Prefeito Léo Cunha anuncia a maior cavalgada da história de Estreito




Evento será realizado no dia 11 de setembro, e vai contar com comitivas de toda a região.

ESTREITO - A atual gestão do Prefeito Léo Cunha continua resgatando a tradição do povo Estreitense. Após o São João e as Praias, agora é a vez da tradicional Cavalgada do Município.

O anúncio oficial foi feito nessa quarta-feira, 03, em uma reunião com Secretários Municipais, que receberam orientações e diretrizes pra a realização do evento.

A data escolhida para a cavalgada foi o dia 11 de setembro e o percurso está sendo definido pelo Prefeito, juntamente com o Secretário de Planejamento Luan Campos e demais pastas.

Foi confirmado prêmios, shows, prova de laço, pega porco e outras competições, além de estrutura impecável para o evento e suporte para animais.

O evento promete, as atrações ainda não foram reveladas, mas em um momento o Prefeito deixou escapar que a estrutura para os artistas é de grande porte. 

A cavalgada deve contar com comitivas não só de Estreito, mas de diversas cidades da região. Léo Cunha estuda, ainda, prêmios para estas comitivas.



Exército do Brasil convoca reservistas para reciclagem e 50° BIS terá reforço em sua composição de convocado! Leia a portaria emitida pelas Forças Armadas.

 

 Orientar os trabalhos decorrentes da mobilização de recursos humanos para o Exercício de Mobilização MACAÚBA, em 2022, em um quadro de operações no amplo espectro de defesa da Pátria, no âmbito do Comando Militar do Norte.


Em um ato histórico e nunca visto nas últimas décadas, reservistas dos últimos CINCO anos, precisam comparecerem ao quartel do Exército para realizarem treinamento de reciclagem. A PORTARIA – COTER/C Ex Nº 176, DE 17 DE MAIO DE 2022 emitida no ano corrente, e segundo a portaria o contingente é para compor um deficit do quadro padrão de tropas do quartel.


Nas redes sociais, surgiram algumas conspiração. No entanto, logo abaixo segue a portaria com dados explicativos

Leia na integra a portaria emitida pelas Forças Armadas do Brasil. ( Clique aqui )



Prefeito João carlos anuncia primeira dama de Buriticupu como candidata a deputada estadual



Prefeito de Buriticupu, João Carlos, anunciou na manhã de hoje a primeira dama Edna Silva como candidata a deputada estadual. 


Edna substituirá Chico Malta (pai do prefeito) que interrompe a candidatura por questões de saúde. Chico Malta disse ainda que vai empenhar todos os esforços para eleger Edna Silva visto a ausência de um representante no parlamento estadual daquela região.


Veja a nota de Chico Malta disponíbilizado a imprensa:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Venho por meio desta anunciar a minha não candidatura, por motivo de saúde.

Fica decidido o meu afastamento no processo eleitoral 2022.

Agradeço o carinho e a compreensão de todos vocês que estiveram comigo até agora. Minha eterna GRATIDÃO!

Fizemos uma pré-campanha linda e limpa.

Estivemos juntos do povo, escutamos muitas pessoas, visitamos vários lugares.

Foram momentos de alegria e também de descontração com a população.

Aproveito esse momento, para pedir o apoio da candidatura à nossa primeira dama, Edna Silva, para dar continuidade ao avanço do trabalho em nosso Estado.


VAMOS PRA CIMA, A LUTA CONTINUA!






Ex-ministro do STF: TSE pode incendiar o País se negar registro a Bolsonaro



O ministro aposentado do STF Marco Aurélio, que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (3), que poderia “incendiar o País” uma eventual decisão da Corte de negar registro à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A possibilidade foi noticiada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, um dos apresentadores do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que entrevistou o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.


“Seria desastroso”, enfatizou Marco Aurélio ao ser questionado pela possibilidade à qual se referem ministros do TSE, em conversas internas, já sem pedirem reserva aos funcionários que as testemunham.

O ministro lamentou durante a entrevista o clima de beligerância entre o presidente da República e ministros do STF e do TSE, lembrando a exigência constitucional de relação harmônica e independente entre os poderes.https://d-29806778211607566270.ampproject.net/2207221643000/frame.html

Nesta terça (2), Bolsonaro chamou o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, de “mentiroso” por insistir na versão de que se tentou reintroduzir no Brasil “o retorno do voto em papel”, quando na verdade se discutiu a impressão do voto eletrônico, e por amostragem.

Alô Ministério Público! Quadrilha de "empresários" participam de licitação para extorquir "Quem é o pai?"

 



Na região Sul do Estado do Maranhão, supostos empresários de empresa de sovaco, andam de cidade em cidade para extorquir empresários aptos e qualificados para concorrerem e cumprirem o edital conforme o exigido. 


Dizem por bocas miúdas que quando a turma chega, já perguntam! "Quem é o pai da criança?". Na tentativa de extorquir empresas habilitadas e dispostas a realmente executar o serviço.


O "Ideal" é ir ao "WC" (Banheiro) e conversar! Dizem que é só "Sucesso" e que "Feitosa" quer  "Attack" a toda custo. 


A linguagem informal dos meliantes que rodam de cidade em cidade para extorquir empresários é mesma e os figurões se repetem.


Não se sabe como que um só veículo comporta essa caatinga toda . Andam todos no mesmo veículo, o único objetivo deles é pedir dinheiro. Alguns cara de pau, andam com um envelope cheio de papel em branco, muita das vezes, nem CNPJ o cidadão tem aberto.


Alô Ministério Público, essa tipo de prática criminosa e abusiva  precisa ser combatida. 




GOV. EDISON LOBÃO – “Gisele sai ou fica no cargo? Após eleição tem que colocar uma pessoa ligado a mim”.

 


Segundo informações que chegaram ao blog, o atual vice-prefeito, Flávio do Material de Construção impôs ao prefeito Geraldo Braga, que venha substituir a atual Secretária de Assistência Social e alocar uma pessoa ligada a ele.


Toda essa conjectura, é rumores dos bastidores e concepção de algumas pessoas. Afinal, não houve nenhuma manifestação pública por parte do vice-prefeito, no tancante a este assunto. Mas, caso ocorra, esse são os rumores dos bastidores.


Diego Estrutura, marido da então secretária de Assistência Social é pré-candidato a prefeito para eleições de 2024, foi surpreendido em pronunciamento do prefeito em um evento fechado, onde,  vazou um vídeo que foi gravado no memento da fala do prefeito Geraldo Braga, que, afirma que seu candidato a sucessão é o então vice-prefeito Flávio do Material de Construção. Após grande repercursão, Diego Estrutura consolidou seu posicionamento " Sou candidato com o apoio do prefeito ou sem".


Não se sabe ao certo se essa convicção do então prefeito ainda prevalece, afinal, politica é algo volátil, muda a cada instante e tudo isso não faz sentindo se não tiver o aval do povo, que é quem elege A ou B.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog