CAMPESTRE – Pregoeiro é alvo de mais um escândalo de suposta fraude em licitações! Entenda a denúncia de um vereador.

 

Vereadores em Governador Edison Lobão - Foto na suposta empresa Laranja, afirmou vereador em áudio. 


A cidade de Campestre é alvo de diversas denúncias de supostas irregularidades no tocante ao erário, diante o descaso apontado por vereadores de oposição, onde, realizaram diversas diligências e denúncias nos Ministérios Público Estadual e Federal, entre elas, está uma denúncia que aponta suposta fraude licitatória, com "aval do pregoeiro" ( afirmou vereador ) que já foi alvo, neste ano de uma operação da justiça.


A denúncia contém 105 laudas com registros fotográficos, ordens de serviço, relatórios e algumas provas colhidas por vereadores, segundo informações, o pregoeiro realizou uma licitação na modalidade pregão presencial, descumprindo leis vigentes e decreto que obriga a serem realizadas a modalidades de pregão Eletrônico. Sendo assim, diversas inconsistências foram apontadas no relatório que os vereadores apresentaram, na qual o blog teve acesso.

O Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, regulamenta os novos procedimentos para realização do pregão eletrônico nas aquisições de bens e contratações de serviços comuns, inclusive serviços comuns de engenharia, bem como dispõe sobre o uso da dispensa eletrônica, no âmbito da administração pública federal.

O novo normativo buscou aperfeiçoar o rito do pregão, na forma eletrônica, primando pelos pilares da ampla competitividade, transformação digital, desburocratização, sustentabilidade e maior segurança negocial ao mercado.


Vereadores não quiseram passar muitos detalhes, mas, informações dão conta que eles estão com documentos comprobatórios de supostos contratos fraudulentos, afirmou vereador em áudio e vídeo na entrevista ao blog.

Entenda o que diz a lei do pregão Eletrônico ! Será esse o motivo da não realização do pregão?

Fonte: TCU

Até o meio da semana que vem, vereadores informaram apresentar uma lista extensa de empresas e documentações comprometedores. 



RESSACA PÓS ELEIÇÃO – Pastor Cavalcante sumiu do meio social e do cenário politico! Por onde andas?

Foto: Deputado Pastor Cavalcante

O quase ex-deputado estadual, após abertura das urnas o candidato derrotado tomou um chá de sumiço! A população se pergunta, por onde andas o “Pastor”, “Deputado”.


É uma pergunta que não quer calar! Se no mandato o parlamentar levou a pagode o povo, imagina agora, pós eleição. Um mandato pífio, sem expressividade ou beneficio para o a população como um todo, Pastor Cavalcante é criticado em toda roda de conversa na cidade de Açailândia e região. Dizem más-línguas que nos bastidores das Igrejas, onde o pastor é uma grande “liderança” sussurram que acabou às forças do homem, estão surgindo novos lideres. 




MEDALHA MÉRITO ZUMBI DOS PALMARES



DEPUTADO FEDERAL JOSIVALDO JP RECEBE MEDALHA EM RECONHECIMENTO PELO TRABALHO PRESTADO EM FAVOR DO POVO NEGRO.

 

O deputado federal Josivaldo JP (PSD) foi homenageado em São Luís, na quinta-feira, dia 08, com a Medalha Zumbi dos Palmares do Mérito da Consciência Negra e Valorização dos Quilombolas, por seu trabalho em favor do povo preto, principalmente das comunidades quilombolas do município de Turiaçu e do Bairro Liberdade, na capital, o maior quilombo urbano da América Latina. A iniciativa é da Frente de Mobilização dos Negros Cristãos das Nações, coordenada por Valdirene Chagas.

 

As homenagens foram prestadas em um Culto de Ação de Graças do Ministério Apostólico Ágape para as Nações, no bairro Vila Brasil, presidido pelo Apóstolo José de Jesus Marreiros, coronel da Polícia Militar e membro da ABCE, Associação Brasileira de Capelães Evangélicos. O culto também contou com a presença de capelães de diversas regiões.

 

O deputado JP, reeleito para mais 4 anos representando o Maranhão no Congresso Nacional, tem levantado a bandeira do desenvolvimento social e econômico das comunidades negras do Estado. Para a região de Turiaçu, JP destinou uma patrulha agrícola mecanizada, para o fomento da agricultura familiar, que beneficia diversas associações quilombolas. No bairro da Liberdade, em São Luís, JP destinou recursos para melhorias na infraestrutura e para ações de segurança alimentar, como a entrega de cestas de alimentos por meio do programa Mesa Farta, capitaneado pela Secretaria de Segurança Alimentar da gestão de Eduardo Braide na Prefeitura.

 

Para Valdirene Chagas, a coordenadora do movimento dos Negros Cristãos das Nações, foi um culto de gratidão por todos os cristãos que fizeram um trabalho relevante em favor das comunidades negras no Maranhão: “Agradecemos imensamente ao deputado Josivaldo JP, que levantou a bandeira em favor dos quilombos, e agora ele está conosco para, a partir de 2023, fazer um trabalho mais fortalecido ainda pelos quilombolas. E nós temos orgulho em dizer que temos o deputado JP em Brasília nos representando”, comemorou a líder do movimento evangélico negro.

 

Muito emocionado durante a cerimônia, o deputado JP ressaltou que “é uma alegria enorme receber a Medalha de Mérito da Consciência Negra e o Diploma em Ação de Graças, e agradeço ao Apóstolo José Marreiros, à amiga e irmã Valdirene, coordenadora da Frente de Mobilização dos Negros Cristãos, e a todas as irmãs e irmãos que vieram agradecer a Deus neste Culto, pela honraria recebida. Minha responsabilidade com nosso povo preto só aumenta, e o meu compromisso também! Tive a graça de ter o trabalho reconhecido e fui reconduzido para um novo mandato. Então estarei novamente em Brasília e aqui no nosso querido Maranhão, lutando por melhorias, dignidade, justiça social e desenvolvimento econômico para nossa gente”, declarou Josivaldo JP.

 

Além do deputado Josivaldo JP, estiveram presentes o delegado Dicival Gonçalves, coordenador executivo do Programa Pacto pela Paz do Estado do MA, a secretária de Economia Solidária do Estado do MA, Lília Raquel Souza, o promotor de Justiça Fundiária, dr. Oziel Neto, a secretária de Igualdade Racial do MA, Socorro Gutierrez, dentre outras autoridades.

 

REELEIÇÃO E DIPLOMAÇÃO: Josivaldo JP foi reeleito deputado federal com quase 80 mil votos, obtidos em 194 municípios. A sua diplomação acontecerá em São Luís no próximo dia 17 de dezembro.









PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog