LAHESIO BONFIM – O desejo tá no corpo todo, mas não pode ser candidato em 2024 na cidade de Imperatriz ( Entenda o caso ).


Conforme informações dos bastidores, Lahesio Bonfim, segundo colocado nas eleições deste ano ao pleito de Governador do Estado. Descartou a possibilidade de se candidatar em Imperatriz ao cargo de Prefeito, sabendo ele, que, não pode concorrer ao mesmo cargo na qual recentemente saiu, descartou ser candidato.


Diante leis vigente, Lahesio não pode ser candidato a Prefeito em nenhuma cidade na próxima eleição, exceto; se candidate a vereador. No entanto, diante o cenário que se foi desenhado é bem provável que o médico, onde se tornou grande liderança politica do Sul do Estado, poderá ficar neutro e concorrer às próximas eleições ao Governo do Estado.


Veja o que disse em uma Live;

“Eu nem posso, a lei nem permite, na verdade não vou ser candidato em nenhuma cidade. Eu não pretendo mais ser candidato a prefeito, já realizei meu sonho de vida, eu vou ser governador do Maranhão, meu interesse é ser candidato a governador”, comentou.




Hildo Rocha reivindica conclusão de obras da Codevasf financiadas com emendas de sua autoria




O deputado federal Hildo Rocha, autor de emendas que foram canalizadas para o financiamento de obras em dezenas de municípios maranhenses, a serem construídas diretamente pela Codevasf, se reuniu com o diretor-presidente da instituição em busca de soluções para questões que impedem a conclusão de obras já iniciadas que estão paralisadas. 


“Algumas dessas obras já deveriam ter sido concluídas, mas, lamentavelmente, estão paralisadas. Pavimentação em bloquetes, em São João do Paraíso, Jenipapo dos Vieiras e Cantanhede; Casa de farinha em Brejo; indústria de polpa de frutas, em Lago do Junco; fábrica comunitária de extrato de tomate e outra fábrica de beneficiamento de mandioca em Amarante. Enfim, são muitas obras que precisam ser concluídas, máquinas, veículos e equipamentos que a Codevasf ainda aguarda a concretização das compras para que possam ser entregues para as prefeituras e associações credenciadas para receber esses benefícios”, destacou Hildo Rocha.  


Água para Barra do Corda

Além de ter viabilizado esses benefícios, Hildo Rocha também destinou R$ 500 mil reais para bancar a implantação de um sistema de Abastecimento de água na sede do município de Barra do Corda.


“Sobre esse benefício, o diretor-presidente da Codevasf, Dr. Marcelo, me informou que já está resolvido porque ele conseguiu um TED do Ministério da Cidadania para que esse sistema de abastecimento seja construído. Trata-se de uma obra que vai proporcionar grande melhoria no abastecimento de água de Barra do Corda”, explicou o deputado.


Rede de distribuição de água para Paulo Ramos

O parlamentar enfatizou ainda sobre os recursos que precisam ser repassados pela Codevasf para a prefeitura de Paulo Ramos para concretizar o projeto referente a implantação de uma rede de distribuição que vai canalizar água de um poço artesiano que também foi financiado por emenda do deputado Hildo Rocha.





BOMBA! PF deflagra operação contra gestão de Fábio Gentil em Caxias

 Prefeito Fábio Gentil tem sua gestão alvo da PF

Prefeito Fábio Gentil tem sua gestão alvo da PF

Nesta manhã, dia 19, a Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão (CGU/MA), deflagrou a Operação Arconte nos municípios de Caxias/MA, São Luís/MA, São José de Ribamar/MA, Teresina/PI e Cajueiro da Praia/PI.

O objetivo foi desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes contra a Administração Pública na Prefeitura de Caxias-MA, comandada por Fábio Gentil.

Os investigados realizavam fraudes em procedimentos de dispensa de licitação na prefeitura, com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de COVID-19.

Durante as investigações ficou constatado a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos do município.

A CGU identificou que muito embora existisse em Caxias 52 empresas com potencial para serem contratadas pelo município, as dispensas de licitação eram direcionadas para a contratação de empresas diretamente ligadas aos servidores públicos e particulares investigados.

Para se ter ideia, somente em relação a duas empresas investigadas foi realizado o repasse total de aproximadamente R$ 9,45 milhões.

A PF está cumprindo 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região – TRF1 em decorrência de representação feita pela Polícia Federal. Para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo empregados 160 policias federais e 4 servidores da CGU.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que podem chegar a 43 anos de prisão.

A operação denominada Arconte se refere ao termo grego arkhon, que significa o responsável por um “cargo”. Sendo batizada dessa forma, pois os investigados foram flagrados em vídeos negociando diretamente não somente o repasse de recursos públicos com as empresas investigadas, mas também a nomeação de cargos na Administração Pública, em troca da obtenção de vantagens indevidas


Fonte: Luis Pablo.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog