudo isso por conta da inadimplência e irresponsabilidade de gerir os recursos públicos.

Em outra informação recebida, disseram ao portal que já vem atrasando a meses, mas somente com o intervalo de dez (10) dias, dessa vez foi diferente, já tem pouco mais de 50 dias de atraso salarial.

Como que esses servidores irão trabalhar ou render para o município, se não há se quer um tutano na panela de pressão dos mesmos.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Vereador Boaz denuncia o descaso de materiais Hospitalares cortantes jogado de qualquer forma no lixão.

O vereador fez uso da tribuna e alertou aos demais pares do descumprimento da resolução do Conselho Federal de Farmácia [ n° 33 ]   e descumprimento da lei na qual fala do gerenciamento de resíduos Hospitalares, por parte da secretária de Saúde.

O Vereador solicitou via oficio para a secretária de saúde, que informe o nome da empresa na qual presta esse tipo de serviço de coleta e enviasse o plano de gerenciamento de resíduos Hospitalares. Pois a saúde está um verdadeiro descaso no tacante ao município.

Se não há esta empresa ou coleta desses resíduos, que a secretária informe. Pois segundo o vereador, o município poderá responder pelo crime previsto em lei de n° 6437/77.

“ Não podemos aceitar uma cidade que nem Governador Edison Lobão, que acabou de fazer 25 anos e não ter um local de incineração ou não ter condição de arcar com a contratação de uma empresa responsável pelo lixo hospitalar. ”

O vereador afirma;  “ Já temos um lixão totalmente  irregular e agora chega a essa casa uma denúncia que o lixo hospitalar é jogado de qualquer forma”

 

Conclui; Como seria a maneira correta!

Conforme a Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA – RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004, os resíduos do grupo E são constituídos por materiais perfurocortantes como objetos e instrumentos contendo cantos, bordas, pontos ou protuberâncias rígidas e agudas capazes de cortar ou perfurar.

Podemos exemplificá-los: lâminas de barbear, agulhas, escalpes, ampolas de vidro, brocas, limas endodônticas, pontas diamantadas, lâminas de bisturi, lancetas; tubos capilares; micropipetas; lâminas e lamínulas; espátulas; e todos os utensílios de vidro quebrados no laboratório (pipetas, tubos de coleta sanguínea e placas de Petri) e outros similares.

Os materiais perfurocortantes devem ser descartados separadamente, no local de sua geração, imediatamente após o uso ou necessidade de descarte, em recipientes de paredes rígidas, resistentes à punctura, ruptura e vazamento, resistentes ao processo de esterilização, com tampa, devidamente identificados com o símbolo internacional de risco biológico, acrescido da inscrição de “PERFUROCORTANTE” e os riscos adicionais, químico ou radiológico.

É expressamente proibido o esvaziamento desses recipientes para o seu reaproveitamento. As agulhas descartáveis devem ser desprezadas juntamente com as seringas, quando descartáveis, sendo proibido reencapá-las ou proceder a sua retirada manualmente.
Os recipientes coletores têm capacidade que varia de 3 a 13 litros, são confeccionados em material resistente (papelão couro), especialmente desenvolvido para utilização em serviços de saúde e, de preferência, possuir desconectador de agulhas.

O volume dos recipientes coletores, ou de acondicionamento, deve ser compatível com a geração diária deste tipo de resíduo.
Estes recipientes só devem ser preenchidos até os 2/3 de sua capacidade, ou o nível de preenchimento ficar a 5 (cinco) cm de distância da boca do recipiente. Devem estar localizados tão próximo quanto possíveis da área de uso destes materiais.

 

 

 

CIDELÂNDIA - Os paquitos manipuladores não falaram para o povo como está o dinheiro bloqueado! [ Pelo governo Federal ] ou não gosta de falar a verdade?

Mais uma vez os paquitos da mentira, tentam enganar a população de Cidelândia. Em busca da reeleição o Prefeito ordena  aos seus periquitos sem pena, para tentar desmentir noticias oficiais dos meios de comunicação do Governo Federal. Como foi o caso da retenção de recursos públicos por inadimplência diante a Receita Federal.

A neurose de se manter no poder a todo custo tem levado o prefeito entra em desespero, e diante isso  tenta enganar a população, na qual  fala de obras deixada pela gestão anterior, onde ficou somente para o atual conclui-las.

O grupinho da dose, está entrando no desespero, já não bastasse o ataque direto aos que venham criticar  a atual gestão, pois a incapacidade administrativa toma conta e o  descaso reina na cidade. A população grita em uma só voz, nunca mais o Ditador.

IMPERATRIZ – No ápice da rejeição, Prefeito quer tirar expediente no Socorrão! É a mais nova delegacia?

O desespero está tomando de conta do marqueteiro do então prefeito, a ordem é tirar expediente no Socorrão! E quando as pessoas estavam morrendo por falta de medicamento ou até mesmo por um local digno para que fossem  atendidos, ele estava lá?

O Delegado Prefeito, resolveu produzir mídia “enganadora”, quantos pais de família precisaram de uma saúde digna e atendimento no qual salvariam sua vida, resultado disso é notório. Agora o prefeito diz que irá tirar expediente dentro do hospital, será que ele irá substituir o guarda da Policia Militar que fica nas dependências do Hospital? Se caso for, Prefeito já está passando de hora de nomear os guardas municipais.

O desastre e enganações dessa gestão, está nos quatro cantos da cidade. Cuidado população de Imperatriz, para não cair novamente no golpe teatral do então marketing desse grupo político.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog