Obra de bloqueteamento da rua Presidente Vargas passa por vistoria em Davinópolis

 Obras contribuem para melhoria da qualidade de vida e a mobilidade urbana



O prefeito Raimundo Coquinho realizou na manhã desta segunda-feira (02/05) vistoria a mais uma etapa da pavimentação em bloquetes da rua Presidente Vargas, em Davinópolis. “Esse é um dos maiores programas de melhoria da infraestrutura executado pela Prefeitura”, frisou.

Ele assinalou que, mesmo durante o período chuvoso, frentes de serviços continuaram o trabalho de bloqueteamento de vias públicas que passarão a ser intensificados durante esse período de estiagem, inclusive com execução de obras de terraplenagens em ruas não pavimentadas.


“Os estragos causados pelas chuvas estão sendo reparados, assim como o trabalho de manutenção de nossas estradas vicinais oferecendo condições de transporte para escoamento da produção agrícola da zona rural a sede em Davinópolis”, pontou.


O secretário de Infraestrutura Madson Sipaúba, que vistoriou semana passada a execução de obras de pavimentação em bloquetes da Avenida Ivanildo Júnior [antiga rua João Macedo] na Vila Santa Lúcia, destacou que a via está sendo preparada para se transformar no “anel viário” que interligará os bairros Santa Lúcia e Planalto.


“Esse trecho da via também está recebendo drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluviais e garantir o tráfego de veículos”, concluiu. 


Município de Estreito é destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor



Premiação reconhece o comprometimento da gestão Léo Cunha com o Município.


ESTREITO - O Prefeito de Estreito Léo Cunha, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha, receberam na noite desta terça-feira, 3, o Prêmio "Prefeito Empreendedor", do Sebrae Maranhão na categoria desburocratização.


Estreito competiu com diversos Municípios nesta etapa Estadual e levou o Prêmio que reconhece o comprometimento da atual gestão com o Município. 


Incentivar o empreendedorismo é também investir e fomentar a economia, proporcionando condições e soluções para que os empreendedores tenham agilidade e consigam resolver suas demandas. Pensando nisso, Estreito acreditou e criou um novo conceito de Sala do Empreendedor, um modelo único e que serve de referência aos demais Municípios, um local que de fato atende as necessidades dos empreendedores.


O projeto inédito de Estreito unificou órgãos, secretarias, serviços, treinamento e espaço para que seja utilizado como Escritório temporário. Tudo isso em um só espaço, alí foram integradas as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Industria e Comércio e órgãos que prestam assessoria técnica, além de serviços e até mesmo a presença de Instituições Bancárias.


O auditório da Sala do Empreendedor se transformou em uma oficina do saber, onde ocorrem palestras, eventos e reuniões, podendo inclusive ser utilizada pelos próprios empreendedores. O pensamento foi além disso, afinal, quem da início a um negócio nem sempre possuí espaço ou dinheiro para alugar um escritório ou sede, a Sala contempla um espaço para estes empreendedores, ou seja, eles podem utilizar o espaço como seu próprio escritório ou sede, recebendo clientes e resolvendo demandas.


Tudo isso em um único espaço, agilizando tudo, onde o empreendedor entra com pendências ou sem documentação e sai com tudo mas mãos, formalizado e até com alvará nas mãos para funcionar.


A categoria vencida por Estreito, tem condições exatamente esse princípio, desburocratizar ao máximo a vida do empreendedor, facilitando o processo de formalização e até regularização.


No ambiente montando em Estreito nesta nova ideia de Sala do Empreendedor, a desburocratização é a alma do negócio, pois a integração e unificação proporciona agilidade, permitindo que os empreendedores saiam do espaço com as situações resolvidas, sem "depois eu resolvo".


A gestão Léo Cunha, tem sido premiada nos últimos meses, recebeu nota Máxima do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, pela Transparência e Publicidade dos seus atos, agora o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022. 


Segundo o Prefeito Léo Cunha, o Prêmio mostra o compromisso da gestão com tudo aquilo que seja para melhorar e fomentar a economia.


"Eu assumi a prefeitura para governar para todos. Tenho buscado atender os mais necessitados, aqueles que foram durante anos esquecidos, tenho pagado um preço alto, mas continuaremos nesse caminho, contrariando quem acha que a cidade de Estreito tem dono, pois os verdadeiro donos da cidade é o povo e foram eles que me deram esse mandato. Vamos seguir de cabeça erguida, investindo, melhorando e priorizando os mais necessitados em todos os setores. Se engana quem acha que eu vou desistir ou cansar, governo para o povo e disso não abro mão".


A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência, Amanda Cunha, aproveitou para desabafar entre próximos no evento.


"Eu acordo todos os dias pensando em melhorar a vida das pessoas e isso me deixa ainda mais motivada. Se engana quem acredita que essa gestão vai ceder a vontade de quem se acostumou a priorizar apenas meia dúzia de pessoas. Vamos continuar fomentando oportunidades e valorizando os mais humildes, eles precisam mais da estrutura pública para se manter e crescer, assim continuaremos firmes e fortes, com a certeza que os empreendedores não são os grandes empreiteiros mas os pequenos que podem no futuro serem grandes".


A XI edição do Prêmio Estadual prêmios diversas categorias, Estreito agora participará da etapa Nacional do Prêmio, podendo receber o Título Nacional de Prefeito Empreendedor.





Hildo Rocha enfatizou que a MP 1075/21 foi um grande acerto do Presidente Jair Bolsonaro.



Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da MP que amplia acesso de estudantes de escolas privadas ao Prouni


O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação das emendas do Senado à Medida Provisória 1075/21, que mudam as regras do Programa Universidade para Todos (Prouni), permitindo a oferta de bolsas pelas faculdades privadas para alunos procedentes de escolas particulares.

Atualmente, o público-alvo são estudantes que tenham cursado o ensino médio todo em escola pública ou com bolsa integral em instituição privada. A regra de renda continua a mesma: bolsa integral para quem tem renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo e bolsa parcial para aqueles com renda de até três salários.


“Eu me inscrevi para falar a favor e pedir o voto para a Medida Provisória nº 1.075, na forma do relatório do Deputado Átila Lira, que entendeu que o Senado deu a sua contribuição, melhorando a MP através de quatro emendas apresentadas e aprovadas lá. Essas emendas desburocratizam ainda mais a aplicação do PROUNI, amplia o acesso ao programa e garante bolsas de estudos para portadores de necessidades especiais”, destacou Hildo Rocha.


Emendas

Uma das mudanças previstas valerá a partir de julho de 2022 e estabelece uma ordem de classificação para a distribuição das bolsas, mantendo a prioridade para os egressos do ensino público.


Nesse tópico, emenda aprovada retira dessa ordem a pessoa com deficiência quando a reserva de vagas por cota for inferior a uma bolsa em curso, turno, local de oferta e instituição.


Segundo o relator, a redação anterior da MP daria a entender que, na hipótese de não ter sido garantida uma bolsa de estudos a pessoa com deficiência, todos os estudantes nessa situação teriam prioridade na sequência de classificação geral.


Para evitar isso, ao mesmo tempo a emenda cria dispositivo para garantir, no mínimo, uma bolsa de estudo para cada subgrupo, ainda que o percentual calculado seja inferior a um inteiro.


Acerto do presidente Bolsonaro



“Devemos, portanto, aprová-la por unanimidade e com aplausos. Digo isso porque essa MP permite que alunos oriundos de escolas particulares, desde que a família do estudante seja enquadrada nos critérios do PROUNI, recebam bolsa de estudos. Sabemos que um dos critérios do programa é justamente ter renda baixa. Por isso, o Governo Federal, através desta medida provisória, permite que alunos, mesmo que oriundos de escolas particulares, desde que tenham a renda enquadrada nos critérios do PROUNI, sejam beneficiados por meio de bolsas de estudos”, argumentou o parlamentar. 




Nota no ENEM

Além do critério de renda baixa, o aluno tem que ter uma nota mínima no ENEM. Hildo Rocha argumentou que muitas vezes as universidades particulares têm a bolsa de estudos, mas não tem candidatos na mesma quantidade. 


“Portanto, parabenizo o Deputado Átila Lira por aceitar as modificações que foram propostas pelos senadores. Vejo que a contribuição do Senado Federal é muito boa e vai melhorar ainda mais a operacionalização desse programa, que é importantíssimo para a educação e para o nosso desenvolvimento do nosso País. É por isso que me inscrevi para pedir aos Deputados e às Deputadas que votem no relatório do Deputado Átila”, grifou Hildo Rocha.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog