Slide de aula de medicina que mostra mulher nua viraliza na internet

Apresentação foi feita durante uma aula sobre cicatrização no Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, em Maceió, e gerou revolta na web

Foto: Divulgação

A imagem de um slide sobre cicatrização que mostra uma mulher nua está repercutindo nas redes sociais. A apresentação, que causou grande revolta entre internautas, foi feita por um médico identificado como Luiz Carlos Buarque de Gusmão do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas em Maceió (AL), no último sábado (5/8). Na internet, pessoas criticaram o uso indevido da imagem e questionaram a ética do profissional.


Na apresentação, um dos slides mostrava alguns tópicos sobre o tema e, ao fundo, a imagem de uma mulher sem calcinha e sutiã. Um dos participantes do curso fez o registro e compartilhou em suas redes. Logo depois, a imagem já estava circulando na web e causando revolta.


Além de cirurgião, o médico atua como professor de cursos de medicina de Maceió. Alguns alunos e ex-alunos de Luiz comentaram nos posts e disseram que essa não foi a primeira vez que ele usou fotos de mulheres nuas em suas apresentações. Tudo isso fortaleceu o debate acerca da ética do médico como pessoa e, principalmente, enquanto profissional, uma vez que a imagem da mulher nua não tinha nenhuma relação com o conteúdo da aula e causou uma sexualização desnecessária.


As publicações originais, no entanto, saíram do ar. Alguns dos internautas especulam que os alunos devam ter excluído as publicações com medo de possíveis ameaças. “A menina já fechou o Twitter. O cara é metido a ameaçador. Por isso a maioria, principalmente se for de medicina, prefere não falar o nome”, comentou um homem, falando sobre a publicação feita por uma das pessoas que estavam presentes no curso.


ESCÂNDALO! Superintendente da Caixa no Maranhão foi acusado de assédio sexual

Foto: Divulgação


O superintendente de Rede da Caixa em São Luís/MA, Rychard Denys Fully, foi acusado por um grupo de funcionários do banco por praticar diversos atos de assédio moral no âmbito da Superintendência da instituição quando ainda atuava no mesmo cargo em Salvador, na Bahia. O caso chegou a ser denunciado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia e pela Federação da Bahia e Sergipe, em 2021.

O episódio veio à tona após o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, virar réu pela mesma acusação envolvendo funcionárias da instituição financeira. Na época, temendo uma semelhança nos dois casos, o então comando regional do banco estatal no estado baiano resolveu abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que resultou no afastamento de Fully das funções.

Nas denúncias enviadas com exclusividade, servidores relataram algumas das ações cometidas pelo antigo chefe ao longo do período em que ele atuou na função. Os crimes teriam ocorrido no âmbito da Superintendência do banco na capital baiana.

“A ida dele da Bahia para o Maranhão, ocupando o mesmo cargo de superintendente, virou uma espécie de cúmulo da imoralidade. Mas, no dossiê que está sendo enviado, fica claro o que motivou sua repatriação, mesmo com os casos de assédio moral”, detalhou uma das vítimas, em contato com o blog.

Natural de Minas Gerais, Rychard Fully tem passagem por diversos setores da Caixa Econômica Federal ao longo dos últimos anos. Além da Bahia, ele foi Gerente Geral S.E. da instituição, superintendente Regional Leste de Minas e atuou no mesmo cargo no sul do Pará.

Fully era proprietário de uma empresa registrada em Ipatinga (MG), que atuava com atividades de cobrança e informações cadastrais. De acordo com dados obtidos pela Receita Federal, a firma aparece com situação cadastral suspensa por “extinção de encerramento de liquidação voluntária”.

Uma forte ligação

O que chama a atenção nas denúncias é a forte ligação do superintendente de Rede da Caixa em São Luís com o vice-presidente da rede de varejo da instituição, Júlio Volpp. Isso pode explicar, por exemplo, o que levou Rychard Fully a ser repatriado no comando da estatal aqui no Maranhão, embora tenha sido investigado por denúncia de assédio que resultou no seu afastamento da mesma função na Bahia. No entanto, esse é um assunto para nossa próxima matéria.

Deputado Rildo Amaral entrega ofício para a reforma de escolas Estaduais na região Tocantina



O Deputado Rildo Amaral em visita a Secretaria de Educação do Estado, cobrou melhorias na infraestrutura e reforma de escolas do Estado. O ofício foi entregue nas mãos do secretário Felipe Camarão, que se comprometeu em suprir às demandas da região Tocantina e que o assunto será amplamente partilhado nas demais pastas no tocante a esta demanda.


Rildo ressaltou a necessidade da reforma de escolas nos municípios de Campestre, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Imperatriz e demais cidades que fazem parte da região Sul do Estado.


É uma preocupação louvável, afinal, escolas que não oferecem uma estrutura organizacional a altura, alunos deixam de desenvolver o aprendizado, hoje a situação climática não concilia os estudos no período vespertino com uma sala de aula que possa chegar até 40 graus. Reforma e climatização é uma necessidade em meio aos dias de hoje.


Diário da Manhã: Ricardo Arruda anuncia retomada dos trabalhos da Comissão de Educação

Foto: Divulgação

Segundo o parlamentar, no primeiro semestre a Comissão apreciou não apenas matérias legislativas, mas também diversos outros temas de interesse da sociedade

Agência Assembleia

 

O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (07), no programa ‘Diário da Manhã', da Rádio Assembleia (96,9 FM), a retomada dos trabalhos da Comissão de Educação, Desporto e Lazer da Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir da próxima semana, com debate de temas de interesse da sociedade.  

“No primeiro semestre, foram realizados muitos debates. A comissão não só apreciou matérias legislativas que chegaram ao colegiado, mas também outros temas pertinentes, como as obras inacabadas no estado. Buscamos sempre desenvolver temas que dizem respeito aos interesses da população”, afirmou.

Em entrevista ao apresentador do programa, jornalista Ronald Segundo, o presidente da Comissão de Educação informou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repactuou as obras inacabadas, por meio de uma Medida Provisória, e que o assunto será tratado diretamente junto aos municípios

“Nesse semestre, pretendemos dar continuidade a esse trabalho relativo às obras inacabadas. A intenção é partirmos para uma orientação mais individualizada, junto aos gestores municipais, já que houve a repactuação dessas obras por parte do Governo Federal. Regulamentado por Medida Provisória, tem até dia 30 de setembro para aderir ao Pacto de Obras Inacabadas”, explicou Arruda.

Outros temas tratados pela Comissão de Educação, segundo o parlamentar, foram o enfrentamento da violência nas escolas e a mediação da greve dos professores da educação do Estado.

“Como somos a Casa do Povo, temos que ter essa sintonia com a sociedade.  Atuamos juntos com as comissões de Obras e, também, a de Assuntos Municipais, para tratarmos acerca de temas relacionados, uma parceria que pretendemos ampliar agora no segundo semestre”, enfatizou.

 

Porto Franco - “essa é a verdadeira realidade da farmácia Básica, dessa gestão, não tem remédio” afirma vereador.

 

Na tarde da última segunda feira, por meio de um vídeo, vereador Saló Geré visitou a farmácia básica do município e fotografou a prateleira, a qual se deparou com esses medicamentos. Veja as fotos!..


Segundo o vereador; a gestão de quase três anos sempre foi assim, o vereador ainda afirma que pacientes ligam para o parlamentar e reclamam da falta de medicamentos entre outros.


“A população é que sofre com a falta de medicamentos, nós sabemos que vem dinheiro, é um descaso”.


A reivindicação por parte do vereador, em vídeo, foi direcionada ao poder público município, onde o parlamentar solicita maior atenção a saúde da população. Mesmo após a veiculação do vídeo nas mídias sociais até o exato momento a prefeitura não emitiu nenhuma nota de esclarecimento ou resposta acerca desta denúncia.


Prefeito Léo Cunha anuncia esforço para construção de mais de 300 casas populares em Estreito


ESTREITO - O Prefeito Léo Cunha  anunciou que está em avançada negociação para que Estreito seja contemplada com mais de 300 casas populares. O anúncio foi feito durante a abertura da 10° Conferência Municipal de Assistência Social em Estreito. 


Segundo o gestor municipal, as casas não serão construídas para isolar o povo da cidade, o município estuda uma solução para que as casas sejam construídas em um local que tenha acesso fácil e ágil para todos os bairros. Ele também esclareceu que suas viagens a Brasília e São Luis, buscam investimentos, melhorias e obras para a cidade de Estreito.


“Estamos em conversa adiantada com o nosso parceiro e amigo Hildo Rocha, que está nos ajudando junto aos Ministérios e a bancada Maranhense para que realizemos o sonho de mais famílias em ter sua casa própria. Vamos lutar para que o mais rápido possível possamos anunciar oficialmente este grande feito”, frisou.


Existem grandes anúncios segundo o Prefeito que serão feitos a medida em que os recursos forem liberados.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog