DAVINÓPOLIS – Agentes de saúde,recebem bicicletas para mobilidade e agilidade na rotina diária, Secretário de saúde Julimar Hilarino e Prefeito Raimundo Nonato (Coquinho), agradecem ao Deputado Marreca Filho.

Nesta Quarta, 10, às 9:00 hs no SPA Ivanildo JR, agentes comunitários de saúde recebem mais uma ferramenta de trabalho, no qual é fruto de reivindicações feita ao Deputado Marreca Filho, que de pronto atendeu, pois o Deputado garantiu que muito mais virá.

O Secretário de Saúde, Julimar Hilarino junto ao Prefeito Raimundo Nonato (Coquinho), realizaram a entrega de trinta (30) bicicletas para ACS,s no qual será uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de atividades diárias no âmbito da saúde. Com isso a população só tem a ganhar, diz; Agente Comunitário de Saúde.

A equipe de saúde, está passando por um processo de capacitação e reciclagem, no qual irá abranger toda a secretaria, diz; Julimar Hilarino.

Em meio ao evento, o secretário de saúde, afirma; “Em breve será entregue motocicletas para agentes de Saúde, não é um sonho tão distante. Mas, não é nada impossível, trabalharei pra isso.”

Prefeito Raimundo Coquinho, agradece ao apoio do Deputado Marreca Filho e reforma, “temos um secretário empenhado e dedicado”.

MARANHÃO - Deputado Federal Juscelino Filho, envia 21 emendas para aquisição de veículos para conselho Tutelar, veja a lista dos municípios.

Deputado destina emenda para aquisição de veículos para Conselhos Tutelares de 21 municípios


Pelo menos 20 municípios do Maranhão vão receber veículos para reforçar as ações da saúde e atuação dos conselhos tutelares de pelo menos 20 municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos por articulação do deputado federal Juscelino Filho (DEM), coordenador da bancada maranhense na Câmara. A solenidade de entrega das chaves dos carros acontece na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão nesta segunda-feira, 1º de julho, às 17 horas.

 

Os veículos atendem a uma reivindicação dos prefeitos e conselheiros tutelares das prefeituras que agora estão sendo contempladas.  A conquista da frota de veículos foi viabilizada pelo deputado por meio de emenda parlamentar e junto ao Ministério da Saúde. No setor, os veículos serão utilizados pela Vigilância Epidemiológica, principalmente em ações de combate à dengue.

 

“Parabenizamos a ação do deputado que vem contribuir para que os conselhos tenham maior autonomia nas suas competências, assim como as medidas protetivas da saúde básica desempenhadas pelos agentes de combate a endemias tenham maior dinamismo. Neste momento em que os municípios estão sendo atingido por restrições financeiras, atitudes como a do parlamentar ganham destaque pela sua importância”, comentou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.

 

Segundo o deputado Juscelino Filho, os veículos vão contribuir para que os conselheiros tutelares atendam ocorrências com maior dinamismo. Para o parlamentar, a frota de veículos é mais uma conquista para os municípios conte com melhor estrutura nas ações em áreas mais carentes. Com melhores condições de trabalho, os Conselhos Tutelares poderão alcançar melhor desempenho, realizando ações com maior segurança e agilidade.

 

Municípios contemplados:

Alto Alegre do Maranhão

Barão de Grajaú

Bela Vista do Maranhão

Brejo de Areia

Bernardo do Mearim

Cajari
Cedral

Conceição do Lago-Açu

Feira Nova do Maranhão

Lima Campos

Loreto

Olho D´Água das Cunhãs

Santo Antônio dos Lopes

São Domingos do Azeitão

São Raimundo do Doca Bezerra

Satubunha

Santa Luzia

São Luís

Viana

Vitorino Freire

 

 

 

FONTE : FAMEM

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog