Vazamento de áudio levanta suspeitas sobre emenda parlamentar para carnaval em ICATU

 Perguntas sem resposta cercam a destinação de emenda parlamentar para associação em vez da prefeitura de ICATU


Um áudio vazado relacionado a uma emenda parlamentar destinada ao carnaval do município de ICATU está levantando sérias preocupações e gerando questionamentos sobre sua legalidade e transparência. A gravação captura uma voz, presumivelmente de um interlocutor político, perguntando: “Ei branca, é que essa emenda é para um prefeito meu, prefeito de ICATU, quantos por cento você cobraria?”


A revelação desse áudio tem gerado um debate público acalorado sobre a natureza da emenda parlamentar e seu propósito. A principal pergunta que paira é por que o dinheiro não foi direcionado diretamente para a prefeitura de ICATU, mas sim para uma suposta associação.


A falta de transparência em torno desse processo de alocação de recursos levanta suspeitas sobre as intenções por trás da decisão. A população de ICATU está exigindo respostas para as seguintes questões:


  1. Qual é a finalidade específica dessa emenda parlamentar e por que ela não foi destinada à prefeitura, uma instituição pública diretamente responsável pela realização de eventos como o carnaval?

  2. Quais são os detalhes do acordo mencionado no áudio e qual é o relacionamento entre o deputado e o prefeito de ICATU que levou à destinação desses recursos?

  3. A destinação dos recursos para uma associação respeita as normas legais e éticas que regem a aplicação de emendas parlamentares?


A divulgação desse áudio suscitou um debate sobre a transparência na alocação de recursos públicos e a necessidade de prestação de contas por parte dos representantes eleitos. A população de ICATU aguarda ansiosamente esclarecimentos e uma investigação completa sobre esse assunto para garantir que o dinheiro público seja utilizado de forma adequada e em benefício da comunidade.



JÚRI POPULAR: Se condenado no próximo dia 9 de outubro, Júnior do Nenzin seguirá direto para a cadeia


Reprodução : Domingos Costa

O júri popular que levará ao banco do réu Júnior do Nenzin, acusado de articular e matar o próprio pai, Manoel Mariano de Sousa(o Nenzin), ex-prefeito de Barra do Corda, ocorrerá neste próximo dia 9 de outubro de 2023 na sala do júri no fórum da capital maranhense.

O crime que ocorreu no dia 6 de dezembro de 2017 abalou todo o Maranhão. Júnior do Nenzin foi preso no dia seguinte.

Segundo as investigações, após o pai ser atingido por um tiro no pescoço, Júnior do Nenzin circulou com o carro por 40 minutos e com o idoso dentro em um residencial da cidade.

Após chegar com o pai na UPA, Júnior do Nenzin foi para sua casa tomar banho, enquanto o pai agonizava na unidade de saúde. Nenzin foi transferido para o Socorrão de Presidente e morreu minutos depois.

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça retirou o júri popular de Barra do Corda e mandou que seja realizado em São Luís. Essa decisão ocorreu ainda em fevereiro de 2020.

Mesmo com a decisão do TJMA, o processo ficou na gaveta da 2ª vara do fórum de Barra do Corda por quase três anos, e até hoje não se sabe por qual motivo, mesmo se tratando de crime praticado contra o maior líder político da região central do Maranhão.

No início de 2023, a segunda vara de Barra do Corda resolveu cumprir a decisão do TJMA e subiu o processo penal para o fórum de São Luís.

Desde que chegou em São Luís o processo tramita normalmente. Em 1º de agosto de 2023, o juiz Pedro Guimarães Junior marcou a data do julgamento em que levará Júnior do Nenzin ao banco dos réus pela morte do próprio pai Nenzin. Sete jurados irão decidir o destino do acusado.

O Ministério Público deve pedir 40 anos de prisão contra Júnior do Nenzin. Se condenado, ele sairá do júri diretamente para a Penitenciária de Pedrinhas para o início imediato da pena.

O Supremo Tribunal Federal já formou maioria para que, condenados em júri popular com pena acima de 15 anos, cumpra imediatamente.

Será um dos júris popular com grande repercussão em todo o Maranhão.

– Família contratou assistente de acusação

A família da vítima clama por Justiça. E, no início deste mês, os filhos do falecido Nenzin constituíram um renomado advogado da capital para auxiliar no momento do júri o Ministério Público no pedido de condenação.

Assinaram o pedido; Rigo Teles (prefeito de Barra do Corda), Pedro Teles, Sandra Helena Teles, Ilânia Teles e Sandra Maria Teles. Todos clamam por justiça e querem a condenação do irmão Júnior do Nenzin.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog