CAMPESTRE - Após intervenção do Ministério Público, prefeito firma compromisso em pagar piso salarial ao professores.


O presidente do Sindicato, Prof Jeiton, comunicou na manhã desta sexta-feira, 18, que após reunião entre o Ministério Público e Prefeitura Municipal, houve um acordo firmado entre às partes, onde o prefeito autorizará o pagamento do piso salarial dos professores de 25 horas, na qual, estavam de greve e reivindicando seus direitos. 


Hoje a tarde o Ministério Público e Sindicato, iriam ter uma reunião para tratar do assunto pertinente ao fim da greve, pois ainda neste mês, o gestor público se comprometeu em pagar os profissionais da educação, afirmou presidente do Sindicato.


Professores comemoram a vitória da classe, onde os objetivos foi alcançado e se fim a greve. 

AÇAILÂNDIA - Vereador Feliberg pode perder o cargo e responder por improbidade? A causa R$ 1.110.132,76

Foto: Divulgação 


O vereador presidente no exercício do ano de 2021, Vereador Feliberg, por meio do relatório financeiro quadrimestral da casa de leis, apresentou um resto a pagar de R$ 1.110.132,76. Que diante o ato contraria o que dispõe a legislação e o próprio Tribunal de Contas do Estado, pois, despesas de Câmara municipal devem serem empenhadas, liquidadas e pagas dentro do exercício financeiro, que no caso, seria no ano de 2021, diferente do poder executivo.


Deixar divida com insuficiência de fundo é tipificado crime fiscal, sujeito a ação de improbidade e rejeição de contas. Assim diz a legislação.


O que o setor contábil da casa de leis apresentou ao Tesouro Nacional foi exatamente as informações descritas acima. Agora, resta saber se a legislação mudou ou se existe algum entendimento entre os órgãos competentes que tal ato seja legal. No entanto, segue abaixo o documento enviado ao Tesouro Nacional.


Fonte: Tesouro Nacional 


Urgente: Bolsonaro vai às pressas para hospital das Forças Armadas

Foto: Divulgação 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite de ontem, em Brasília (DF). Segundo o Estadão/Broadcast Político e fontes do Gabinete de Segurança Institucional, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e está realizando exames. Uma nova cirurgia ainda é avaliada.


Bolsonaro foi atingido por uma facada em 6 se setembro de 2018 em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, já passou por quatro cirurgias.


O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico agora, mas o quadro ainda está em avaliação.

Com informações de Estadão

Prefeita Ana Léa tornou a prefeitura um cabide de emprego! Cadê os Vereadores para afastar a displicente por não cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Veja o documento!

 

Foto: Divulgação


A cidade de Lajeado Novo às margens do corredor de escoamento agrícola do Estado, é vítima de uma péssima gestão, na qual, demonstra total despreparo e pouco-caso para os bens públicos. Entenda o caso;

Fonte de informações/ SICONFI

A folha de pagamento do município está acima do permitido por lei, sendo 48,60% um alerta ao gestor, 51,30% é o limite prudencial e 54% o máximo permito pela lei de responsabilidade fiscal. Enquanto a prefeitona Top das Galaxias apresentou o relatório quadrimestral com o percentual de 62,46%, diante o descaso e abuso do poder economico, percentuais de aplicações obrigatórias anuais estão sendo ignorados, como; investimento na saúde, educação, infraestrutura entre outros, está indo todo pra folha de pagamento. Cadê os vereadores?


REFLITA!!
Em ações e serviços públicos de saúde exige-se um mínimo de 15% e despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino 25%, tendo o município ultrapassado esses valores alcançando 26,11% na saúde e 32,95 % na educação, até o 3º bimestre


É necessário o cumprimento da lei, pra isso, vereadores precisam tomar alguma providência e o mais agravante, a prefeita pode ser até afastada diante isso. Nobres vereadores, tirem suas breves dúvidas, enviem um oficio ao Tribunal de Contas do Estado, narrado o ato da prefeita Ana Léa e questionem o posicionamento também do Tribunal, afinal, diante lei, teria que haver uma intervenção do Estado, mas não esperem que isso não ocorrerá.


Além disso, nobres vereadores, leiam o decreto 201 ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del0201.htm )


Essa é a realidade de uma sofrida cidade largada às traças!...





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog