Governo federal cancela 53 mil benefícios do Bolsa Família no MA

 

Foto: Divulgação


O governo Lula anunciou, na última sexta-feira (3), que foram cancelados 53.183 benefícios do Bolsa Família somente no Maranhão.


O motivo, segundo o governo, é que foram encontradas irregularidades nos benefícios. A partir de março, o pagamento já será excluído. Por outro lado, 27.933 beneficiários foram incluídos.


Até o ano passado, o Maranhão era o estado com a maior diferença entre o número de pessoas que recebem o Auxílio Brasil (nome anterior do Bolsa Família) e as que têm carteira assinada. Isso significa que a renda fixa da maioria das famílias maranhenses vem deste programa social.


Em setembro de 2022, a lista de pessoas no Maranhão que dependia só do Auxílio Brasil tinha superado a marca de 1,2 milhão.


Na divisão por municípios, São Luís concentrava o maior número de famílias maranhenses contempladas pelo Auxílio Brasil, com 120.934 lares com beneficiários do programa. Outros cinco municípios somavam mais de 20 mil residências contempladas: São José de Ribamar (30.304), Timon (29.445), Imperatriz (23.646), Chapadinha (23.371) e Bacabal (20.498).


MONTES ALTOS – Ex-prefeito Ajuricaba de Abreu terá que devolver R$ 29.599,98 + R$ 2.959,98 de multa e conta reprovada!!!

Foto: Divulgação

 

Pense numa Cidade sofrida! Sem sorte para gestor compromissado com o desenvolvimento na geração de emprego e renda. Diante uma notícia como essa, leva-se a não compreender o que se passa pela cabeça de gestores públicos!


O ex-prefeito Ajuricaba de Abreu celebrou contrato de adesão ao recurso destinado ao Transporte Escolar via Governo do Estado, onde o mesmo não prestou conta do referido convênio celebrado entre às partes.


A precariedade dos serviços prestado na época, levou ao município uma audiencia pública e junto os órgãos compententes, entre eles; Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Empresa licitada, Câmara de Vereadores, Prefeito ( na época ) e a população em geral.


O Ex-gestor poderá devolver o valor contratado pelo município, via convênio e pagamento de multa, detalhe, corrigido até a data de hoje. O MPMA descreveu que o valor da multa poderá chegar até 100% do valor do convênio. Caso seja reprovada pelo pleno, o servidor público e ex-gestor, poderá ter valores descontados em seus vencimentos mensais.



Vamos aguardar o desfecho de mais um episódio do sofrimento passado pela população de Montes Altos – Maranhão.












PORTO FRANCO – Ex-Prefeito Nelson Horacio tem contas aprovadas!!!

 

Foto: Divulgação


O Setor Técnico do Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas emitiram o parecer prévio da aprovação de contas do ex-gestor de Porto Franco, Dr. Nelson Horarcio, referente ao exercício financeiro 2019.


O ex-gestor foi perseguido por um grupo de oposição ferrenho, a qual, hoje estão no poder e são alvos de diversas denúncias, inclusive de operação do GAECO por lavagem de dinheiro. Já a gestão do EX-PREFEITO, não houve escândalos como este, prova disso o próprio TRIBUNAL DE CONTAS reconhece o comprometimento com o dinheiro público, por parte de Nelson Horacio.


Veja abaixo o parecer técnico do MPMA





DAVINÓPOLIS – Raimundo Nonato ( Coquinho ) tem prestação de contas aprovadas!!!

 

Foto: Carlos Dantas


O Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, emitiu um parecer técnico de aprovação de contas do gestor municipal de Davinópolis, Raimundo Nonato ( Coquinho ). A qual irá ao pleno para apreciação no dia 15/03/2023, já com o parecer prévio de aprovação pelo setor técnico do Tribunal e pela promotoria de contas do Estado.


Coquinho tem desempenhado um ótimo trabalho a frente de suas obrigações que compete ao cargo, prefeito atencioso e ouvinte das demandas da cidade, hoje é visto como uma liderança politica na região Tocantina. A população tem aprovado sua atuação em diversas areas, lógico que problemas de décadas não se resolva em um curto espaço de tempo, muitas coisas ainda a fazer no município e Coquinho tem dado prioridade às principais demadas que acomete a coletividade.


O parecer é mais uma comprovação do comprometimento e respeito ao erário, Coquinho tem sido prudente diante contas públicas e suas respectivas pastas com seus ordenadores de despesas.






PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog