SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Tribunal de Contas do Estado detectou que o município não disponibilizou o plano de vacinação, resultando em multa e desrespeito a sociedade em plena pandemia.


Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, por meio de consulta e fiscalização do órgão, não foi disponibilizado ou divulgado o plano de vacinação 2021, onde o município de São Francisco do Brejão descumpriu o artigo 3 da DN TCE/MA 39/21.





A Prefeita recém-empossada ao cargo, vai ter muito trabalho para conduzir o desmando diante atrapalhadas de sua gestão consolidada com Ronei Alencar ( In memória.), pois, a gestão é continuada e o sucessor(a) é o responsável para resolver pendências e problemas pertinentes ao município, afinal; é pra isso que o povo elege o político.



A responsável do Fundo Municipal de Saúde, é ; Luciele Sousa Morais, sendo uma das representadas pelo TCE que é responsável pelos atos pertinentes ao Fundo Municipal de Saúde, tendo como relator o Conselheiro Edmar Cutrim.


Diante a recomendação, o município será multado e estipulado o prazo para a entrega do respectivo plano de vacinação. O processo aberto pelo TCE, tem o número de 2890/2021. 



O plano de vacinação é obrigatório o envio aos sites e plataformas do municipio, para que haja transparência nos atos públicos. 


Conclusão do TCE:

Desse modo, sugere-se como recomendações:

a) aplicação de multa pelo descumprimento dos três dispositivos acima, conforme prevê o art. 4º da DN TCE/MA nº 39/21;

b) mais atenção as questões cujas respostas demandam envio de documentos, pois os mesmos devem estar relacionados ao objeto da questão para que não haja prejuízo nas análises das questões para o gestor.













Comitiva se reúne com gerência da Caema para viabilizar celeridade no abastecimento de água, objetivo é normalizar o sistema de água potável em Davinópolis

 



Com objetivo de solicitar uma solução mais célere para normalização do sistema de abastecimento de água em Davinópolis, comitiva formada pelos secretários Madson Sipaúba (Infraestrutura); Kelly Anne (Meio Ambiente e Turismo); Jaciêlde Carvalho (adjunto-Agricultura); o Ouvidor-Geral, Edilton Gomes; os vereadores Manoel Botelho (Neco); Wellington Borges (Eltin do Povo), Edson Lima (Buguila) e Francisco Brukey, foram recebidos em audiência nesta manhã pelo gerente regional da Caema, Adonilson Lima.



Na ocasião, a comitiva expôs a situação de desabastecimento de água que tem causado grandes transtornos à população que necessita do precioso líquido para realizar atividades básicas dentro de casa. “Essa tratativa é para buscarmos, em parceria com a Caema, uma solução definitiva para a problemática da falta de água em Davinópolis”, pontou Madson Sipaúba.



Na ocasião, o diretor da Caema, Adonilson Lima reafirmou o compromisso de concentrar esforços para resolver a situação o quanto antes, principalmente nos setores mais afetados que são os bairros Santa Lúcia e Planalto, em Davinópolis.

MONTES ALTOS – Aliado de Campanha Eleitoral é escalado para plantão no Hospital, será que ele pode assumir cargo público? Pois, ele é ficha suja, afirma justiça Eleitoral.



A gestão do Prefeito Domingos França tem sido destaque em suas ações errôneas diante o erário, diversas denúncias são apresentadas por um vereador e apuradas pelo Ministério Público Federal. Desta vez, o Prefeito Domingos França contratou o ex-prefeito Valdivino, para tirar plantão no Hospital Casa do Alivio do Sofrimento, será acordo de campanha? Foi esse o motivo de Valdivino apoiar Domingos França.


Refrescando a memória da população, Valdivino é tipificado ficha suja diante a lei, pois o mesmo tem algumas pendências com a justiça, esse foi o motivo do mesmo não sair candidato na eleição passada e resolveu fechar acordo com o Boiadeiro.


A escala de plantonistas, comprova que o mesmo está trabalhando no município, cabe ao MPMA esclarecer, Dr.Valdivino ( Médico ) pode exercer cargo público? Pois o mesmo é contratado.




PORTO FRANCO – Vereador Edidácio publicou em suas redes sociais um vídeo de um servidor público, concursado, que o mesmo só recebe e não trabalha, tipificando em funcionário fantasma. Afirma vereador.

 


Segundo a denúncia apresentada pelo vereador, na gestão do Prefeito Deoclides Macedo, existe servidor público que recebe o salário e não trabalha. Como é o caso funcionário público, na qual, o Vereador veiculou o vídeo.


É uma denúncia gravíssima e precisa ser apurado a veracidade dos fatos, pois, estamos falando de dinheiro público, funcionalismo publico. Não da vida pessoal de A ou B, mas, diante a explanação do vereador Edidácio, o suposto servidor fantasma, gravou um vídeo e tira sarro da situação, vejam o vídeo abaixo.




Falas do Vereador, na sua página no Facebook.

https://www.facebook.com/100000512146753/videos/176952404352509/


NINGUÉM ESTA PREOCUPADO COM SUA VIDA.

O que preocupa a todos é fato de você tripudiar da lei e de suas obrigações como servidor público.

A exatos seis meses e vinte dias sem trabalhar e recebendo todos os meses, você humilha cada servidor deste município que todos os dias tem que levantar cedo para cumprir sua carga horária, você humilha cada gari deste município que cumpre seu horário de serviço, as vezes de madrugada, as vezes no meio do sol quente e que recebem um salário menor que o seu, você humilha cada merendeira, cada zeladora, cada vigia, você desrespeita o cidadão desta cidade que paga seus impostos.

Fora tudo isso, você se enquadra como fantasma do serviço público.

Porém tudo isso já era esperado e caiu nessa arapuca quem quis, se enganou quem pensava que esse grupo aí ia mudar em alguma coisa, os fantasma estão aí com as costas de fora e como diz o ditado "o costume do caximbo é que entorta a boca."

Você cidadão caiu no conto do vigário mais uma vez.


DAVINÓPOLIS - Rua Dom Cesário recebe serviço de manutenção do pavimento em bloquetes no bairro Santo Antônio, objetivo é conservar a malha viária e garantir tráfego normal de veículos




Com objetivo de garantir o tráfego normal de veículos, a Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou nesta semana trabalho de manutenção da Rua Dom Cesário, no bairro União. Medida visa conservar o pavimento em bloquetes que estava sofrendo com erosões causadas pela ação do tempo.



O secretário Madson Sipaúba (Infraestrutura) explica que a manutenção dos bloquetes é feita retirando todo o material da área prejudicada, preparando o solo em camadas e, posteriormente, o nivelamento de areia para finalmente reassentar os bloquetes na Rua Dom Cesário.



“Esse serviço é essencial à população, pois tem o objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito de pedestres e veículos nesta via em Davinópolis”, ressalta ele, que também vistoriou o andamento dos trabalhos de pavimentação em bloquetes da nova Rua Tancredo Neves que será inaugurada pelo prefeito Raimundo Coquinho no próximo dia 25 (domingo) em comemoração ao aniversário de 38 anos de fundação de Davinópolis






Começa hoje programação alusiva ao 38º aniversário de Davinópolis Prefeito Raimundo Coquinho entregará obra de pavimentação da Rua Tancredo Neves




Em comemoração ao 38º aniversário de Davinópolis, a Prefeitura realiza a partir dessa terça-feira, 20, a partir das 20h, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, a 2º edição da Live Cultura em Casa por meio das redes sociais [@prefeituradedavinopolisma; @culturadavinopolis e o youtube Davinópolis].


De acordo com o secretário Sérgio Silva (Cultura), às 19h, nessa quarta-feira, 20, às 19h, será realizada a abertura do Campeonato Amador de Futsal na quadra poliesportiva. Evento comemorativo seguirá normas de protocolos sanitários contra à Covid-19.


Na quinta-feira, 22, às 9h, o prefeito Raimundo Coquinho entrega a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova, residencial que fica à margem da BR-010, e ainda, às 19h, terá início a solenidade da entrega da Comenda Neuton Simão, na Assembleia de Deus (Ceadseta).


Sábado, 24, a programação terá continuidade com a celebração dos 38 anos de Davinópolis com festividades na zona rural do município. E às 16h acontecerá a final da Copa 25 de Julho. Às 19h será realizado culto de ação de graças pelos 38 anos da cidade, na igreja Batista, na parada final, bairro Santo Antônio.


No domingo, 25, data do aniversário da cidade, será oferecido às 8h café da manhã e haverá alvorada e momento cívico com a renomada Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda) na Prefeitura Municipal.


Às 10h será realizada a inauguração do bloqueteamento da Rua Tancredo Neves, obra que transforma a qualidade de vida dos moradores. E às 19h30, acontecerá a celebração de missa de ação de graças em comemoração ao aniversário de Davinópolis.







MONTES ALTOS – Prefeito Domingos França pretende gastar R$ 1.026.285,08 com conexão e tubos de pvc e etc. Onde vão gastar tanto cano e conexão? Será que esses milhões vão virar Boi????



Montes Altos vive momentos de enganação e mentiras por parte da gestão pública, enganando o povo, mentindo sobre seus atos e do nada, surge um desmando como esse, nunca na história de Montes Altos, houve licitação para materiais básicos de construção nesse valor. Como a maioria dos Vereadores estão comendo no mesmo prato que o prefeito, fica difícil a população ter uma gestão equilibrada e transparente com seus atos.



O certame tem como objetivo, comprar diversos itens básicos, inclusive calha, eis uma pergunta clássica, o prefeito vai reformar casas alheias com o dinheiro público? Será que o prefeito está pensando que o dinheiro do município é dele?



Vamos aguardar e veremos novas cenas dessa novela mexicana, escândalo por cima de escândalo.



SENADOR LA ROCQUE – Prefeito Bartolomeu pretende torrar R$ 1.132.657,23 com material gráfico! Pense numa malandragem. Alô Ministério Público a empresa é a E. GONÇALVES COMÉRCIO E SERVIÇOS

 



Em plena pandemia e era digital, ainda se fala em gráfica? Pois, pasmem os senhores, Prefeito Bartolomeu aderiu uma ata para serviços gráficos no valor de R$ 1.132.657,23 para materiais impressos. Alô Ministério Público e Vereadores, já está na hora de abrir uma CPI e investigar os atos do Prefeito, principalmente contratos suspeitos como esse.



Diante quase sete meses de gestão, por qual motivo a adesão de uma ATA, tendo em vista que houve tempo hábil para realizar um certame que se tornaria econômico e com ampla concorrência. Mas, a ideia não é essa! A ideia é aderir uma ATA milionária e agraciar alguém? Vamos estar de olho nas despesas com material gráfico no município, praticamente um material que se tornou inutilizado, por haver a evolução tecnológica e usarmos arquivos digitais.

A empresa na qual o Prefeito aderiu a ATA é a E. GONÇALVES COMÉRCIO E SERVIÇOS sob o CNPJ: 38.203.366/0001-30 


Veja abaixo a publicação do diário oficial.


ADESÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR LA ROCQUE - MA EXTRATO DE ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 013 e 014/2021 – “CARONA” Nº 003/2021; OBJETO: Contratação de empresa para fornecimento de materiais gráficos, para atender as necessidades do Município de Senador La Rocque/MA, conforme condições estabelecidas na ata de registro de preços nº 013 e 014/2021, PREGÃO PRESENCIAL Nº 14/2021, ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARÃO DE GRAJAÚ/MA – CNPJ: 06.477.822/0001-44. Válida até 10 de Março de 2022. Valor Aderido: R$ 1.132.657,23 (Um milhão, cento e trinta e dois mil, seiscentos e cinquenta e sete reais e vinte três centavos). Detentora dos preços registrados: EMPRESA: E. GONÇALVES COMÉRCIO E SERVIÇOS – CNPJ.: 38.203.366/0001-30, sediada na Rua Ferradura, nº 10, bairro Centro, na cidade de Davinópolis/ MA, representada pela Sr. Richardson Lima Cruz – CPF. 825.285.603-97. SENADOR LA ROCQUE (MA), 15 de Julho de 2021. BRATOLOMEU GOMES ALVES- Prefeito Municipal.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog