Curso sobre percepção de espaços incentiva alunos a entenderem melhor a dinâmica do planejamento urbano



Os cursos gratuitos de férias da Facimp Wyden seguem acontecendo durante o mês de Janeiro, e do dia 21 até o dia 24, acontece na própria faculdade o curso sobre “Percepção Ambiental em Espaços Construídos: da teoria à prática”, que tem como objetivo analisar, em cima da lógica do planejamento urbano e de um embasamento multidisciplinar, as dinâmicas contemporâneas das cidades e suas particularidades dentro da sociedade.

   
À disposição 
Equipe Palavra Comunicação
Assessoria de Imprensa - Facimp/Wyden

Programa Parceria Suzano Pela Educação é renovado para 2020

Iniciativa beneficiou mais de 7 mil alunos em 2019 por meio de ações socioeducativas na rede pública de ensino

Na última segunda-feira (20), foi assinado o termo de renovação do programa Parceria Suzano pela Educação (PSE), em Imperatriz - MA. A iniciativa da Suzano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação busca impactar positivamente na aprendizagem de jovens e crianças da região, atuando como um apoio à gestão educacional, por meio de qualificação prática, e incentivo à mobilização social.
 
Para a Coordenadora da área de Desenvolvimento Social da Suzano, Ana Paula Pulito, o programa traz resultados que beneficiam não só a comunidade escolar, mas a população como um todo. “Firmamos essa parceria em 2019, com a proposta de levar ações estratégicas que possam enriquecer o cenário da educação no município. A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo, um dos pilares dos nossos direcionadores de cultura, por isso, trabalhar a gestão dentro das escolas,  e envolver a comunidade em iniciativas em prol da educação  é a chave para impulsionar a sociedade , garantindo o crescimento da nossa região”, ressalta.
 
Atualmente, o programa está presente em 101 municípios brasileiros, sendo Imperatriz a primeira cidade do estado do Maranhão a ser beneficiada pela iniciativa.
 
Mais sobre o PSE – O Programa Parceria Suzano pela Educação, anteriormente conhecido como Programa de Valorização da Educação (PVE), reuniu, em 2019, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação e professores da rede pública para elaboração e execução de ações e atividades estratégicas que foram realizadas no decorrer do ano. Ao todo, o programa impactou mais de 9 mil pessoas, incluindo principalmente estudantes da rede pública da zona urbana e rural. Os resultados apresentados mostram que cerca de 72% dos municípios trabalhados avançaram no desenvolvimento escolar.
 
Em 2020, uma nova metodologia está sendo construída pela equipe Suzano, juntamente com parceiros e especialistas na área de educação, mantendo como principal objetivo a contribuição para o fortalecimento da educação pública nos municípios onde está presente.
 
Sobre a Suzano - A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Assessoria de Imprensa da Suzano

Precatórios do Fundef poderão pagar professores do ensino básico da rede pública

Para Bacelar, essa providência é justa e valoriza o magistério

O Projeto de Lei 5733/19 determina que pelo menos 60% dos recursos oriundos de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) deverão ser rateados entre os professores da educação básica da rede pública do ente (estado ou município) beneficiado.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, foi apresentado pelo deputado Bacelar (Pode-BA) e altera a Lei do Fundeb, fundo que substituiu o Fundef em 2007.

Os precatórios têm origem em ações movidas por municípios contra a União entre 1998 e 2006. As prefeituras alegavam que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef. Os julgamentos foram favoráveis aos municípios e geraram precatórios que, somados, chegam a R$ 90 bilhões.

Para Bacelar, estes recursos, uma vez recebidos, devem ter o mesmo tratamento do Fundeb, que hoje obriga que pelo menos 60% dos repasses anuais aos entes se destinem ao pagamento de salários de profissionais do magistério da educação básica. “Nada mais cristalino de que os precatórios do governo federal no fundo sejam rateados entre os professores”, disse o deputado.

Ele afirma que algumas prefeituras que receberam o dinheiro chegaram a fazer esta destinação, mas um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2018 suspendeu a distribuição entre professores.

Distribuição
Pelo projeto, a remuneração terá caráter indenizatório, e não será incorporada ao vencimento dos servidores. Terão direito ao rateio os profissionais que estavam trabalhando durante o período em que ocorreram os repasses a menor do Fundef ou quando o precatório foi disponibilizado para utilização. Em caso de falecimento desses profissionais, o texto prevê que os herdeiros farão jus aos recursos.

Os estados, o Distrito Federal e os municípios definirão em leis específicas os percentuais e critérios para a divisão do rateio entre os profissionais beneficiados, dispensada homologação judicial.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Janary Júnior
Edição - Alexandre Pôrto

GOV. EDISON LOBÃO – Cadê o salário? Mas, já foram creditado pouco mais de R$ 7.605.497,08 nos últimos 40 dias.

FONTE: Banco do Brasil | últimos 40 dias ( do dia 01/12 até 26/01/2020)




Servidores públicos estão sem receber/partes de seu respectivo salário. Pois, o Prefeito alega não ter recursos para pagar alguns servidores, inclusive os contratados na qual o mesmo acha que não tem obrigação de pagar.

A situação administrativa do município está mergulhando em um verdadeiro colapso, tendo em vista que estamos em ano de eleição e alguns fornecedores estão com receio em celebrar contrato com o município, pois uma boa parte ainda não receberam seus vencimentos do ano de 2019, imaginam terem dificuldades em receber daqui pra frente.

Com recursos que adentraram nos últimos 40 dias daria para pagar todos os servidores públicos, seja eles;contratados, nomeados e concursados. No entanto, não é isso que tem ocorrido.

IMPERATRIZ – Alunos da rede pública de ensino do bairro Itamar Guará, poderão ficar sem aula por conta da ordem( SEMED ) de demolir o banheiro da escola.

FOTO: Divulgação em redes sociais | Creche Itamar Guará.


Moradores do Bairro se manifestaram nas redes sociais e reivindicam celeridade em viabilizar uma sala de aula, para que seus filhos estudem e não venham perder o ano letivo de 2020. Pois, segundo relato da mãe de uma das crianças, na qual esta matriculada na creche citada, tudo começou após a demolição de uma banheiro, cujo intuito seria ampliar salas para acomodação de mais alunos. 

Diante o desfecho, alunos também estão sendo prejudicados pela ausência de mesas e carteiras suficientes. Além de mesas e cadeiras, também relatam que o sala não foi pintada, nem tão pouco concluída.

Espera-se que o município venha cumprir o ano letivo dessas crianças, pois, já estamos chegando ao mês de Fevereiro e o ano de 2020, detém de muitos feriados em dia de semana ( Segunda a Sexta ).
Texto das redes sociais, página da mãe de uma aluno(a)




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog