Construção da nova ponte na região da Chapadinha garante maior segurança e durabilidade

 

Uma nova estrutura está prestes a trazer soluções definitivas para a região.


A tão aguardada conclusão da construção da ponte na região da Chapadinha está chegando à sua etapa final. O projeto representa um marco significativo para a comunidade local, oferecendo não apenas um meio de travessia, mas principalmente um símbolo de segurança e durabilidade para os moradores da região.

A nova ponte, feita de ferro e concreto, está substituindo as antigas estruturas de madeira que, durante anos, foram afetadas significativamente pelas intempéries, especialmente no período de chuvas. Essas condições climáticas tornaram as pontes de madeira inseguras e muitas vezes intransitáveis, trazendo preocupações para a população que dependia delas para acessar áreas importantes da região.


Com a conclusão desta obra, a população local poderá contar com uma passagem segura e mais duradoura. A nova estrutura promete resistir melhor às condições climáticas adversas, proporcionando maior confiabilidade e acessibilidade para todos.


Autoridades locais expressaram otimismo em relação aos benefícios que essa nova ponte trará para a comunidade, destacando não apenas a solução para os problemas enfrentados com as antigas pontes de madeira, mas também a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento da região ao facilitar o acesso a áreas antes limitadas ou de difícil alcance.


A conclusão desta obra representa não apenas uma conquista em termos de infraestrutura, mas também um ganho significativo em qualidade de vida para os habitantes da Chapadinha, que poderão contar com uma passagem segura e confiável para o futuro.


A previsão é de que em breve a nova ponte estará pronta para ser utilizada pela população, marcando o fim de uma era de preocupações com pontes frágeis e abrindo caminho para um novo capítulo de segurança e acessibilidade na região.


Com a aproximação desse momento tão aguardado, a comunidade local aguarda ansiosamente por essa transformação que promete elevar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento regional.




Deputado JP apresenta projeto para reestabelecimento célere de energia elétrica


A iniciativa prioriza o religamento de Microempreendedores Individuais e Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Para JP, estes empreendimentos mantêm o sustento de grande parte das famílias no país


Com o objetivo de manter a segurança da população e a manutenção da atividade do pequeno empreendedor, o deputado Federal Josivaldo JP (PSD) protocolou na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (29) um projeto de lei que estabelece regra maior de celeridade no religamento de energia elétrica. Segundo o parlamentar, as concessionárias de energia dispõem de tecnologia para constatar o pagamento imediato dos débitos e devem recompor o serviço aos consumidores de forma imediata.


O deputado JP considera no PL 5791/2023 que a maior parte dos cidadãos e empreendedores só deixam de honrar os pagamentos da conta de luz em caso de “absoluta impossibilidade”. “A energia elétrica não significa apenas qualidade de vida e conforto, mas, também, segurança e trabalho à população. Desta maneira, os prejuízos acarretados pela suspensão do fornecimento de energia elétrica são imensos, não podendo ser desconsiderados pelas empresas”, disse.  Desta maneira, o projeto estipula o reestabelecimento da energia de forma célere e efetiva pelas concessionárias, sendo os prazos máximos de 12 horas para restauração normal em área urbana; 24 horas em área rural; 8 horas de Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (MPE) em área urbana; e 16 horas de MEI e MPE em área rural. 


Os prazos para religação de urgência são ainda mais curtos, sendo de três horas em área urbana; seis horas em área rural; duas horas para MEI e MPE em área urbana; e quatro horas para reestabelecimento de MEI e MPE em área rural. Nos casos de MEI, é necessário que a unidade consumidora – imóvel onde é realizado a atividade – esteja cadastrada no CNPJ de Microempreendedor Individual.


“As empresas fornecedoras [de energia elétrica] têm conhecimento e tecnologias suficientes para reconhecer de imediato o pagamento do consumidor. Assim, o reestabelecimento também deve ser com a mesma rapidez, tanto para o cidadão quanto para o Microempreendedor Individual, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que são empreendimentos que mantêm o sustento de grande parte das famílias brasileiras. São, da mesma forma, fundamentais para a Economia do país”, destaca JP.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog