RIBAMAR FIQUENE – Há uma suspeição que o Prefeito Cociflan usará licitações milionárias para desvio de finalidade do dinheiro público.

 


Licitações que eram para ocorrerem de forma eletrônica, será pregão presencial. Diante o contexto os vereadores do município acionaram o Ministério Público e participaram de uma sessão onde iria ser realizado um ato licitatório para combustíveis, entretanto, há suspeição por parte dos parlamentares que esses altos valores poderão ter desvio de finalidade.


Conforme publicação no diário oficial, o prefeito resolveu realizar o certame mesmo com a suposta irregularidade apontada pelos vereadores.


Cabe ao Ministério Público averiguar tais atitudes por parte do prefeito que ficou conhecido pela sua valentia em agredir verbalmente os vereadores.

Ex-candidato a prefeito em Estreito, rebate críticas de assessores de Léo Cunha



ESTREITO -  Jackson Pereira, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais em Estreito, onde obteve expressiva votação, rebateu, através de um vídeo, a enxurrada de críticas dos assessores do prefeito Léo Cunha. 

A “condenação” em que Jackson foi submetido aconteceu nesse domingo, 28, após o político postar em suas redes sociais, um vídeo com o ex-senador Magno Malta, direcionado à população Estreitense.

Bastou isso, para a militância de Léo Cunha partir para cima de Jackson, que por sua vez, não deixou barato. Incansável defensor da população, e como cidadão de Estreito como de fato é, ele garantiu que vai continuar levando o nome da cidade para o Brasil.

“Fui criticado veementemente, como se eu tivesse fazendo algo errado. Eu continuo fazendo o que sempre fiz, falando do nosso município, levando a mensagem do nosso município para os parlamentares e todas as autoridades que eu tiver acesso, não só do Maranhão, mas do Brasil”, ressaltou Jackson, enfatizando sobre o potencial econômicos e turístico de Estreito. 

E, finalizou com um recado para os assessores do prefeito Léo Cunha, onde afirma que “é missão da assessoria, assessorar o gestor, contribuir, correr atrás, fazer as pontes necessárias para que o gestor faça uma boa gestão. Nesse momento, ao invés de me criticar, por estar levando a mensagem do nosso município, eu espero que a assessoria do prefeito faça o seu trabalho, ajude o prefeito a fazer uma boa gestão”.   

Fonte: Blog da Angra


ESTÁ MORRENDO A GERAÇÃO DE FERRO, PARA DAR PASSAGEM À GERAÇÃO DE CRISTAL.


Está morrendo a geração que sem estudos educou seus filhos.

Aquela que, apesar da falta de tudo, nunca permitiu que faltasse o indispensável em casa.

Aquela que ensinou valores, começando por amor e respeito.

As pessoas que ensinavam aos homens o valor de uma mulher.

E às mulheres o respeito pelos homens.

Estão morrendo os que podiam viver com poucos luxos sem se sentir frustrados com isso.

Aqueles que trabalharam desde tenra idade e ensinaram o valor das coisas, não o preço.

Morrem os que passaram por mil dificuldades e sem desistir nos ensinaram a viver com dignidade.

Aqueles que depois de uma vida de sacrifícios e agruras vão com as mãos enrugadas, mas a testa erguida.

A geração que nos ensinou a viver sem medo está morrendo.

Ela está morrendo a geração que nos deu a vida...

Desconheço autoria.




AMARANTE – Prefeito discrimina servidores públicos e favorece uma parte de seus correligionários! Tudo isso é politicagem ou incompetência?




Hoje, 01, Março circulou pelas redes sociais um banner informativo acerca do pagamento do 13º salário do funcionalismo público, no entanto, o prefeito pagou somente da pasta da administração, ou seja, os demais não são servidores públicos? Ou existe alguns que ele deseja favorecer?


Os servidores públicos não tem culpa do atual prefeito não ter capacidade técnica e jurídica para lidar com uma equipe de transição, no qual é papel da equipe de transição solicitar o bloqueio de recursos para que haja corretamente o pagamento do funcionalismo público, e não haver essa irresponsabilidade em deixar pais de famílias sem receber seus respectivos pagamentos.


Para os defensores de carteirinha do Prefeito, isso é normal! Afinal, não são esses puxa sacos que estão sem receber, por isso acham isso. Agora converse com o servidor público, veja suas necessidades.


Parece que o cargo é maior que sua competência, dessa vez o buscapé meteu os pés pelas mãos.

Covid -19 : Trabalhos de fiscalização são intensificados no último fim de semana em Davinópolis

 


Foi iniciada neste sábado (27), a primeira fase de notificação dos comerciantes, bares e líderes religiosos em Davinópolis, na oportunidade a equipe de vigilância sanitária esteve entregando pessoalmente ofícios explicativos sobre as novas restrições e cópias dos dois últimos decretos, 14 e 15/2021. Objetivando maior conscientização dos munícipes sobre o atual momento pandêmico.

No total três (3) equipes de fiscalização urbana estiveram trabalhando, vale ressaltar que o “toque de recolher” também foi inspecionado pelos servidores municipais. A próxima fase de supervisão  será feita da seguinte forma: Primeiro aplicando advertências formais, depois multas aos casos reincidentes , e posteriormente multas em dobro,e, se persistir as irregularidades, uma possível cassação da licença de funcionamento deverá ser aplicada ao estabelecimento que insistir em não seguir as regras de segurança.


Como é a composição do preço dos combustíveis

 

                            Impostos e margem de lucro de vendedores elevam preço final


Nos últimos meses, os brasileiros tem sido surpreendidos com o aumento do preço dos combustíveis. A combinação de dólar alto e de aumento da cotação internacional do petróleo tem pesado no bolso no consumidor.

O preço dos combustíveis é liberado na bomba – ou na revenda, no caso do gás de cozinha. No entanto, grande parte do que o consumidor desembolsa reflete o preço cobrado pela Petrobras na refinaria. Como num efeito cascata, alterações nos preços da Petrobras, que seguem a cotação internacional e o câmbio, refletem-se nos demais componentes do preço até chegar ao preço final.

Impostos, adição de outros combustíveis à mistura e preços de distribuição e de revenda somam-se ao valor cobrado nas refinarias. Ao sair da Petrobras, o combustível sai com o valor do produto mais os tributos federais: a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), partilhada com estados e municípios; o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Os tributos federais são cobrados como um valor fixo por litro de combustível. Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que pretende zerar esses tributos, mas a medida depende de um decreto para entrar em vigor.

Ao chegar às distribuidoras, o preço sobre o combustível passa a sofrer a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Cobrado pelos estados, o ICMS incide como um percentual sobre uma tabela de preços revisada a cada 15 dias pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão formado pelas secretarias estaduais de Fazenda.

Cada unidade da Federação define a alíquota do ICMS. Quando o preço sofre reajuste na refinaria, o Confaz atualiza a tabela de preços. Dessa forma, alguns dias após o primeiro aumento, o preço sobe novamente porque os postos repassam o aumento do ICMS ao consumidor.

Um projeto de lei enviado ao Congresso no último dia 12 pretende mudar o modelo de cobrança do ICMS e introduzir valores fixos por litro, como ocorre com os tributos federais. Dessa forma, o imposto estadual não seria afetado pelos reajustes nas refinarias, reduzindo o impacto sobre o bolso do consumidor.

Composição

No caso da gasolina e do diesel, a adição de outros combustíveis à mistura eleva os preços. À gasolina que sai pura da refinaria é acrescentado álcool anidro, na proporção de 27% para a gasolina comum e aditivada e 25% para a gasolina premium.

Já o diesel sofre a adição de 12% de biodiesel. Esses custos são incorporados ao preço dos combustíveis que vai para as revendedoras, onde o preço final é definido com o custo de manutenção dos postos de gasolina e as margens de lucro das revendedoras.

A Petrobras pesquisa periodicamente os preços ao consumidor nas principais capitais. Segundo o levantamento mais recente, de 14 a 20 de fevereiro, a composição média dos preços dos combustíveis dá-se na seguinte forma:




Lançado neste domingo na Índia o 1º satélite 100% brasileiro

 

Amazônia-1 vai monitorar o desmatamento na Região Amazônica



O 1º Satélite 100% Brasileiro foi lançado na madrugada deste domingo (28) da Base Espacial da Índia. O satélite "Amazônia-1" faz parte da Missão Amazônia, criada para monitorar e fornecer dados sobre o desmatamento na Região Amazônica. O projeto é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

Com cerca de 640 Kg, o satélite amazônia-1 levou 17 min para chegar ao destino que fica a 750 Km de altitude da superfície da terra. O lançamento foi feito do Centro Espacial da Índia, e marcou o salto tecnlógico do Brasil como um dos 20 países que dominam o ciclo completo de desenvolvimento de satélites. A diretora substituta do Inpe, Mônica Rocha, destaca também a validação de voo da plataforma multimissão B

O satélite possui uma câmera capaz de observar uma faixa de 850 km em alta resolução e tem uma órbita que passa pelo mesmo ponto a cada cinco dias. A operação em conjunto com outros dois satélites já em órbita que possuem a mesma câmera será possível obter imagens de um ponto específico em um intervalo de tempo de um a dois dias.

Parte da Missão Amazônia, o equipamento permitirá monitorar o desmatamento da Região Amazônica, além de acompanhar a agricultura em todo o território nacional. O ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes acompanhou o lançamento da índia e parabenizou o time brasileiro.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog