Fux: “Ninguém pode esquecer o que ocorreu no Brasil, no Mensalão, na Lava Jato”



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta sexta-feira (10) que o brasileiro “não pode esquecer” os vários casos históricos de corrupção que ocorreram no país.

A declaração foi feita em evento de homenagem aos 75 anos do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

“Tive a oportunidade, nesses dez anos de Supremo Tribunal Federal, de julgar de casos referentes a corrupção, que ocorreu no Brasil. Ninguém pode esquecer o que ocorreu no Brasil, no mensalão, na Lava-Jato, muito embora tenha havido uma anulação formal, mas aqueles 50 milhões das malas eram verdadeiros, não eram notas americanas falsificadas. O gerente que trabalhava na Petrobras devolveu 98 milhões de dólares e confessou efetivamente que tinha assim agido”, disse Fux.


GAMBIARRA! Essa é a marca registrada da gestão do Prefeito Vilson de João Lisboa ( vejam o vídeo).

 



A população que utiliza a estrada que dar acesso a ponte do Marajubinha, se depararam com uma situação inusitada! Isso mesmo, a ponte que recentemente passou com manutenção l, está em uma situação crítica e literalmente inutilizável.

Segundo o vídeo, gravado por um morador da localidade, a GAMBIARRA realizada na ponte está colocando em risco a vida de quem depende passar por está rota. É vergonhoso uma situação como essa! Quantos custou a manutenção dessa ponte? Quanto saiu o bolso do contribuinte para realizarem essa GAMBIARRA?

A vergonha prefeito, é assim que você quer leva a sua gestão? Cheia de enrolação.


Logo abaixo no vídeo, mostra a realidade que se encontra a ponte que foi recuperada recentimente pelo poder público. 




No vídeo abaixo, mostra trabalhadores recurperando a ponte, na qual, se encontra na situação que demonstra o vídeo acima. 




Câmara aprova projeto de lei do deputado Hildo Rocha que diminui conta de energia




A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 62/15 de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e do ex-deputado e atual senador Fabio Garcia (União-MT). O projeto impede a incidência do ICMS sobre o adicional de energia elétrica das bandeiras tarifárias. A proposta será enviada ao Senado.


Criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para identificar com mais clareza as situações de escassez hídrica, as bandeiras tarifárias podem ser verde (sem cobrança adicional), amarela (acréscimo intermediário) e vermelhas (1 e 2).



Em razão da maior escassez ocorrida no ano passado, vigorou, de setembro de 2021 a 16 de abril de 2022, a bandeira tarifária "escassez hídrica", criada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), vinculado ao Ministério de Minas e Energia.


Sobre os valores representados pelas bandeiras tarifárias incidem todos os tributos que já são cobrados sobre a energia elétrica: PIS e Cofins (federais), ICMS (estadual) e Contribuição para Iluminação Pública (CIP), de competência municipal.


O autor do projeto, deputado Hildo Rocha, calcula que o adicional seja de até R$ 15 para cada 100 kW. Com a aprovação do projeto, segundo ele, o consumidor economizará até R$ 4 a cada 100 kW consumidos, o que equivale a uma tarifa de até 27% do ICMS, cobrada por alguns estados.


Hildo Rocha afirmou que a cobrança sobre o adicional é resultado da falta de planejamento de quem deve gerar energia. "Existe uma tributação excessiva sobre a conta de energia. É um absurdo. Os consumidores não têm culpa, mas são punidos por pagar uma tarifa mais cara. O que se criou, com estas bandeiras, é uma tremenda injustiça. Os pobres não podem pagar a conta", enfatizou o parlamentar.


Tributação excessiva e em duplicidade

De acordo com Hildo Rocha, em lugar nenhum do mundo existe uma tributação excessiva sobre a conta de energia. O deputado ressaltou que os consumidores são punidos duas vezes porque são obrigados a pagar ICMS mais caro em cima do fornecimento de energia, em função do aumento da tarifa por causa da bandeira vermelha e amarela.


“O que se pretende com esse projeto de lei complementar é justamente evitar que o consumidor pague mais caro pela energia, porque, se ele paga em cima do valor normal da energia e não da bandeira vermelha e amarela, ele paga menos no fim a conta de energia, porque dentro da conta de energia está incluído o ICMS, que é em média 25% ou 26% ou 27%, que é cobrado nos Estados. E, assim, nós vamos ter um abatimento de 26% ou 27% na conta de cada consumidor em cima dos 14 reais que são adicionados a cada cem quilowatts no período em que se estabelece, através da ANEEL, bandeira amarela e bandeira vermelha”, explicou. 



Projeto corrige injustiça praticada contra os consumidores

Hildo Rocha enfatizou que a aprovação do projeto significa correção de injustiça. “O que se criou com essas bandeiras foi uma tremenda injustiça, obrigando os pobres a pagar mais caro por energia elétrica. Portanto, o que nós estamos fazendo aqui é justiça, nós estamos corrigindo uma grande injustiça”, afiançou Hildo Rocha.

BURITICUPU - Infraestrutura em ação em prol de melhorias e trafegabilidade em estradas vicinais.


 Seguimos por aqui com o compromisso de melhoraria das vicinais do nosso município. Iniciamos hoje (08), os serviços na estrada vicinal que liga a Carvoeira à Brasilândia, mais precisamente no trecho da lagoa. 


Obra que tem a parceria do Governo do Maranhão, na pessoa  do Governador @carlosbradaoma, que mais uma vez atendeu a nossa solicitação.


Vamos seguindo em frente, com muito trabalho e dedicação!!


Trabalho que segue, benefício que chega!


#prefeitojoaocarlos #prefeituradeburiticupu #parceria #estado #estrada

[ DAVINÓPOLIS ] Perfuração de um poço no Assentamento 1° de Maio terá água encanado nos próximos 30 dias, através da emenda parlamentar do Deputado Marco Aurélio em parceria com o Vereador Josué da Pesquisa.

 


Na manhã da última quinta-feira, 09, autoridades do município de Davinópolis e representantes do Governo do Estado do Maranhão se reuniram no assentamento 1° de Maio para anunciar o início de uma grande obra, que é de suma importância para a localidade, uma obra esperada há 24 anos, na qual, sgricultores e homens do campo, sofrem pela falta d’água encanada em suas casas. Hoje essa realidade é outra! Em poucos dias o poço será entregue para a comunidade.



Essa conquista só foi possível, mediante a articulação politica de vereadores e aprovação de um requerimento apresentando em plenária, onde, solicitava a perfuração de um poço de grande vazão no assentamento 1° de Maio, tendo em vista que o requerimento é de autoria do Vereador Josué da Pesquisa, com o principal objetivo, realizar a distribuição de água encanada para toda a população daquela localidade.




Estiveram presente o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Sr. Cleyton Noleto, Deputado Marco Aurélio, Vereador de Imperatriz; Carlos Hermes, representante da AGENSUL na região Tocantina, Sr. Jonas, Prefeito Raimundo Coquinho, Vice-Prefeito; Lucas Paiva, Vereadores; Josué, Neco e secretários do município, entre eles,  Madson Sipaúba e o secretário de articulação politica; Julimar Hilarino. 

Segundo profissionais que estão realizando o serviço de perfuração do poço, em poucos dias a população terá água encanada em suas casas. A população só tem a ganhar com a atuação incansável da Câmara Municipal de Davinópolis, através dos parlamentares que representam a cidade de Davinópolis.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog