BOMBA! BOMBA! Prefeito de Amarante pode ser afastados, por corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos de Deputados e Senador ( veja detalhes)



Segundo informações que circula pela cidade, o prefeito Vanderly da “birosca” pode ser afastado do cargo em detrimento a três CPI em desfavor de sua gestão. Conforme relatos de pessoas de dentro do poder legislativo, já existe a assinatura de 11 vereadores para abrir três CPI, parece que o bicho vai pegar.


O parlamento é soberano, tendo 11 vereadores a favor da abertura de uma CPI, tchau Prefeito... O blog está buscando mais informações acerca do caso, mas, até o momento nenhum vereador se manifestou para falar do caso. 



ELEIÇÕES - Empresários se unem em prol de uma chapa que de fato represente eles na Associação Comercial de Imperatriz.

Foto: Divulgação


A tão concorrida eleição para a presidência da  Associação Comercial de Imperatriz, desta vez, vem com nomes de peso. São eles; João Lira ( Grupo Lira ) e Carlos ( Auto Tintas ) que formarão a chapa que concorrerá contra a chapa do atual presidente, onde, muitos empresários não se sentem representados.


Segundo os bastidores, Nabarro ( como é conhecido ) atual presidente da junta Comercial de Imperatriz está em extremo desespero ao saber que terá concorrentes de nome, de compromisso e responsabilidade com os empresários da cidade! Assim ventilou nos bastidores das informações.

A eleição ocorrerá em Março ( próximo mês ) e teremos novidades até lá, aguardem que em breve a classe empresarial terá surpresas.


Projeto de lei do deputado Hildo Rocha, sobre gravações de ações policiais, é tema de entrevista na TV Band



 

O Projeto de Lei 2416/15, do deputado federal Hildo Rocha, foi um dos temas principais da entrevista que o parlamentar concedeu ao jornalista Raimundo Borges, da TV Band (São Luis). Hildo Rocha explicou que a ideia surgiu em decorrência da desastrosa operação policial que resultou na morte do mecânico arariense Irialdo Batalha, ocorrida em 28 de maio de 2015, em Vitória do Mearim. 

 

Irialdo Batalha encontrava-se na garupa de uma moto pilotada por Diego Fernandes. Ao se deparar com uma barreira policial, o condutor do veículo (Diego Fernandes) optou por furar a barreira pois os documentos da moto estavam vencidos. Irinaldo Batalha foi atingido por um tiro disparado por um dos integrantes da blitz, caindo da motocicleta.  

 

No chão, Irinaldo Batalha agonizava quando foi friamente executado por dois tiros disparados por Luís Carlos de Almeida, vigilante da prefeitura que exercia ilegalmente o papel de policial militar. Diego Fernandes teve mais sorte, foi atingido com um tiro no pé.  

 

“De acordo com a versão da polícia, tanto o condutor da moto (Diego Fernandes) quanto o carona (Irialdo Batalha), teriam cometido um assalto na cidade de Arari e estariam em fuga. Entretanto, não demorou para a verdade vir à tona e as gravações feitas por populares que testemunharam o episódio foram fundamentais para elucidar o crime. As imagens da execução, a sangue frio, de forma torpe e cruel correram o Brasil e o Mundo, causando revolta. Esse trágico episódio aconteceu logo no início do meu primeiro mandato de deputado federal, em 2015. Então, inspirado nesse caso e em experiências exitosas vistas em outros países, como os Estados Unidos, eu decidi apresentar uma proposta a fim de contribuir para o aprimoramento das operações policiais”, explicou Hildo Rocha. 

 

Projeto preenche vácuo legal constatado pelo STJ 

O parlamentar enfatizou que o projeto de lei de sua autoria preenche um vazio existente atualmente na legislação nacional. “Exatamente por falta de regras acerca desse tema, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu recentemente que todas as operações policiais devem ser gravadas e deu prazo de um ano para que as polícias adquiram os equipamentos”, comentou.  

 

Hildo Rocha ressaltou que Estados que já adotaram a prática diminuíram extraordinariamente as mortes em operações policiais. “Em Santa Catarina, primeiro Estado brasileiro a adotar o uso de câmeras de filmagens nas fardas policiais resultou na redução 90% de mortes em operações policiais. Em São Paulo, depois do uso de câmeras que fazem registro contínuo de áudio e vídeo das abordagens, também houve grande diminuição da letalidade em ações policiais. Portanto, a realidade confirma que se trata de um projeto que se encaixa nas exigências da atualidade”, argumentou o parlamentar. 

 

Bom para as forças de segurança, bom para a sociedade  

Hildo Rocha explicou que o uso de microcâmeras assegura aos policiais a possibilidade de defesa, caso haja alguma denúncia de abuso do poder. Ainda de acordo com o deputado, o projeto, caso seja aprovado, também será muito útil para que os dirigentes das polícias possam saber como estão sendo realizadas as operações lá na ponta porque muitas das vezes as operações fogem do controle, ocorrem diferente do que foi planejado.  

 

“Essa técnica é muito boa, inclusive para as polícias, assim os dirigentes das diversas policiais poderão monitorar os procedimentos que estão ocorrendo na ponta. É bom também para os profissionais da segurança pública envolvidos numa operação e, obviamente, para os cidadãos e cidadãs que passarão a dispor de meios para saber se a conduta praticada numa operação está em conformidade com a legislação e com as necessidades técnicas do meio policial. Assim sendo, o Projeto de Lei 2416/15, de minha autoria, é bom para polícia, bom para os policiais e, principalmente, para a sociedade brasileira que vai passar a contar com meios tecnológicos que irão proporcionar considerável melhoria nos serviços de segurança pública”, afiançou Hildo Rocha. 




Ufa! Encontraram "quatro" grandes obras do Pastor Cavalcante: Três fazendas e a reforma de seu templo.

 

Foto: Divulgação

Vejam o que um cidadão afirmou nas redes sociais, acerca de um questionamento das importantes obras do Deputado e Pastor, no período que encontra-se na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Lembrando senhores irmãos, não é na Assembleia de Deus e sim na casa de leis do Estado.


Resaltando que o questionamento estimulado foi acerca de sua legislatura e não de sua vida particular, mas, como o comentário foi aberto, por meio de manifestação popular. É de total responsabilidade de quem emitiu.  O blog abre o espaço para qualquer manifestão do Deputado ou de sua assessoria. 





Prefeito Vanderly do Mercado faz da prefeitura um cabide emprego. Ele trouxe pessoas de outro estado! Mas não nomeia os concursados.

 



De forma opressora e vergonhas a atual gestão vem mostrando pra que veio! Concursados estão até hoje aguardando serem chamados. Alô Prefeito, você hoje “estar” no cargo. Você não é dono da prefeitura e tão pouco é um puxadinho de sua casa, para colocar parentes e aderentes.


Concursados se manifestam em prol de seus direitos constituídos. Alô Ministério Público! Concursados estão sendo prejudicados a anos. Agora entrou um prefeito que se diz o salvador da cocada doce, que mudaria tudo! E mudou , pra pior.


Vejam a carta emitida por concursados que não foram chamados ainda. Lembrando que o caso foi pra justiça e já há decisão favorável aos concursados.

Leiam abaixo, carta aberta dos concursados. 

Prezado Sr. ___, nós os concursados no concurso público da cidade de Amarante do Maranhão desde 2014, desejamos, por meio dessa carta, expressar nossa revolta e indignação voltada para as ações desrespeitosas por parte do gestor municipal da nossa cidade de Amarante do Maranhão. O prefeito sr. Vanderly do Comércio, extrapola todos os limites das leis de direitos garantidos aos servidores públicos aprovados naquele concurso.

Temos uma luta judicial e agora política que se arrasta há 7 anos, luta essa que conta com manifestações em frente a prefeitura, fórum municipal e denúncias que não mudam em nada o comportamento do gestor. Dentro desse período de tempo já recebemos 2 portarias entregues por ex gestores: 1° pela ex prefeita Adriana Ribeiro e a 2° pela, também, ex prefeita Joice Marinho, que resolveram acatar as decisões judiciais, mas o Sr Vanderly do Comércio se mostra indiferente às decisões da justiça e continua lesando nossos direitos. Desde o início do  mandato de Vanderly do Comércio, enfrentamos não só o desemprego, a pandemia, mas também, perseguição política.

Destacamos ainda que nossa revolta não é banal, pois todos os tribunais pelos quais esse processo já passou, desde Amarante até o STF, a justiça nos deu parecer favorável e além disso, temos situações em que  alguns dos nossos colegas, aprovados nesse concurso, não puderam assumir suas vagas por terem falecido antes de poderem trabalhar na tão sonhada vaga conquistada por mérito, podemos citar: _____. A ideia na cabeça de todos era: "Está tudo certo, vamos assumir nossas vagas, a justiça enfim será feita." Ficamos apenas na ilusão, infelizmente!! Pois o prefeito não reconhece nossas portarias. Só para lembrar, são duas portarias que recebemos! E as queixas não  param, e não satisfeito em não nos relocar no trabalho, o já citado, prefeito Vanderly, até colocou alguns dos servidores para trabalharem em algumas das vagas existentes na cidade, mas infelizmente esses não suportaram trabalhar como escravos, e escravos no sentindo literal da palavra, pois alguns trabalharam alguns meses sem remuneração, outros que trabalharam por um ano, sem remuneração, e esses foram embora! Não suportando serem humilhados pelos colegas CONTRATADOS, saíram sem salário. Podemos dizer que a dignidade desses cidadãos foi pelo ralo, pela forma como foram tratados como intrusos. Olhados com desdém. Alvos de conversinhas. E temos alguns exemplos para citar: Alexandre, Diego... Foram alguns desses colegas, ambos iniciaram o ano de 2021 trabalhado, mas terminaram na rua, desempregados e sem salário pelos meses trabalhados. No entanto não é de se admirar que esses foram mandados de volta pra suas casas, pois o prefeito tem em sua folha de pagamento, aproximadamente 900 contratados "ilegais" no município e desses muitos são militantes políticos que trabalham por um salário menor, desvalorizando o trabalho daqueles que alcançaram de forma legal. Mas é interessante essa informação, porque o gestor é contraditório, quando afirma que não tem vagas para os concursados, mas tem essa demanda de contratados. "Irônico, nas nossas vagas há pessoas contratadas de forma irregular, mas o prefeito argumenta que não há vagas!" Então nos questionamos: "Onde está a justiça dessa cidade, desse país?

Quando vão olhar para os cidadãos e cidadãs que não querem nada mais que ter seus direitos garantidos e sua dignidade de poder trabalhar honestamente e garantir o sustento de suas famílias?

Justiça é o que queremos. Nossos direitos revistos e respeitados. Fomos e estamos sendo lesados. Entre nós têm pessoas que perderam a esperança o que é triste de assistir, pois a luta é grande e lutamos pela nossa dignidade garantida pela constituição que é o direito à dignidade e ao trabalho... Já conquistamos nossos empregos de forma legal, o que  provamos na justiça municipal, estadual e federal. Então nosso apelo é:

"PREFEITO SR. VANDERLY DO COMÉRCIO, COLOQUE OS CONCURSADOS PARA TRABALHAR. RESPEITE A LEI. RESPEITE OS CIDADÃOS E CIDADÃS DE NOSSA CIDADE. NOS DÊ A DIGNIDADE DE TERMOS NOSSO TRABALHO! SEJA HONESTO E SIRVA DE EXEMPLO. 



CONCURSADOS DE AMARANTE DO MARANHÃO

Prefeito Bartolomeu pretende torrar mais de UM MILHÃO DE REAIS com a iluminação pública

Foto: Divulgação

A prefeitura de Senador La Rocque, publicou um edital de número PP-002-2022 com o objeto de prestação de serviço e manutenção em troca de lâmpadas do sistema de Iluminação Pública do Município.

Como se não bastasse! Além de dizer que não tem dinheiro para pagar professores, aparece com essa manobra. Segundo informações é que esse certame já foi judicializado, pois há uma empresa indicada para vencer o processo licitatório. Assim afirma o denunciante junto ao órgão competente.

Da atual gestão a população espera de tudo, inclusive contratos milionários como esse. Alô Prefeito, aproveite que seu tempo está acabando. “Enquanto está no poder, você tem advogados da Prefeitura, mas, quando estiver fora, terá que pagar do seu bolso”. Observações de um cidadão revoltado pelo descaso que se encontra na cidade.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR LA
ROCQUE - MA
AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2022-
SRP. A Prefeitura Municipal de Senador La Rocque/MA, através de
seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, torna público para conhecimento
dos interessados que realizará licitação na modalidade Pregão Presencial nº 002/2022-SRP, Menor Preço Por Item, cujo OBJETO é a Registro de Preços para eventual Contratação de empresa comercial para aquisição de Materiais para Manutenção da Iluminação Publica do Município de Senador La Rocque/MA, no dia 23 de Fevereiro de 2022, as 09:00 horas, na sala da CPL, na Av. Mota e Silva, s/n, centro, na forma da Lei nº 10.520/2002, da Lei Complementar nº 123/2006 e 147/2014. Deverão também ser aplicadas subsidiariamente, no que couber, a Lei Federal nº 8.666/93. Considerando o atual momento de pandemia do COVID-19, todas as medidas preventivas de segurança sanitária deverão ser adotadas, tais como uso de máscara, luvas e distanciamento mínimo de 1M (um metro) entre os presentes na sessão. O edital e seus anexos estão a disposição dos interessados no mesmo endereço de 2ª a 6ª feira, no horário das 08:00 as 12:00 horas, onde poderão ser consultados gratuitamente ou retirados na CPL, ou ainda através do Portal da Transparência. Esclarecimento adicional no mesmo endereço. Senador La Rocque (MA), 03 de Fevereiro de 2022. RAIMUNDO CARVALHO DE MACEDOPregoeiro – Decreto nº 053/2022-GAB.


 

Alguém sabe dizer pelo menos um projeto de relevância do Deputado Pastor Cavalcante! Até hoje não sabemos o que ele faz na ALEMA

 

Foto: Divulgação

Deputado eleito por evangélicos, atualmente é questionado diante seu mandato pífio e sem expressividade “ Esse é mala! É tempo de política começa visitar Igrejas para se dá bem”.


A população tem acompanhado de perto o desempenho de cada político do nosso estado, ente eles; o Pastor Cavalcante tem se destacado pela sua ausência, nunca se viu na história um político tão apagado e ausente como esse Deputado Estadual. Por isso, evangélicos não acreditam mais no pastor e afirmam que nele, não votam mais.


É Pastor, tá feia a situação! Pelo visto, vai ter que cair no auxílio emergencial, como fez seu filho.https://www.carloscristiano.com/2021/05/filho-do-deputado-pastor-cavalcante.html) 



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog