Brasil assume presidência do Mercosul com críticas ao bloco

 Depois que a Argentina anunciou a suspensão de novos acordos comerciais pelo Mercosul, o Brasil passou a presidir o bloco, nesta quinta-feira (08). A reunião de cúpula dos líderes do bloco ocorreu por videoconferência, quando o presidente argentino, Alberto Fernández, passou a presidência do bloco para o Brasil, por meio do presidente Jair Bolsonaro.


No encontro da cúpula do Mercosul, o Presidente Bolsonaro participou, virtualmente, e garantiu que o Brasil, enquanto presidir o bloco, vai trabalhar para superar a “imagem de ineficiência e desperdício” atribuída ao Mercosul, segundo ele. Para Bolsonaro é necessário concluir os acordos comerciais pendentes e eliminar entraves para o comércio com países fora do bloco.

A presidência do Mercosul é, por regra, alternada a cada semestre e, neste caso, o Brasil segue no comando até o fim deste ano. Ainda no discurso de posse, Bolsonaro teceu críticas ao desempenho do Mercosul, durante o primeiro semestre deste ano, quando presidido pela Argentina. Segundo ele, alguns resultados deixaram a desejar. “Devíamos ter apresentado resultados concretos nos dois temas que mais mobilizam nossos esforços recentes: a revisão da tarifa externa comum e adoção de flexibilidades de negociações comerciais com parceiros externos”, disse o presidente do Brasil.

Durante a presidência do Mercosul, no último semestre, a Argentina chegou a anunciar, há pouco mais de dois meses, a suspensão de novos acordos pelo Mercosul, que devido à pandemia, poderiam provocar a queda do PIB argentino, o Produto Interno Bruto.

O Mercosul é um bloco econômico do qual fazem parte quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. 




BRASIL - Deputado Federal Josivaldo JP apresenta suas emendas para o ano de 2022, atenção Prefeitos, somente no ano eleitoral que o deputado vai lhe atender.




Emendas do Deputado Josivaldo JP são cadastradas, mas, ressaltando que todas foram para o Estado do Maranhão, somente após apresentação de projetos e certificação que o município está apto a receber, que o Deputado enviará. Lembrando que somente ano que vem, pois, mediante aprovação da LOA - 2022 que o Deputado Josivaldo JP, terá autonomia em direcionar emendas parlamentares para  tais  municípios.



Fonte: 
29 (camara.gov.br)

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog