Deputado Josivaldo JP representa a Câmara dos Deputados em eventos da construção



Em Missão Oficial pela Câmara dos Deputados, o deputado Josivaldo JP (MA) participa da 27ª FEICON, feira da construção civil e arquitetura, e do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), na cidade de São Paulo. O parlamentar representa a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (Cics) da Câmara Federal.


Os eventos acontecem de 11 a 14 de abril, no São Paulo Expo. O deputado JP explica que a FEICON é considerada o principal evento voltado para a indústria de construção civil e arquitetura na América Latina. “Estão reunidas mais de 700 empresas nacionais e internacionais. Também um público grande de todo o Brasil e de fora, com o objetivo de conhecer as novidades do mercado e as tendências de inovação”, destaca JP. Ainda segundo o parlamentar, o setor é um significativo índice para o desenvolvimento nacional. “Como a construção civil é um termômetro da economia brasileira, identificamos que o mercado está aquecido, mas é importante que a indústria nacional esteja capacitada e os profissionais do setor qualificados com o que chega de novo, para haver produção condizente e melhor eficiência.”


A construção civil tem registrado números de PIB acima da média do país, a tendência, segundo especialistas, é de continuidade de crescimento neste ano de 2023. “No nosso Estado do Maranhão, pesquisa elaborada pela FIEMA [Federação das Indústrias do Estados do Maranhão] com a CNI [Confederação Nacional da Indústria], mostra que os níveis da atividade da construção civil tiveram um aumento em novembro do ano passado, e segue com otimismo significativo de crescimento”, informa o deputado JP.


Além da apresentação e exposição de produtos, a programação da FEICON conta com palestras, workshops e ambiente de negócios.

DAVINÓPOLIS – Vereador Juliano Abreu saiu em defesa da valorização dos profissionais da Educação e outras classes dos servidores públicos


Na manhã desta última quinta-feira, 13, no uso da tribuna o vereador Juliano Abreu questionou a valorização dos demais profissionais da educação como é o caso dos VIGILANTES, MERENDEIRAS, ASG E AGENTES ADMINISTRATIVOS. 


Os demais profissionais também merecem o reconhecimento, mas por meio do reajuste salarial que é a forma mais justa de reconhecer o empenho e dedicação de cada classe profissional. 


“Os servidores públicos foram prejudicados no acordo coletivo de reajuste salarial” Afirma Vereador Juliano Abreu.


CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE DAVINÓPOLIS, JUNTO COM O POVO!


BOM JESUS DAS SELVAS - Divida na gestão do prefeito Fernando Coelho em 2022 com encargos sociais ( previdência ) de R$ 30.973.523,79. Ele pagou? Veja o documento.

Foto: Divulgação


Segundo o balanço anual ( DCA ) do município de Bom Jesus das Selvas o atual gestor apresentou uma dívida trabalhista de pouco mais de TRINTA MILHÕES.


Segundo o relatório fiscal, sob a escrita contábil 2.2.1.4.0.00.00- Encargos Sociais já vem se arrastando nessa mesma novela há algum tempo, chegou informações ao blog, a qual, recentemente houve um parcelamento de dívidas da RPPS ( Previdência privada) de uma cifra milionária. Mesmo diante o parcelamento ainda consta esse montante? 


Uma gestão ruim leva o município ao fracasso por anos e anos! Mas parece que isso não importa para boa parte do eleitorado, afinal, viveram o desmando do primeiro mandato e resolveram reeleger o prefeito Fernando Coelho.


O balanço anual é de livre acesso a qualquer cidadão, diante isto fica a dica aos nobres vereadores que parecem que estão dormindo no ponto, não estão representando ou valorizando os respectivos votos a qual receberam para serem eleitos para fiscalizar e fazer valer o direito democrático.


Alô, Alô, Bom Jesus das Selvas! Tá na hora de mudar essa realidade, denunciem, busquem seus direitos e façam de sua cidade, algo prazeroso de viver, não o desprezo e decepção a qual a atual gestão tem proporcionado.


Fonte: Tesouro Nacional


INACREDITÁVEL! Funcionário da prefeitura de Raposa ganha licitação com atestados de capacidade técnica falsos

Rodrigo Rocha da Silva ocupa cargo comissionado na prefeitura de Raposa e ganhou licitação com a sua empresa.


Na prefeitura de Raposa acontece de tudo! Tudo mesmo, exemplo é que na semana passada, dia 03 deste mês, foi publicado no Diário Oficial do Município, o extrato de contrato nº 07/2023 resultante do Processo Administrativo nº 037/2023 do Pregão Eletrônico nº 013/2023 no qual o prefeito Eudes Barros (PL) contrata a empresa R. R. DA SILVA ENGENHARIA.

A finalidade do contrato é prestação de serviços de consultoria e assessoria em arquitetura e engenharia para apoio ao gerenciamento, supervisão, elaboração de projetos e fiscalização de obras relativas aos contratos administrativos e convênios do Município de Raposa.

O valor da licitação é R$ 285.000,00 (duzentos e oitenta e cinco mil reais).

Blog apurou que o dono da empresa é o senhor Rodrigo Rocha da Silva, e a “firma” está registrada, segundo a Receita Federal, na Rua 16 nº 18, bairro do Vinhais em São Luís.

Na licitação foram detectadas uma série de irregularidades, aliás, fraudes gritantes cometidas pelo dono da empresa e pela gestão do prefeito Eudes Barros.

– Funcionário da própria prefeitura 

Documento comprova que Rodrigo Rocha da Silva é funcionário da prefeitura...

Documento comprova que Rodrigo Rocha da Silva é funcionário da prefeitura…

A primeira das irregularidades delas diz respeito ao fato do senhor Rodrigo Rocha ser funcionário da prefeitura de Raposa.

Conforme a Portaria nº 057/2021, publicada no Diário Oficial do dia 19 de janeiro de 2021, o servidor público municipal foi designado pelo prefeito Eudes Barros para ocupar o cargo comissionado de “Diretor Técnico” da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte (SMIT).

– Atestados de capacidade técnica falsos  

Outra fraude no processo são os dois Atestados de Capacidade Técnica apresentados pelo dono da empresa, ambos assinados pelo então secretário municipal de Infraestrutura de Raposa, Pedro Alcântara.

Chama atenção o fato de Pedro Alcântara assinar em fevereiro de 2022 dois documentos que assegurando obras realizadas em Raposa no ano de 2020, quando ele ainda não era secretário, e a gestão era da então prefeita Talita Laci.

Em um dos documentos, datado de de 09 de fevereiro de 2020, o ex-secretário de Infraestrutura designa o servidor Rodrigo Rocha da Silva, de matricula nº 007669-1, para fiscalizar a execução dos serviços de construção da escola Jarbas Passarinho. Ocorre que essa unidade de ensino foi construída e inaugura na gestão anterior, portanto, período que Pedro Alcântara nem sonhava em ser secretário de Infraestrutura.

No segundo Atestado de Capacidade Técnica, também falso, do dia 16 de fevereiro de 2022, o mesmo Pedro Alcântara atesta que o funcionário da prefeitura Rodrigo Rocha da Silva “executou e concluiu de forma satisfatória todas as atividades prestadas no período de março de 2020 a dezembro de 2020”.

O documento se refere a obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem mencionando ruas e medidas. Pedro Alcântara não tinha como atestar a realização das obras no ano de 2020, pois, ele só foi nomeado no cargo de secretário em janeiro de 2021, no ano seguinte. E, pior que isso, não tem como “nomear” um profissional para executar um serviço que não está mais em execução cujo o contrato já foi finalizado.

– Mais irregularidades 

Empresa de R. R. da Silva pertence ao funcionário Rdrigo Rocha da Silva...

Empresa de R. R. da Silva pertence ao funcionário Rdrigo Rocha da Silva…

Empresas que participaram da concorrência junto com a R. R. DA SILVA ENGENHARIA, reclamam que foram prejudicadas pela forma imparcial como a prefeitura conduziu o Pregão Eletrônico nº 013/2023.

De acordo com as denúncias enviadas ao Blog, a CPL raposense inabilitou todas as outras empresas sem abrir prazo de recurso, quando deveria cumprir a LEI e deixar cinco dias úteis como prazo para apresentação de recursos. E, somente após o prazo estabelecido e das contras razões é que deveria dar prosseguimento a contratação.

“Nunca tinha visto isto, não se pode abrir um Pregão no mesmo dia e anunciar já o vencedor da licitação sem seguir os ritos estabelecidos em Lei. Esse é um caso gritante de arbitrariedade e fraude de licitação.” Reclamou um dono de outra empresa que pediu reservas em relação a sua indenidade.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA O ATESTADO 01 DE CAPACIDADE TÉCNICA FRAUDADO – 

– CLIQUE AQUI E CONFIRA O ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA 02 FRAUDADO –

– E, TAMBÉM, CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 013-2023 – 


FONTE: BLOG DOMINGOS COSTA

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog