Poder Judiciário, Prefeitura de Estreito, Defensoria Pública e Ministério Público realizam Ação Solidária


Durante ação, foram ofertados diversos serviços gratuitamente para a população do município.



ESTREITO - O Poder Judiciário do Estado do Maranhão por meio da Conciliação Itinerante, realizou neste sábado (19) juntamente com a Prefeitura de Estreito uma Ação Solidária no município.


O Deputado Estadual Antônio Pereira fez questão de junto com o prefeito Léo Cunha, Vereadores e Secretários prestigiar o evento. Na ação foram oferecidos diversos serviços com ênfase na resolução de conflitos e questões de familiares.


A população teve acesso a audiências, exame de DNA e orientação relacionada ao consumidor, propositura de ações e até mesmo celebração de acordos.


Os atendimentos buscam agilizar situações que as vezes demoram muito tempo para serem resolvidas no procedimento tradicional. Uma das demandas mais recorrentes foram as ações de alimentos, encaminhadas a Defensoria Pública que participou da ação.


O Ministério Público Estadual também participou do evento, o promotor Eduardo André de Aguiar Lopes esteve presente se colocando à disposição para resolução de possíveis demandas em que o MPE pudesse colaborar.


Os diversos serviços ofertados pela Prefeitura de Estreito, por meio do SINE vão desde a regularização e emissão de documentos, cadastro de currículos e a orientação a consumidores em relação ao direito do consumidor.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais e diversos testes, além é claro da vacinação e palestras focadas na área da prevenção.


A Secretaria de Assistência Social, além de todo suporte e estrutura para a realização do evento, ofertou orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Secretária Amanda Cunha, fez questão de acompanhar de perto todos os serviços e contribuiu com todos os órgãos envolvidos.


Por fim, todos os serviços se uniram e realizaram uma ação voltada para a população, fomentando a dignidade das pessoas, levando o poder judiciário e outros órgãos para um ambiente externo, mais próximos da população.






Completará dois anos a reforma da Câmara Municipal de Montes Altos

 

CÂMARA MUNICIPAL DE MONTES ALTOS 

Uma vergonha para o poder legislativo no tocante a reforma e ampliação da casa de leis do município, vereadores estão realizando os trabalhos em uma casa alugada e sem a mínima estrutura para comportar a população em geral.


Cadê a justiça para buscar esclarecimento do destino do dinheiro para a reforma e ampliação da casa de leis. Enquanto a população não souber cobrar e buscar seus direitos, será essa mesmice.


Cadê o dinheiro da reforma?


Alô Ministério Público! Denúncia que a licitação de assessoria jurídica de São Francisco do Brejão já tem o vencedor "Carta marcada".

Foto: Divulgação

Segundo denúncias que chegaram ao blog, a tomada de preço de número 002/2022 com o objetivo da contratação de empresa para a prestação do serviço de assessoria jurídica, será a mesma que esteve com o contrato no ano de 2021.

Alô Dra. Glauce, muitas coisas acontecendo no Brejão e o povo padecendo! O Ministério Público é a única esperança do povo, para que possa haver mais transparência e seriedade com a administração pública.

O denunciante enviou o caso para o MPMA e aguarda retorno do órgão, acerca de diligências e acolhimento da representação.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog