Saúde realiza atendimento de coleta em domicílio na zona rural de Davinópolis

 A descentralização do atendimento em saúde à população à zona rural, visando oferecer mais conforto e comodidade tem sido realizada pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus. Medida evita o deslocamento dos pacientes para o procedimento de coleta.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes o atendimento domiciliar foi realizado nesta semana e contou com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Lenice e Raimunda em casa residência dos pacientes que moram nos povoados Alegria, Tabuleiro Comprido e Mata Grande.

“A orientação do prefeito Raimundo Coquinho é levar esse benefício à comunidade da zona rural, considerado muito importante para os pacientes. Objetivo da gestão é facilitar a vida das pessoas que tem dificuldade em se deslocar”, concluiu. 




IMPERATRIZ – Segundo informações oficiais do Governo do Estado, veio para terra do Frei, 3260 vacinas.

 

O município de Imperatriz recebeu nessa primeira fase, 3260 vacinas.



Segundo o site do Governo do Estado, foram enviadas para Imperatriz 3260 doses nesta primeira fase de imunização da população em geral, quantidade insignificativa em comparação a população da cidade.



Desde as primeiras horas desta última Terça-Feira, 19, que a secretaria estadual iniciou a distribuição para os 217 municípios do Estado. A secretaria de estado entregará somente a primeira dose e assim que receber o restante, será distribuída entre cidades no qual já foram destinadas as primeiras doses.



Para alcançar a quantidade de doses destinadas a cada município, foram adotadas estimativas populacionais e de cadastro de bases de sistemas dentro de cada um dos grupos contemplados na primeira etapa da campanha de vacinação.



CIDELÂNDIA – Prefeito engando que falta com a verdade, Vejam a quantidade de vacinas que chegou para imunizar uma cidade de 14.777 habitantes, pasmem!!!! Fernando Teixeira poderia ser ator e não prefeito, pense num cabocó “aprumado”



Fernando Teixeira é um verdadeiro contador de estórias, pense num prefeito que sempre falta com a verdade, o mesmo deslocou sua equipe para receber a quantidade de 60 unidades da vacina em combate ao COVID-19.


Em foto, percebe-se que comemoram como se fosse resolver o problema da pandemia, sabendo eles que somente 60 unidades não dá nem pra imunizar os servidores da saúde do município, ressaltando, essa é a primeira fase de vacinas, no entanto, cabe aos Prefeitos serem honestos com a população e informar como será a vacinação e quais serão os grupos imunizados.

Vejam o quanto esse rapaz é despreparado, se quer informa a sociedade, pra ele o que importa é politicagem.


AMARANTE – Foi uma das cidades que mais recebeu doses de vacinas para o combate ao COVID-19, confira a quantidade de pessoas que serão imunizadas nesta primeira fase.

Amarante foi umas das cidades do Estado que mais receberam vacinas para imunização do COVID-19, foram 2922 unidades que foram destinada para o município, ressaltando que há um grande número de aldeias indígenas e uma boa parte é destinada para unidades indígenas.




Com essa quantidade, praticamente só os profissionais da saúde e indiginas serão imunizados, pois é uma quantidade significante, mas, insuficiente para a população da cidade, espera-se que o secretário(a) de saúde saiba administrar às doses e organizar o cronograma com todos os critério do Ministério da Saúde.oses e organizar o cronograma com todos os critério do Ministério da Saúde.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Prefeito Geraldo Braga fez todo um teatro para receber vacinas do COVID-19, Vejam a quantidade de insumos.



Prefeito Geraldo Braga faz todo um teatro para receber 89 doses de vacinas nessa primeira etapa de vacinação, imagina-se quando chegar lotes em grande quantidade, creio que ele irá parar a cidade para sair tirando fotos, percebam que a caixa de isopor está tão pesada que precisou de pouco mais de umas 10 pessoas para segurar 89 vacinas. 



Eita teatro infeliz em cima da desgraça alheia, esse PREFAKE precisa mesmo é criar vergonha e ir trabalhar, no lugar de ficar fazendo firula, não só ele, mas sua turma.




MONTES ALTOS – Quantas vacinas para o combate ao COVID-19 a cidade recebeu? Sendo que boa parte foi direcionada para aldeias indígenas, veja detalhes.


A cidade de Montes Altos recebeu o total de 541 unidades de vacinas para o combate ao COVID-19, tendo em vista que uma boa parte foi direcionada para Aldeias Indígenas.



Esse foi o primeiro lote direcionado pelo Governo do Estado do Maranhão, tendo em vista que o Governo Federal envia para os estados e os Governadores quem administram a distribuição. Calculando a quantidade populacional é uma quantidade insignificante, mas, necessário frisar que mesmo que o Governo queira enviar, não há em estoque nos fabricantes.


O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes. 


Deputado Marco Aurélio participa de ato contra o fechamento de agências do Banco do Brasil e extinção de cargos

Na manhã de hoje (20) participei de ato, juntamente com funcionários do Banco do Brasil - Agência Praça da Cultura, contra o fechamento de agências, demissões e extinção de cargos.


Acompanhei de perto a luta para o retorno do funcionamento desta agência. Conheço diversas pessoas que lá trabalham e sei da importância da manutenção deste posto de trabalho e de serviços, que beneficia nossa cidade.


Na companhia do amigo Jhonson Alves e dos vereadores, Carlos Hermes e Aurélio , reforcei meu apoio à luta do Sindicato dos Bancários, dos servidores e de nossa cidade.


Deputado Prof. Marco Aurélio.





QUANTO CUSTA TRÊS HILLUX ZERO KM!.. VEREMOS ISSO NA CAPEMBA D’ÁGUA.

 




Remédio pra tudo isso é pagar a vista três Hillux e esconder na fazendo da Capemba D’água, vamos aguardar fotos das três uma do lado da outra, em breve passaremos todos os detalhes do pagamento em espécie dos três veículos.


O que a saúde não faz, fornecedores fazem...

PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO – Parece que o grupo Rocha ( Roberto e Hildo) não terão força para enfrentar Roseana e Weverton ( Senador ) nas eleições 2022

 





O cenário politico a nível estadual já começa mostrar sinais de força e junção de grupos que antes eram opositores e agora aliados, o Senador Weverton Rocha já começou a conversar com possíveis lideranças do estado, entre eles; Prefeitos, Deputados Estaduais e Federal, até com o grupo Sarney o Senador já se articulou, assim afirmaram ao blog, ressaltando que essa é fonte segura, é de dentro do palácio do Senador ( Barreirinhas).


Pelas atitudes e movimentos realizados pelo Senador, que por sinal é bem habilidoso, já está colocando em cheque alguns grupos aliados, como é o caso do grupo de Flávio Dino ( Governador), pois ao convidar grupo Sarney para compor a chapa ou um possível apoio para Roseana ao Senado em 2022, isso deixa claro que Weverton não vai ceder para Flávio Dino indicar seu sucessor..


O prefeito Assis Ramos está tentando se articular para ser Vice-Governador do então candidato ao Governo do Estado, Weverton Rocha, no entanto, tem muita água pra rolar por baixo da ponte do rio cacau.


GOVERNADOR EDISON LOBÃO – A empresa LLG COMERCIO, SERVIÇOS E ALIMENTOS, vende de conhaque de alcatrão a turbina de avião. Vejam os contratos no total de R$ 294.574,20

 



Foi somente R$ 294.547,20 ( Mil Reais)



O prefeito Geraldo Braga firmou contrato com a empresa LLG, no qual a mesma vai fornecer gêneros alimentícios e Material de construção.


No diário oficial do município, foi publicado o resultado de algumas licitrações realizadas no município e por meio do portal da transparência, o arquivo em pdf, no qual consta o resultado de licitações e contratos, consta alguns contratos que chamaram a atenção diante o objeto licitado. São eles, Generos alimentícios e Material de Construção, sendo eles fornecido pela mesma empresa. “ UÊ Essa empresa é a famosa BOMBRIL” vende de tudo um pouco?


A disparidade entre tais objetos e a suspeição dos contratos, cabe ao Ministério Público analisar e tirar suas conclusões acerca do feito. 


Conforme alguns contratos, foram realizados pregões Eletrônicos que no site do diário oficial do estado não consta nenhuma publicação, no SACOP do mesmo jeito, ou será que realmente era pra ser feito nas escuras? Era pra ser assim mesmo para que os amigos do REI viesse barganhar?

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog