AMARANTTE - Prefeita não resolve o problema do transporte escolar, alunos estão sem frequentar a escola.



O Transporte escolar é de responsabilidade do Município, no entanto, tem sido dor de cabeça para muitos gestores. Caso de Amarante, prefeitura recebe recursos para o transporte de alunos e não está sendo feito, conforme denúncia nas redes sociais e o Ministério Público, por meio de inquérito Civil, tem feito com que as leis venham valer.

Moradores em audiência com o MPMA, falam da necessidade dos alunos.

Conforme o SIMP , relato de pais de alunos relatando o descaso e a calamidade na área da educação.
TERMO DE DEPOIMENTO DE ELIUDE MARINHO SALES (99) 98402-6428 Aos 25 dias do mês de março do ano de dois mil e dezenove, na Promotoria de Justiça de Amarante do Maranhão, compareceu a senhora ELIUDE MARINHO SALES, RG nº 026279652003-6 SSP/MA, CPF 024.021.553-29, residente no Assentamento Santa Fé, Zona Rural, Município de Amarante do Maranhão declarando; QUE seus filhos, bem como os demais moradores da localidade estão matriculados na Escola Jarbas Passarinho; QUE os filhos durante o ano letivo de 2018, e anteriores, eram transportados até a escola em uma D20, que tem como proprietário o senhor Saraiva; QUE foi informado pelo próprio motorista, que, esse ano não realizaria o transporte dos alunos, pois o mesmo não dispõe de recursos financeiros para adquirir uma Van, e não vai trabalhar em descumprimento com a recomendação do Ministério Público; QUE por conta disso os filhos, bem como os filhos dos demais moradores da localidade estão sendo prejudicados, tendo em vista que as aulas da rede municipal de ensino já iniciaram, e não dispõem de recursos para a locomoção até a escola; QUE juntamento com os demais moradores da localidade, pedem a intervenção do Ministério Publico na busca da solução do problema; Nada mais disse nem foi perguntado. ELIUDE MARINHO SALES Depoente

IMPERATRIZ - Festa com o dinheiro público, CITELUM é alvo de diversas denúncias no MPMA, supostas irregularidade e até mesmo, uso indevido de documento público.



CITELUM & PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ, DENÚNCIA DE ATOS ÍMPROBOS
  

A Empresa Citelum, tem tido sorte ou influência Política? O Contrato celebrado em 2013, a então empresa está até a data vigente prestando serviço para o município, ressaltando que o aditivo entre vários, cita-se o aditivo do ano de 2018, onde culminou na abertura de um processo licitatório no início do ano de 2019, após surgir interessados do Brasil afora, cancelaram o certame e de forma injustificável, não publicaram mais o edital.





A empresa junto a Prefeitura Municipal, estão fazendo uso de medições de ano do exercício anterior. Acarretando em duplicidade de pagamento, ou estão fazendo tal ato proposital? No exercício de 2018, foram realizados algum pagamento, no qual, foram denunciados no Ministério Público, onde o denunciante informa as diversas irregularidades apontada pelo mesmo.

“Segundo o denunciante, a empresa Citelum, firmou o contrato com um CNPJ e apresenta certidões de um outro CNPJ, e a empresa faz uso de duas ordens de pagamento, no qual as medições, foram realizadas no ano de 2017, onde o denunciante afirma que essa medição, foi apresentada na prestação de contas do exercício de 2017 e estão fazendo uso de má-fé na prestação de contas do exercício de 2018, acarretando no uso tendencioso de documentos públicos, acarretando em danos ano erário e até mesmo, falsificação de documento para justificar gastos com recurso públicos.”

A denúncia no qual o blog teve acesso, aponta diversas irregularidades no âmbito de pagamento e certidões, onde habilitam a respectiva empresa a receber as medições, conforme serviço prestado.

É uma denúncia grave, onde os vereadores e poder público, precisam observar a aplicação de recursos e a forma no qual é pago estes fornecedores.







JOÃO LISBOA - Cabide de emprego, O Ex- Vereador Arcanjo indica sua esposa, onde o ex vereador é primo da primeira DAMA, é mais uma que está na folha de forma irregular.








De nepotismo ao cabide emprego, não se faz distinção, prefeitura de João Lisboa tem sido um verdadeiro cabide de emprego, quando não é nepotismo é acumulo de cargo.

A esposa do Ex- Vereador Arcanjo, no qual o mesmo é primo da primeira dama, onde  está na folha para gerir e administrar o farol do saber, no entanto, olhem o que está sendo feito com o farol do saber no Município de João Lisboa.  

A situação do Município, tem sido assunto delicado de se falar, reclamações nos quatro canto da cidade de ausência do poder público.  

Alô ministério público, o acumulo de cargo e nepotismo em João Lisboa está rolando solto, mais um caso denunciado no MPMA - PJ João Lisboa.  

Uma triste atrocidade, acometida pela atual gestão.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog