Candidato à reeleição, prefeito de São João do Paraíso é preso na zona rural da cidade

 

Além de Beto Regis, um candidato a vereador também foi preso durante abordagem policial, na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural de São João do Paraíso.



O prefeito da cidade de São João do Paraíso, Roberto Regis de Albuquerque, conhecido como Beto Regis, que também é candidato à reeleição, foi preso nesta quarta-feira (4), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Além de Beto Regis, um candidato a vereador também foi detido na zona rural da cidade, que fica na Região Tocantina, em posse de armas de fogo.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os policiais estavam na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural de São João do Paraíso, quando abordaram um veículo Fiat Strada Cinza, que pertence a um candidato a vereador da cidade. Após uma busca no carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22.

Dando prosseguimento às abordagens, os policiais também realizaram buscas em uma caminhonete Hilux branca, que pertence ao prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis (PCdoB). Ao ser revistado, a equipe encontrou com o gestor municipal um revólver calibre .38, que estava na cintura do mesmo.

Diante dos fatos, o candidato a vereador e o prefeito foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Estreito, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A polícia informou que eles serão liberados após pagarem fiança.

Segundo a Polícia Civil, as ações policiais estão sendo intensificadas na região no período eleitoral, por causa da animosidade entre candidatos.




A pesquisa eleitoral como instrumento de manipulação

Elson Araújo 


Não é por acaso que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mesmo de forma equivocada tenta encontrar uma maneira de "enquadrar" as pesquisas eleitorais de tal modo que não sirvam criminosamente de instrumento de manipulação da vontade do eleitor. E é isso que tem se observado no Brasil ao longo dos anos (com um verniz de legalidade): o uso das pesquisas com a intenção de confundir a opinião pública e com isso conseguir algum tipo de vantagem eleitoral. 


"Pelo conjunto da obra* ressalte-se , que a cada ano as pesquisas , sobretudo as contratadas pelos veículos de comunicação ou entidade de classe direta , ou indiretamente a grupos políticos, têm perdido credibilidade.

Não há como não desconfiar quando o produto , comumente divulgado com estardalhaço, é encomendado por empresas/ entidades, pouco conhecidas , a ponto de dificultar a identificação dos financiadores, ou por aquelas notoriamente" linkadas "a grupos políticos.

Um cidadão perspicaz e com um pouco de curiosidade é capaz de identificar facilmente " a face oculta " das pesquisas; mas como a grande maioria dos eleitores não é acostumada a exercitar essas duas qualidades o risco de cair no conto do vigário das pesquisas eleitorais é muito grande.

Toda" acuidade "é pouca nesse período para não se deixar enganar.

Para efeito de informação as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2020 ou a candidatos, para conhecimento público, devem registrar, junto à Justiça Eleitoral, as informações constantes no art. 33 da Lei nº 9.504/1997, a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, conforme disciplinamento do Tribunal Superior Eleitoral. 


As empresas ou entidades que habilitadas a executar pesquisas eleitorais deverão realizar o seu cadastramento no sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), exceto aquelas que tiverem realizado registro de pesquisa em eleições anteriores não precisam efetuar novo cadastramento. 


A Justiça Eleitoral garante a qualquer cidadão o acesso às informações e os dados {das pesquisas} registrados no sistema pelo prazo de 30 dias.

Convém ainda ressaltar a Justiça {eleitoral} não faz qualquer controle prévio sobre o resultado das pesquisas, tampouco gerencia ou cuida de sua divulgação, atuando conforme provocada por meio de representação.




Candidata a vereadora é presa acusada de trocar votos por sexo e ainda filmar

Uma candidata a vereadora da cidade de Presidente Dutra, no Maranhão, foi presa acusada de trocar votos de eleitores por sexo.

Pensando em ser “eleita”, a candidata trocava votos por favores sexuais tanto para homens, como para mulheres que prometiam votar na candidata.

Segundo informações, a polícia civil já vinha investigando a candidata do “sexo”, há pelo mês um mês, após algumas pessoas denunciarem.

Além de fazer sexo com seus possíveis eleitores, a candidata ainda filmava todo o ato sexual, como garantia de que os possíveis eleitores fossem votar nela.

Conforma a polícia a mulher teria feito sexo com mais de 250 pessoas, os vídeos gravados pela candidata estavam armazenados em seu aparelho de celular, que após ser vistoriado foram encontrados.

Na delegacia, a mulher negou que tenha tido relação com essas pessoas em troca de votos ou qualquer outro tipo de troca.

Fonte :

A ELEIÇÃO DA VINGANÇA! O POVO VAI DAR A RESPOSTA PARA OS CORRUPTOS E LARÁPIOS DO DINHEIRO PÚBLICO.


Esse vídeo abaixo, demonstra a insatisfação da população diante os atuais políticos. E de forma generalizada a população encontra-se revoltada e sonha por dias melhores, pra isso precisamos eleger pessoas com compromisso e determinação em fazer a máquina pública funcionar em prol da sociedade.

 

No dia 15 de novembro, PARE! PENSE E VOTE CERTO.



POLICIA CIVIL - Arma de fogo apreendida pela Policia Civil

Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do GRUPO DE PRONTO EMPREGO-GPE/Imperatriz, na data de hoje (04/11/2020) na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco zona rural da cidade São João do Paraíso - MA. Realizou abordagem policial do veículo Fiat Strada Cinza de propriedade de um candidato a vereador da referida cidade. Realizada busca no veículo, a equipe encontrou uma espingarda .20 e um revólver .22. Dando prosseguimento às abordagens, a equipe também realizou a abordagem a uma caminhonete Hilux Branca pertencente ao prefeito de São João do Paraíso - MA. Ao ser revistado, a equipe encontrou um revólver .38 na cintura do mesmo. 

Os dois indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Estreito e autuados em flagrante delito pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido - Art. 14 da Lei 10.826/03.



RIBAMAR FIQUENE - Dione Alves disparou, o homem é querido pelo povo e no dia 15 de novembro a população já decidiu é 77 na cabeça, no coração e nas urnas.

 DIONE ALVES DISPAROU!! #77


O candidato a prefeito Dione Alves pontua bem em todas as localidades do município, inclusive a situação (candidato do prefeito) entrou na justiça contra uma pesquisa realizada pelo candidato Dione Alves. O grupo do atual prefeito está com medo da população saber da gigantesca aceitação de Dione Alves, e diante isso a população está revoltada e irá dar a resposta nas urnas.

O bambu vai gemer no candidato do prefeito, só o fato do grupo político do prefeito Edilomar Miranda ter entrado na justiça para barrar uma pesquisa, significa que é desespero.


Dione Alves ganhando com certeza irá realizar uma auditoria dos oito anos de mandato do Prefeito Edilomar Miranda.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog