Em proposições, Câmara pede diminuição da alíquota de ICMS, poços artesianos, combate a retirada ilegal de areia e pavimentações em vários bairros

 As indicações desta quarta, foram todas aprovadas e seguem para apreciação do Executivo Municipal



A sessão desta quarta-feira, 15, foi marcada pelo debate e aprovação de várias indicações do Poder Legislativo. Uma aprovada por unanimidade, foi de iniciativa de todos os vereadores, e pede a doação de uma área do município no Parque dos Bosques para construção de um poço artesiano, outro poço é pedido na Vila Janaína, iniciativa de Cláudia Batista (PTB).

Chiquim da Diferro (DEM), apresentou proposição que pede o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa visando a redução da alíquota de imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) sobre os combustíveis e demais derivados, que de acordo com o parlamentar será um projeto bom não somente para Imperatriz, mas para todo o estado.  Os vereadores comentaram que o governador pode dar sua contribuição para ajudar no combate à inflação e ajudar a população. Todos foram favoráveis à proposição.

Adhemar Freitas Jr (SDD), apresentou indicação ao prefeito e a Secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, para tomada de providências quanto a retirada ilegal de areia do rio Tocantins, um problema que fica cada vez mais aparente a cada verão. O vereador tem recebido reclamações de barqueiros, ribeirinhos, pessoas que conhecem os barrancos do rio no dia-a-dia e relatam que estão retirando areia da Praia do Cacau e com isso o espaço da praia está se acabando. Denunciam também que isso já aconteceu na Praia do Meio. “É necessário que averiguemos esse tema, verifiquemos a fundamentação pra essas transformações ambientais e possamos dar soluções.”

João Silva (MDB), Rogério Avelino (DEM), Aurélio Gomes (PT), Alex Silva (PL), Rubinho Lima (PTB), Bebé Taxista (AVANTE), Carlos Hermes (PCdoB) e Zeziel Ribeiro (PSDB), indicaram pavimentações asfálticas para as ruas dos Bairros Novo Horizonte, Parque Sanharol, Vila Esmeralda, Colinas Park, Bacuri, Vila Macedo, Parque Planalto, Parque São José e Parque Santa Lúcia.

 

Sidney Rodrigues

Foto – Gidel Sena

Prefeita Marília Gonçalves assina ordem de serviço de drenagem profunda da rua São José.


Na manhã desta quarta-feira,15, foi realizado a assinatura da ordem de serviço da drenagem e pavimentação asfáltica da rua São José.



No ato solene participaram, vereadores, secretários(as), grandes lideranças políticas e a população como um todo. O evento contou com a presença de um representante da empresa licitada, que garantiu que minimizará ao máximo possível os transtornos em meio a poeira e isolamento de ruas que temporariamente dificultará possíveis transições na via em obra.


Na oportunidade o vereador presidente, Antônio Fernandes ( Pelado ) em seu discurso, ressaltou a importância de um gestor(a) comprometido com o desenvolvimento do município. E concluiu com agradecimentos a gestão da Prefeita Marília Gonçalves, por manter o pagamento dos servidores públicos em dias, atender a demanda e os anseios da população em geral.


O vice-prefeito Túlio Gonçalves, em seu discurso; citou algo de extrema relevância para a população “Obras de drenagem não é todo prefeito que tem coragem de executar” afinal, obras de drenagem é algo que a população não visualiza no dia a dia, por está enterrada, e de certa forma o resultado aparecerá no inverno, quando o grande volume de águas pluviais escoarem por meio da drenagem profunda, aí sim! A população reconhecerá o grande beneficio para o município.


A Prefeita Marília Gonçalves, ressaltou a importância da aplicação do dinheiro público e concluiu “ Iremos terminar todas as obras de São Pedro da Água Branca”, “ O dinheiro é do povo e precisa ser respeitado”.


Veja o vídeo e discursos do momento solene.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog