Vereadores aprovam a convocação do secretário Marlom Moura e seu adjunto Janelson Mouchereck
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
Ditola denunciou a nomeação de um secretário adjunto do município que de acordo com o vereador não bate ponto nem mora em Imperatriz |
José de Arimatéia, o Ditola (Patriota) usou a tribuna na manhã desta terça (11), para fazer denúncias graves sobre nomeações a pessoas que segundo ele sequer moram em Imperatriz e recebem altos salários como troca de favores por serviços prestados. Relembrou sobre a campanha de 2016 onde se usavam frases de efeito, mas que hoje, não são praticadas nem funcionam na atual gestão.
Apresentou o nome do Sr. Janelson Mouchereck Soares do Nascimento, que aparece como adjunto da Secretaria de Governo do município (SEGOV) e que perguntado sobre quem seria essa pessoa, o secretário Marlon Moura da pasta disse simplesmente não conhecer esse cidadão. Mas o servidor está na folha de pagamento no cargo acima apresentado, com remuneração de R$ 6,182,80 líquidos.
Questionou se a promotoria de justiça tem conhecimento de que o Sr. Janelson não bate ponto, pois mora em São Luís e informou se tratar de um advogado que faz as defesas pessoais do atual prefeito no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que existem pareceres assinados pelo mesmo.
“A sociedade espera que nós denunciemos e mostremos esse tipo de coisa e está aí, um absurdo que gera improbidade administrativa e tem que ser dada resposta ao povo da cidade. O secretário de governo não sabe nem quem nomeia para a própria secretaria. Além disso está enchendo a pasta com pessoas pra falarem bem dele em redes sociais, todos os que fazem isso, estão nomeados. Está usando a máquina pública em benéfico próprio. Dezenas de pessoas recebendo dinheiro do povo de Imperatriz para ficar bajulando secretários do município. Estão deixando de pagar médicos e comprar remédios para distribuir para cabos eleitorais, onde vamos parar com isso?”, declarou.
Ditola disse estar fiscalizando tudo que pode e que é inadmissível coisas como essa acontecerem, onde um secretário não conhece seu próprio adjunto, pois este nunca foi trabalhar. Além de haverem interesses pessoais envolvidos na ligação entre o nomeado e o atual gestor, onde contratam pessoas para serviço pessoal e colocam a prefeitura para pagar. A denúncia foi formalizada e será encaminhada ao MP (Ministério público).
Ao final de sua fala o vereador apresentou requerimento que convoca o secretario Marlon Moura para explicar essa nomeação e também seu adjunto para prestar esclarecimentos. O documento foi colocado em plenário e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. A convocação ficou para a próxima quarta (19). A solicitação pede também a lista dos servidores nomeados na SEGOV.
Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa
Prefeita inaugura poste e vira motivo de piada
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
As imagens da solenidade que contou até com discurso e descerramento de fita, ganharam as redes sociais
(Foto: Ascom)
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José (PP), convocou a população da cidade na tarde do último sábado, 08 de fevereiro, para a inauguração de um poste de energia elétrica.
O evento teve como objetivo inaugurar 350 metros de uma rede elétrica na comunidade Malhada Vermelha, zona rural do município.
As imagens da solenidade, que contou até com discurso e descerramento de fita, ganharam as redes sociais e foram motivos de piada.
IMPERATRIZ - MPMA recomenda à Seap a manutenção das instalações elétricas de unidades prisionais
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, encaminhou Recomendação, no último dia 4 de fevereiro, à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), para que as instalações elétricas das unidades prisionais de Imperatriz sejam periodicamente inspecionadas e mantidas em boas condições.
O documento também foi destinado às direções do Presídio Regional de Imperatriz, da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, da Unidade Prisional de Davinópolis e da Associação de Assistência aos Condenados de Imperatriz.
De acordo com o autor da Recomendação, o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva, a medida foi adotada depois que chegou ao conhecimento do Ministério Público que as instalações elétricas das celas destinadas ao regime semiaberto oferecem risco de incêndio, devido à quantidade de aparelhos ligados à tomada ou à rede elétrica da unidade prisional, durante o período noturno.
Também foi recomendado aos gestores da Seap e das unidades prisionais que solicitem a instalação de sistemas e equipamentos que permitam o combate rápido a princípios de incêndio, bem como treinamento de equipes para prevenção e segurança contra incêndio e/ou primeiros socorros.
O membro do Ministério Público recomendou, ainda, que sejam tomadas providências para uma imediata vistoria ou inspeção do Corpo de Bombeiros para avaliação quanto aos requisitos de segurança das instalações elétricas e seu potencial risco de incêndio. Na Recomendação, Domingos Eduardo da Silva reforça que o local de prisão, destinado a alojar os sentenciados durante a noite, deverá dispor de instalações que atendam os presos nas suas necessidades pessoais. “Impõe-se a todas as autoridades o respeito à vida, saúde, integridade corporal e dignidade humana dos condenados e dos presos provisórios”, enfatiza.
SENTENCIADOS DO REGIME SEMIABERTO
Outro ponto incluído na Recomendação é o que trata da autorização, concedida pelo agente de segurança penitenciária aos apenados do regime semiaberto da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, para que passem a noite fora do estabelecimento prisional, em função da constante queda de energia e risco de incêndio na edificação das celas.
O documento do MPMA orienta que, nesses casos, seja realizado o registro da ocorrência, com a informação ao juízo, e o encaminhamento do relatório à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária. Além disso, os agentes ou encarregados de segurança devem ser advertidos para que não liberem a permanência do sentenciado do pernoite sem autorização ou conhecimento da direção, sob pena de responsabilização pessoal nas esferas penal e administrativa.
Redação: CCOM-MPMA
IMPERATRIZ - MPMA promove curso sobre pregão eletrônico para servidores municipais da região
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
O Ministério Público do Maranhão promoveu um curso de capacitação para servidores municipais de Imperatriz e cidades vizinhas nesta sexta, 7, sobre Pregão Eletrônico. O evento foi realizado no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz.
A iniciativa foi da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Probidade Administrativa e Patrimônio Público de Imperatriz, cuja titular é a promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas. O objetivo da capacitação foi orientar os operadores dos processos de licitação das secretarias.
O curso também tem a finalidade de auxiliar gestores públicos quanto às escolhas, formulação de planilhas de estimativas de preços e execuções de processos de compras, dando mais transparência aos preços praticados pela administração pública, estimulando o controle social. Outra meta é tornar efetiva a implementação do processo eletrônico em todos os processos de aquisição de bens e de serviços comuns, independentemente dos valores estimados.
A organizadora do evento, a promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, explicou que uma das finalidades é mostrar que o MPMA está acompanhando a transição do pregão presencial para o pregão eletrônico, obrigatório a partir deste mês em todos os municípios do país que recebem recursos federais.
“O Município de Imperatriz já deveria ter adotado a modalidade pregão eletrônico desde o dia 3 de fevereiro, mas ainda está na fase de implementação. Estamos fazendo este treinamento para orientar, para esclarecer e tirar dúvidas”, ressalta a representante do Ministério Público.
Francisco Sena Leal, presidente da Comissão de Licitação de Imperatriz, participou do evento como facilitador e abordou detalhes sobre o pregão eletrônico. Para ele, a nova modalidade vai ampliar a disputa, já que os editais serão publicados eletronicamente e disponíveis para participação de candidatos de todo o país.
“Com isso, é possível ter maior economicidade com a participação de mais empresas”, destacou Francisco Leal, revelando que, em março, as licitações de merenda escolar e de brinquedos para a rede de ensino do município já podem ser realizadas pela nova modalidade.
Redação: Iane Carolina (CCOM-MPMA)
IMPERATRIZ – Promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, recomenda o cancelamento de licitações que não estão em consonância com o TAC celebrado entre Prefeitura e Ministério Público Estadual.
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
Este assunto bem pautado e discorrido por parlamentares na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Imperatriz, onde o Vereador Aurélio, por meio de suas atribuições solicitou via oficio para o Ministério Público a cópia dos tais procedimentos e a recomendação destinada ao município de Imperatriz.
Conforme relato de participantes deste treinamento, diversos municípios ( Representantes ) foram convidados, entre eles; Davinópolis, Gov. Edison lobão , Cidelândia.
O Ministério Público, visa o cumprimento de uma lei Federal que entrou em vigor no inicio deste ano que contará com um trabalho árduo para a adequação de diversos municípios, pois as práticas no qual atualmente realizadas, já não são permitidas por meio do Pregão Eletrônico.
O pregão, na forma eletrônica, como modalidade de licitação do tipo menor preço, realizar-se-á quando a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns for feita à distância em sessão pública, por meio de sistema que promova a comunicação pela internet.
Consideram-se bens e serviços comuns, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais do mercado.
Para o julgamento das propostas, serão fixados critérios objetivos que permitam aferir o menor preço, devendo ser considerados os prazos para a execução do contrato e do fornecimento, as especificações técnicas, os parâmetros mínimos de desempenho e de qualidade e as demais condições definidas no edital.
O sistema para o pregão eletrônico será dotado de recursos de criptografia e de autenticação que garantam condições de segurança em todas as etapas do certame.
O pregão, na forma eletrônica, será conduzido pelo órgão ou entidade promotora da licitação, com apoio técnico e operacional da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que atuará como provedor do sistema eletrônico para os órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais - SISG.
A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação poderá ceder o uso do seu sistema eletrônico a órgão ou entidade dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, mediante celebração de termo de adesão.
CIDELÂNDIA - A cidade às escuras e o Prefeitão diz que “ Tudo na mais tranquila harmonia” será se ele não tem visão para acompanhar esse vídeo?
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
A população mostra
a realidade do município, no entanto, o prefeitão tenta esconder da
mídia e dos demais populares que não tenho acesso a tal informação.
Essa é a dura realidade de uma cidade abandonada pelo poder público,
cidade essa que nas fotos e mídias está mil maravilha.
Mas, veja a
realidade nua e crua do descaso e abandono que a atual gestão deixou
chegar, em um ponto caótico e alarmante, pois as ruas às escuras
onde proporcionam insegurança e até mesmo dificuldade da população
ir para Igreja ou sair no período noturno.
Diz os asseclas do
Prefeito, que ele quer a reeleição. Será se esse Prefeito ama
mesmo essa cidade ou somente a receita mensal? Abram os olhos a
eleição está ai!!
Governo do Estado, articula a entrega de duas importantes obras dia 8de Março.
terça-feira, fevereiro 11, 2020
| Publicado por:
Carlos Dantas
Eu Frederico Ângelo
e Lidiane Marques, gestora da AGEMSUL, fomos recebidos no palácio
dos Leões para tratar com o Governador Flávio Dino e equipe de
secretários que compõe o projeto de instalação da “Casa da
Mulher Maranhense” e do “Centro de Referencia ao Idoso” em
Imperatriz. Obras de importante cunho social que estão sendo
construídas pela AGEMSUL. Quero agradecer aos secretários Marcio
Honaiser [Secretaria de Estado da Mulher], Ana do Gás [Secretaria de
Estado da Mulher], Carlos Lula [Secretaria de Estado da Saúde] e
Chico Gonçalves [Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e
Participação Popular] que fazem parte da rede de assistência a
mulher e ao idoso e se empenham diuturnamente para fazer um estado
cada dia melhor para todos os maranhenses.
Assinar:
Postagens
(Atom)
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
No ano de 2024, na prestação de contas do Prefeito Geraldo Braga, conforme 16 empenhos e ausência de documentos na prestação de contas...
-
Léo Cunha é candidato à reeleição pelo PL. ESTREITO – Com tranquilidade e aval do povo para seguir para o seu segundo mandato como prefeito ...
Arquivo do blog
- ► 2024 (256)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
- ► 2021 (1876)
-
▼
2020
(1345)
-
▼
fevereiro
(166)
-
▼
fev. 11
(7)
- Vereadores aprovam a convocação do secretário Marl...
- Prefeita inaugura poste e vira motivo de piada
- IMPERATRIZ - MPMA recomenda à Seap a manutenção da...
- IMPERATRIZ - MPMA promove curso sobre pregão eletr...
- IMPERATRIZ – Promotora de Justiça Nahyma Ribeiro A...
- CIDELÂNDIA - A cidade às escuras e o Prefeitão diz...
- Governo do Estado, articula a entrega de duas impo...
-
▼
fev. 11
(7)
-
▼
fevereiro
(166)