Câmara realiza Sessão Solene com entrega de honrarias ao Tenente Coronel Diógenes Azevedo e ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto


 

Nesta sexta-feira, 13, foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz (CMItz) Sessão Solene para a entrega da Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá ao tenente coronel Diógenes Cleon Barbosa Azevedo e do Título de Cidadão Imperatrizense ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Othelino Nova Alves Neto (PCdoB). 

Propositor da outorga “Mérito Legislativo”, o vereador e presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa, realizou a entrega da honraria ao tenente coronel Diógenes e ressaltou a vida dedicada do militar à Segurança Pública maranhense.  

A Medalha Barão de Coroatá é uma honraria concedida como reconhecimento a pessoas que, de alguma forma, foram além das expectativas ou realizaram atos de bravura na profissão desempenhada. 

O tenente coronel Diógenes entrou para a corporação aos 19 anos, na 1ª turma do curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Após a conclusão do curso foi lotado para o município de Balsas, onde permaneceu até o ano 2000. Em 2009, alcançou o posto máximo da corporação, assumindo a função de comandante da PMMA, permanecendo até o ano de 2012. 

 

“Esse reconhecimento da câmara de vereadores expressa um trabalho de 28 anos servindo a sociedade maranhense, servindo a sociedade de Imperatriz e só nos reforça e nos incentiva mais a continuar esse trabalho árduo que é ser policial militar”, declarou o tenente coronel. 

 

Um dos momentos mais esperados foi o da entrega do Título de Cidadão Imperatrizense ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, proposto pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para Imperatriz. 

Jornalista, economista, auditor e pós-graduado em marketing político, Othelino Neto é considerado um dos mais atuantes deputados estaduais do legislativo maranhense, atuando desde janeiro de 2018 com o cargo de presidente da ALEMA, sendo reeleito por unanimidade. 

O presidente da assembleia agradeceu pela indicação e enfatizou a alegria em ter sido aprovado por unanimidade a proposta do vereador Carlos Hermes pelo parlamento legislativo de Imperatriz. 

 

“Quando esta Câmara aprovou a homenagem tão honrosa, por unanimidade, me senti realmente acolhido, não só por vocês o que já é muito importante, porque vocês foram escolhidos pelo povo, mas pela sociedade, pela cidade, pela população de Imperatriz”, discursou o deputado. 

 

O Senador Weverton Rocha (PDT) que cumpre agenda na cidade, esteve presente na solenidade e ao parabenizar os agraciados da sessão reforçou os justos reconhecimentos prestados pelos vereadores e falou da obra do Hospital do Amor, referência nacional no tratamento oncológico e que está em fase de conclusão. 

 

“Nesta manhã participei da visita da obra do Hospital de Amor que está com a obra bastante avançada e tem previsão de entrega para início de outubro. Um trabalho que vai ser importantíssimo na saúde dos maranhenses no combate ao câncer e que irá precisar, também, do olhar dos parlamentares desta Casa”, destacou o senador ao explicar que o hospital irá garantir atendimento a toda a população da região do sul do Maranhão. 

 

Estiveram presentes na solenidade os vereadores da Câmara Municipal, os deputados estaduais Glalbert Cutrim, Rildo Amaral, Marco Aurélio, Antônio Pereira, Welington do Curso, Ricardo Rios, Juscelino Filho, Neto Evangelista e Marcos Caldas; representando a Senadora Eliziane Gama, o empresário Inácio Melo; o prefeito em exercício de Imperatriz, Alcemir Costa e o ex-prefeito, Ildon Marques. 









 

Prefeitura de Imperatriz pretende torrar quase SETE MILHÕES com xerox e encadernação

 



Essa é  pra acabar com o pequi do Goiás! Prefeitura de Imperatriz pretende torrar R$ 6.941.872,55 com xerox e encadernação. Dinheiro que daria para comprar máquinas ( Impressoras ) novas e com garantia de até dois anos para a realização desse tipo de serviço.



A empresa vencedora do certame é a C R COMERCIAL LTDA sob o CNPJ: 02.832.243/0001-11, ressaltando que na publicação do diário oficial do estado do Maranhão, não foi divulgado dados que correspondem a essa empresa, no entanto, foi divulgado o CNPJ: 14.239.192/0001-06  que identifica a empresa INCA TECNOLOGIAS, no qual, não corresponde a empresa vencedora do certame, a divergência de informações prejudica o processo da transparência e zelo com o erário. Diante o contexto, espera-se a manifestação do Ministério Público e dos Vereadores.


O CNPJ não corresponde a empresa citada na publicacão do diário oficial. 


Enquanto o povo luta pra sobreviver em meio a pandemia, a prefeitura de Imperatriz pretende torrar quase sete milhões de reais com XEROX. Isso é uma vergonha nacional.


O CNPJ publicado no diário oficial do Estado, corresponde a essa empresa. 

Esse é o CNPJ da empresa vencedora do certame, mas não foi divulgado no diário oficial do Estado.








Prefeito Deoclides Macedo deixa idosos sem fisioterapia por falta de pagamento da conta de energia do prédio

 



A situação está insustentável! Prefeito Deoclides Macedo não pagou a conta de energia e a Equatorial ( Cemar ) suspendeu o fornecimento, no prédio onde funciona o Centro de Reabilitação e Fisioterapia. Hoje as portas não abriram, mas tinha um recadinho para os usuários do serviço público.


É uma vergonha a maneira que a atual gestão está tratando o povo PORTOFRANQUINODeoclides não consegue administrar um simples pagamento da fatura mensal de energia do prédio público, é por isso que o povo está gritando nos quatro cantos da cidade “ Fora Deoclides”.

Prefeito, crie vergonha e respeito o povo que votou no senhor e os demais. Afinal, Deoclides Macedo é prefeito de todos.




Bairros Cidade Nova, Mangueira e Centro recebem manutenção corretiva e preventiva de iluminação pública em Davinópolis

Medida contribui para melhoria da visibilidade e a segurança pública


A Prefeitura de Davinópolis, por intermédio do Departamento de Iluminação Pública (DIP) tem realizado ações pontuais de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública nos bairros Cidade Nova, Mangueira e Centro. Medida tem por objetivo ajudar na visibilidade, durante à noite, e contribuir na melhoria da segurança pública da população.

 

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Leandro Ribeiro, o Leandro Credi, trabalho consistiu nesta semana na substituição de lâmpadas danificadas e/ou queimadas no Cidade Nova, bairro situado à margem da BR-010, em Davinópolis. Também foram realizados reparos e trocas de lâmpadas em vias do Centro.

 

“Nossas equipes atuaram na melhoria do sistema de iluminação públicas em ruas do bairro da Mangueira e, ainda, na Avenida Davi Alves Silva, no Centro”, garantiu ele, ao ressaltar que “essa é uma determinação do prefeito Raimundo Coquinho que destaca os investimentos do município em manutenção preventiva e corretiva dos postes de iluminação pública”.

 

Leandro Credi disse ainda que após a entrega da obra de pavimentação em bloquetes da Rua Tancredo Neves, a Prefeitura de Davinópolis investiu na modernização do sistema de iluminação pública com a implantação de lâmpadas de LED, consideradas mais econômicas e eficientes.

MONTES ALTOS - O time está formado! Só faltou o pai das crianças, o ex-prefeito Ajuricaba

 

Foto: Divulgação


Na gestão desastrosa da ex-secretária e ex-vereadora Geane Brito, ficou registrado, momentos tristes e sombrios no âmbito da educação. Isso na gestão do ex-prefeito Ajuricaba, hoje, o mesmo grupo que levou a gestão de Ajuricaba, para o fundo do poço, está levando a gestão do Prefeito Domingos França.



No atual cenário os protagonistas do desastre administrativo do pleito passado, estão todos comendo no mesmo prato que o prefeito! Ai surge uma pergunta, se não deu certo nos últimos quatro anos, vai dá certo agora? Essa política de compadre não funciona, esse é o motivo do município está vivendo o descaso total.



Em foto a demonstração é nítida que o time está completo, só resta o Prefeito Domingos França bater no peito e dizer que assumiu integralmente o grupo político que causou danos irreparáveis ao município. Lógico! Em meio alguns, escapa uns dois.








"Falta soro, máscara e medicamentos no Hospital de Montes Altos", afirmou o vereador Rondys Veículos ao Promotor de Justiça

 



A denúncia partiu do vereador Rondys Veículos em audiência pública. O parlamentar apresentou a denúncia na presença do promotor de justiça no MAEC, e pontuou a deficiência do serviço público em decorrência da ausência de licitações e por falta de compromisso do gestor “No Hospital, falta soro, medicamentos e máscara”. Afirmou Rondys.



Com presença do promotor de justiça na audiência pública,  o mesmo se manifestou e comunicou ao vereador Rondys que venha formalizar a denúncia junto ao Ministério Público que serão tomada todas às providências.



Parece que a promessa de mudança e dias melhores, ficaram somente no papel. A realidade de Montes Altos é a mesma da gestão passada, não mudou nem os protagonistas e tão pouco as atitudes de como gerir o erário. Alô Prefeito Domingos França a coisa tá feia! Que vergonha é a sua gestão, a história de que você quer o bem para Montes Altos, caiu por terra! Pois, você tem provado o contrário.



Grupo de Flávio Dino rachou? A sina do escorpião incorporou

 



Senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Estado e aliado de Flávio Dino, leva pro seu palanque o maior adversário de Flávio, que é o Prefeito Assis Ramos da cidade de Imperatriz. O que chamou a atenção em um evento promovido na segunda maior cidade do Estado do Maranhão ( Imperatriz), foi a presença do Deputado Estadual Rildo Amaral, base do Governo Estadual, mas, esteve lá e levantou a bandeira de Weverton.



Até o início do ano que vem, veremos a vaca desconhecer o bezerro. Saberemos quem é quem! O evento realizado na noite de ontem, 12, na residência do ex-prefeito Ildo Marques que também esteve na base do Governo do Estado. Diante registros de vídeos e fotos, comprova-se que Weverton não vai abrir para Carlos Brandão e teremos uma forte queda de braço.



Nem nas sete galinhas do Zé Teles, nem nas paneladas dos desafios o senador Weverton Rocha convidou seus apoiadores que lhe ajudaram a lhe eleger, conversamos com apoiadores e ex-vereadores, e relataram que não foram convidados para o evento e lançamento da pré-candidatura de Weverton no proximo sabado, 14. Pense numa sina de escorpião! Dessa forma as portas para Brandão se abrem em Imperatriz.



REI MORTO, REI POSTO E VIVA AO REI.




Projeto que visa debater políticas públicas de prevenção às drogas é apresentado em Tribuna Popular na Câmara

 



Com o foco em fortalecer as políticas públicas de combate ao uso de drogas, a Tribuna Popular da Câmara Municipal recebeu o assessor de Relações Institucionais da Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (AFUJEMA), Sandro Barbosa, para apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade e que contam com o apoio de diversas instituições do Estado. 

Um dos projetos apresentados, é o “Semeando vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata”, que será oficialmente apresentado em Imperatriz no próximo dia 16 de agosto e, que busca promover nas escolas o debate sobre o consumo de drogas e construir ações que fortaleçam as políticas públicas antidrogas. 

Entre as atividades proporcionadas pelo projeto, estão ciclos de palestras, distribuição de cartilhas, blitz, feiras de saúde e outras atividades executadas em parceria com todo o Sistema Judiciário. De acordo com Sandro Barbosa, o projeto possibilita a formação de multiplicadores e executores das ações de combate às drogas. 

 

“A única coisa certa sobre as drogas é a necessidade de haver informação de qualidade e desvinculada da moral, do poder econômico e das forças políticas. Por isso, o projeto da associação tem como principal objetivo trazer para os municípios, para a sociedade, a oportunidade de aplicar um projeto pedagógico de atividades para a criação de uma cultura de prevenção às drogas nas escolas municipais e estaduais”, explicou Barbosa. 

 

Para reforçar a preocupação da Casa Legislativa com o tema, a 1ª secretária, vereadora Cláudia Batista (PTB), realizou a leitura de um resumo das Leis Ordinárias já desenvolvidas pelos parlamentares de Imperatriz, como a Lei 1.676/2017 que estabelece diretrizes para a criação do Conselho Escolar sobre drogas em todos os estabelecimentos de ensino do município. 

 

“As pessoas precisam estar mais bem informadas sobre este assunto e, por mais que tenhamos desenvolvido diversos projetos relacionados ao tema, precisamos trabalhar e discutir cada vez mais sobre políticas de conscientização”, frisou Cláudia. 

 

O vereador Fábio Hernandez (PP) reforçou a necessidade de destinação de verbas para possibilitar a execução de um melhor atendimento, por exemplo, para àqueles que precisam de um tratamento adequado para combater o vício. 

 

“Algumas demandas da sociedade precisam ser incluídas numa PPA, para que exista dotação orçamentária para o município poder executar projetos tão valorosos como o apresentado”, explicou Hernandez. 

 

O vereador Rogério Avelino propôs a criação do Conselho Municipal sobre as Drogas e solicitou o apoio da entidade para a formulação de um Projeto de Lei que possa tornar a ideia realidade em Imperatriz. 

 

“Participei do Encontro Nacional dos Vereadores e esse tema foi abordado em diversas palestras e reforça a necessidade do debate com a nossa sociedade, porque é um assunto muito complexo e que precisa de diálogo”, afirmou Avelino. 

 

Participam do debate, também, o vereador Flamarion Amaral (PCdoB) e o presidente da Casa, Alberto Sousa (PDT), ambos reforçando a necessidade de colocar em prática as ideias debatidas na Casa e a proposta do vereador Rogério Avelino. 

 

PARCEIROS APOIADORES 

As entidade estaduais apoiadoras do projeto são: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública, Superintendência Regional Departamento de Polícia Federal, Superintendência Regional Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Maranhão, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Polícia Civil, SENARC-Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA), Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Maranhão (ADEPOL), REMADD – Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, entre outras. 






Por Karol Tragante 

Fotos – Fábio Barbosa 

Em solicitação coletiva vereadores de Imperatriz pedem a construção de um Posto de Saúde no residencial Dom Affonso Felippe Gregory




Atendendo ao pedido da Associação de moradores do Residencial Dom Affonso Felipe Gregory, os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz, votaram por unanimidade e aprovaram na manhã desta quinta-feira (12) indicação conjunta, para que seja construído um posto de saúde no bairro, através de parceria entre os governos municipal e estadual, juntamente com os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (SDD). 

 

“Nós recebemos na presidência da Câmara, direcionada pelo vereador Jhony Pan, a presidente da associação de moradores, Sra. Cristiane Mendes, com uma das grandes necessidades daquela população e nós iremos unir forças: município e estado, junto com nosso parlamento estadual, para transformarmos esse desejo em uma ação prática, para levar saúde àquela comunidade que está tendo que se deslocar para ter assistência médica”, disse o Presidente Alberto Sousa. 

 

Entregue pela prefeitura em fevereiro de 2016, o Residencial Dom Affonso Felippe Gregory possui cerca de 324 casas, e o posto de saúde mais próximo fica a quase 4km de distância e já atende outros bairros próximos, por isso a necessidade de uma unidade de atendimento no próprio bairro para assistir a grande demanda atual. 

 

“Quero agradecer a todos os vereadores pela indicação do posto de saúde em nosso bairro. Esperamos que a prefeitura atenda o pedido”, reconheceu Cristiane Mendes, presidente da associação de moradores do residencial, que de maneira simples, trouxe para o parlamento seu grande desejo em beneficiar a comunidade inteira que vem sofrendo, por todas às vezes precisar se deslocar através de ônibus urbano, fazendo um trajeto longo até o posto de saúde em busca de atendimento, o que se torna praticamente impossível no período noturno e em finais de semana. 

Por Gidel Sena 

Fotos – Fábio Barbosa 

Divulgado calendário das últimas três parcelas do Auxílio Emergencial

A próxima parcela vai começar a ser paga no próximo dia 18/08

 


Faltam apenas três parcelas para o fim do Auxílio Emergencial, conforme o decreto publicado em julho. O benefício foi criado para amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia de covid-19 para a população mais vulnerável do país.

A próxima parcela vai começar a ser paga no próximo dia 18/08, para os beneficiários do Bolsa Família. Eles vão receber conforme o calendário habitual de pagamentos, pelo número final do NIS, que é o Número de Identificação Social. Em setembro, os beneficiários do Bolsa Família recebem a partir do dia 17; e em outubro, também a partir do dia 18.

Os demais beneficiários vão receber em datas específicas de cada mês, de acordo com o mês que faz aniversário.

Durante a divulgação do calendário do Auxílio Emergencial, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a redução do número de casos e de mortes por covid-19. Ele disse que a melhora nos números da pandemia é um resultado positivo do Programa Nacional de Imunização.

O presidente também aproveitou para destacar o novo programa social que deve substituir o Bolsa Família a partir de novembro deste ano, o Auxílio Brasil.

Segundo o governo, até o momento foram pagas 15 parcelas do Auxílio Emergencial. Para isso, foram gastos trezentos e vinte e nove bilhões de reais que beneficiaram sessenta e oito milhões de pessoas. O calendário completo do programa pode ser consultado através do site auxilio.caixa.gov.br.

BURITICUPU – Prefeito João Carlos pretende torrar R$ 2.509.925,88 com peças e acessórios para veículos.




Não satisfeito com as licitações milionárias que foram canceladas, o prefeito João Carlos ( Patriota ), pretende torrar quase três milhões de reais com peças e acessórios para veículos pertencentes a frota do município.


O certame estava previsto para ser realizado no dia 10/08/2021. Que no site licitanet.com.br consta uma ata de lances e informações pertinentes aos valores propostos, mas, não consta dados que descrevem os classificados ou até mesmo o vencedor do certame. A gestão do Prefeito João Carlos é um exemplo de desorganização e ingerência do erário.



Vamos aguardar o desfecho do certame e o respectivo vencedor! Pense numa cidade sem sorte para Prefeito.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog