A farra tá grande! Prefeita Edinalva Brandão desafia o Ministério Público

 




Prefeita Edinalva Brandão tem desafiado os órgãos controladores e até mesmo às leis vigentes, o Ministério Público emitiu uma recomendação para o cancelamento de contratos com escritórios de advocacia e mesmo diante a manifestação do MPMA, a prefeita continua com a farra nos cofres públicos.

O escritório de advocacia FERNANDO GRAGNANIN SOCIEDADE INDIVIDUAL, já empenhou uma quantia significativa, que conforme o portal da transparência do município, consta no empenho 15001 o valor de R$ 96.000,00 ressaltando que empenho não é pagamento, mas, é uma das etapas que segue o rito natural para a realizado do mesmo.


A prefeita Edinalva Brandão contratou uma equipe de licitação, escritório de advocacia para prestar o mesmo serviço e um(a) procurador(a) do município. É sem sombra de dúvidas a farra com o dinheiro público.


Cidade que vereadores se ajoelham para prefeito(a) nada anda, nada prospera. Alô Senhores eleitores, acordem, votem em pessoas que não tenham esses vícios e visão de tentar proveito em algumas situações, como essa. Cadê a fiscalização? Como fica o povo? Por essa e outras situações que a atual gestão está desacreditada.





URGENTE!! Prefeito Aluísio quer uma sombra, agora vai esfolar o eleitor Açailandense.

Foto: Divulgação


Com a intenção de terceirizar o fornecimento de água do município, Prefeito de Açailândia, Aluísio vai em desencontro ao desejo da sociedade. Se você acha muito o que você paga no fornecimento de água para o município, se prepare! A lapada vai ser grande.


Em seu segundo mandato, Prefeito não quer saber de nada, só quer terceirizar o fornecimento de água e ter seu fim de carreira politica com sombra e água fresca. A população não perde por esperar, o gestor que se dizia a favor do povo, esperem que agora é lapada por cima de lapada na sociedade.


Privatização de água e esgoto, demonstra incapacidade em gerir uma autarquia que é pública e entregarem nas mãos de empresas privadas. Parece que o Prefeito não quer mais administrar a cidade, prefere entregar para lobistas.



[ Davinópolis ] Deputado Antônio Pereira destinou emenda parlamentar para aquisição de um veículo equipado para o departamento de Iluminação Pública




Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho ) e Leandro Credshop (Diretor do departamento de Iluminação Pública) apresentaram ao Deputado Antônio Pereira a demanda em adquirir um veículo equipado para realizar atividades de manutenção e correção preventiva na rede de Iluminação Pública do Município.

O deputado Antônio Pereira, ressaltou a importância do veículo para o município e não mediu esforços, garantiu ao diretor de departamento, Leandro Credshop e ao Prefeito Coquinho, a emenda parlamentar para a aquisição do veículo.

“Mais uma ferramenta de trabalho para o departamento” Concluiu Leandro Credshop.



Saúde prepara ação do Outubro Rosa na Praça João Paulo II


A concentração acontecerá no Centro de Reabilitação de Davinópolis 



A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará na próxima quinta-feira (28) programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama. Evento acontecerá a partir das 17h, na Praça João Paulo II, no Centro. 

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, ação será realizada com apoio das unidades do Centro de Reabilitação e Promoção da Saúde; do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Davinópolis. 

 A programação será aberta com exercício aeróbico mediado por profissional de Educação Física e, posteriormente, haverá roda de conversa com os temas: autoexame e exames de rastreio (enfermagem); pilates na comunidade (fisioterapia) e oferecimento de serviços aferição da pressão arterial (PA), glicemia e muitos outros.

Empresa que já foi alvo da Polícia Federal com sede em João Lisboa- MA, está na ativa!!!


Notícias circulam muito rápido com as redes sociais, diante informações públicas e de interesse popular, uma empresa que já foi alvo da Polícia Federal por suposta fraude em recursos públicos da saúde, está participando de licitações na região Tocantina, alô prefeitos! Fiquem atentos com essa empresa.


Antes de assinarem contratos com empresas desse perfil, façam uma breve pesquisa na sua vida pregressa diante a justiça, por aí você tiram suas conclusões acerca da inidoneidade da empresa.


Prefeito João Carlos terceirizou a prefeitura! Agora só entra indicados.



Por onde anda o Ministério Público Estadual, no qual, aceita uma inconstitucionalidade como essa. Prefeito João Carlos celebrou um contrato de pouco mais de quinze milhões de reais para terceirização de mão de obra no município.


Conforme o edital, a partir de agora não haverá mais concurso público! A onda é indicar quem eles querem, um verdadeiro cabide de emprego apadrinhado. A população que se prepare, pois, chegou a hora ficar de olho na lista de parentes, aderentes e indicados dos aliados, vereadores e até mesmo do prefeito.

Um ato como esse, merece uma ação popular em consonância às leis vigentes. A gestão que já foi alvo de diversos cancelamentos de licitações e contratos, agora aparece com essa!.


Diante o ato danoso ao erário, Prefeito João Carlos não quer mais governar o município, preferiu entregar nas mãos de terceiros e ficar com a melhor parte do bolo, a cereja. Políticos atualmente não pensam mais no povo, pensam somente em si, no beneficio próprio e deixando de lado todos os princípios de uma administração pública, sem falar em vereadores que troca os seus princípios por promessas de prefeito. Mas, era de se esperar da atual gestão o total despreparo e falácias.


A terceirização é uma manobra para driblar a Receita Corrente Liquida do município e empregar os indicados de vereadores, secretários e políticos.




A empresa vencedora do certame, não apresentou o seu capital social, tipificando um grave erro da administração pública em celebrar contrato com uma empresa que não comprova ter no mínimo o caixa de manter por 90 dias às despesas com mão de obra. Alô Ministério Público, vejam mais essa manobra da atual gestão.




Hildo Rocha cobra apreciação do projeto de lei que torna obrigatória gravação das ações policiais, em vídeo



Tramita na Câmara, desde 2015, Projeto de Lei nº 2.416 do deputado Hildo Rocha que dispõe sobre gravação em vídeo de operações policiais. O projeto já tramitou em todas as Comissões, foi, inclusive, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde é terminativo. Entretanto, em razão de recurso interposto por um parlamentar que é policial, a proposta foi encaminhada para tramitação no Plenário.


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, Hildo Rocha criticou a longa espera no encaminhamento da matéria. “Esse projeto de lei está pronto para ser votado no Plenário. Já faz quase 3 anos que o recurso foi apresentado, mas a proposta ainda não foi pautada para votação”, lamentou.


Proposta diminuirá incidência de assassinatos

O parlamentar ressaltou que se o projeto já estivesse sido transformado em lei muitos crimes poderiam ter deixado de ocorrer. Rocha citou o estado de Santa Catarina e o Distrito Federal, unidades da Federação onde as operações policiais são gravadas em vídeo. 


“Houve uma redução de mais de 60% dos homicídios, depois que essa prática foi introduzida na rotina operacional das polícias de Santa Catarina e Distrito Federal”, enfatizou.


Um caso emblemático

Para confirmar que a proposta servirá para diminuir a incidência de assassinatos, Hildo Rocha destacou um episódio ocorrido há poucos dias, na cidade de São Paulo.


“Na versão inicial da polícia, o jovem engenheiro Vinícius Oliveira, teria reagido a uma blitz e atirado, a polícia teria se defendido, e ele veio a morrer. Ocorre que câmeras instaladas na residência de um coronel reformado da polícia de São Paulo gravaram todo o evento que levou à morte desse engenheiro. Os policiais executaram friamente o engenheiro civil. Caso esses policiais fossem obrigados a gravar as abordagens, dificilmente eles teriam cometido esse crime. Portanto, precisamos destravar esse projeto e transformá-lo em Lei para que possamos aprimorar as operações policiais e reforçar a confiança da sociedade no aparelho de segurança pública” afiançou Hildo Rocha.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog